fbpx

Blog HDI

Artigos, notícias e pesquisas

Quanto custa o conhecimento existente na sua empresa?

Estamos em uma era de oportunidades, uma vez que as informações estão mais presentes em nosso dia a dia do que estavam há 30 anos. O capital humano retém e gera conhecimento na mesma velocidade em que se evolui a tecnologia. A intensidade e a frequência de mudanças de qualquer natureza – processos,

BYOD ou BYOP?

Quem se lembra das agendas eletrônicas, dos pagers e dos saudosos palm tops da década de 1990? Durante muito tempo, eles tiveram lugar de destaque na sociedade. Com auxílio desses instrumentos, era possível registrar contatos, trocar mensagens de textos e (em uma escala infinitamente menos

All Stories

Um mal necessário ou um ativo estratégico?

Não é novidade para ninguém o valor do suporte para a TI e às empresas em geral. Também não é novidade para ninguém que, em uma softwarehouse, o suporte tem a sua importância. Mas talvez o que ainda não seja de conhecimento universal é que o suporte a software não é

Ocupado não é algo tão “respeitado”

“Estou ocupado” costumava fazer com que eu me sentisse importante na vida. Sentia que o mundo precisava de mim, como se de alguma forma eu fosse mais valioso quando tinha muito por fazer e pouco tempo livre.

Postura proativa: a atitude dos profissionais de alta performance

O que faz algumas pessoas serem bem-sucedidas na vida e outras ficarem estagnadas? O que leva algumas pessoas a alcançarem o sucesso profissional e outras a se manterem num mesmo estágio em sua carreira?

Recrutar com excelência: uma chave para motivação no suporte

Todos os gestores de Centrais de Suporte sabem, por experiência própria, que um dos maiores desafios é obter e manter uma equipe motivada. Naturalmente, os próprios funcionários são os primeiros a ter alta expectativa da gestão e da empresa com relação a isso.

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil