Embora nem todos sigam esta profissão, o fato é que vender é uma habilidade presente em todos nós. Afinal, pelo menos, nossa imagem e nossas ideias estão em jogo o tempo todo, seja em uma entrevista de emprego, em relações interpessoais ao fazer amigos, ao tratar com seus familiares, bem como no trabalho, com seu chefe e seus colegas.
Decidi escrever este artigo após ler o artigo do Fernando Baldin publicado na Service News 79 em 28/02, ENTENDER A OPERAÇÃO É MELHOR QUE ENTENDER OS INDICADORES (clique aqui para ler o artigo completo) pois fiquei imaginando que alguns leitores podem ter entendido que é possível gerir uma operação sem indicadores.
Diariamente todo gestor é amedrontado por dois elementos que possuem impacto na performance de qualquer serviço: Custos e Qualidade.
All Stories
O que a sua empresa deseja para o futuro? Independente dos objetivos traçados, é impossível atingir os resultados sem grandes profissionais para fazerem as coisas acontecerem. Eis o grande problema: de um lado, metas e resultados a serem atingidos, do outro, a escassez de pessoas competentes que auxiliem as empresas em suas ações.
Quando o assunto é sustentabilidade e todos os seus desdobramentos para a vida neste planeta (que, contrariando a previsão Maia, não acabou em 21/12/2012), é importante já começar o ano sem perder tempo, colocando em ação novas práticas que visem ao desperdício zero de recursos naturais.
Apesar do título deste artigo parecer um pouco agressivo lhe garanto que irei mostrar como essa afirmação faz sentido. Ao longo da minha carreira profissional sempre tive duas crenças: