8 das 10 principais razões para retenção de funcionários dependem de você, por Julie Mohr Profissionais de suporte de TI...nós temos um compromisso em junho!, por Ery Jardim Executivo da Petrobras palestra sobre terceirização em TI
As duas lições da convocação do Dunga, coluna Show me the money por Ricardo Mansur White Paper :: A Gestão do Conhecimento para o sucesso no atendimento ao cliente
Espaço Publicitário:
A Asyst International é a primeira empresa global de TI especializada em Service Desk. Atende mais de cem países, oferecendo suporte tecnológico em 12 idiomas. Com metodologia e processos baseados nas melhores práticas do ITIL, é a única companhia de TI 100% focada em Service Desk e a primeira a obter a certificação ISO 20.000 na América Latina para essa categoria. Atende atualmente cem grandes corporações em todo o mundo.
Leia mais...
8 das 10 principais razões para retenção de funcionários dependem de você
Julie Mohr
Oito das 10 razões principais para retenção de empregados estão no seu controle, segundo resultado de uma pesquisa divulgada pela GoalManager.com. Como um gerente, é de sua responsabilidade motivar sua equipe. Seu trabalho é encontrar modos de monitorar a performance, mensurar o sucesso dos funcionários, treiná-los e como resultado final, retê-los.
As melhores práticas mapeiam como conseguir a motivação e reduzir o turnover. Mas o que são essas melhores práticas e como você pode aplicá-las para suprir as necessidades do seu ambiente? No workshop que ministrarei durante a Conferência & Expo Internacional do HDI Brasil 2010, fornecerei a você um guia dessas melhores práticas, que demonstra, como todos os elementos críticos de “gerenciamento de ativos humanos” se integram e funcionam.
Leia Mais...
Profissionais de suporte de TI...nós temos um compromisso em junho!
(*) por Ery Jardim
Não há mais dúvida que a Tecnologia da Informação permeou profundamente nas empresas brasileiras, independentemente do número de funcionários, tamanho do faturamento ou do ramo de mercado em que atua. Essa ampla adoção tornou a TI fator determinante na construção da sonhada vantagem competitiva, idealizada pelo especialista Michael Porter em suas publicações.:
A internet, o computador e toda a infraestrutura baseada em tecnologia é algo presente em 100% das organizações, e como elas utilizam esses aparatos do mundo moderno, resulta em conseqüências financeiras diretas nos balanços empresariais.
Leia Mais...
Executivo da Petrobras palestra sobre terceirização em TI
A terceirização dos serviços de suporte de TI dentro das empresas parece um movimento natural para organizações que atingem um determinado nível de complexidade de sua infraestrutura. Para uma gigante como a Petrobras, o outsourcing é inevitável. Por outro lado, por trás da contratação de terceirizadores, está a dificuldade da gestão do nível de serviço efetuado pelos prestadores..
O gerente de atendimento da Petrobras, Leonardo Bottino é o responsável pela qualidade dos serviços prestados pelo departamento de suporte de TI aos demais funcionários em uma das empresas mais poderosa do mundo e pode-se dizer que é um especialista na administração de contratos de prestadores de serviços de TI.
Bottino recebeu a assessoria de imprensa do HDI Brasil para uma entrevista sobre a palestra que dará durante a Conferência & Expo Internacional 2010 do HDI Brasil, no dia 10 de junho, que tem como tema Outsourcing de Help Desk, o que fazer (e o que não fazer).
Leia Mais...
As duas lições da convocação do Dunga
(*) Ricardo Mansur
Primeira lição: Relacionamento de longo prazo como ferramenta de gestão do lucro
Mesmo tendo a opção de curto prazo de convocar novos jogadores com evidente performance superior, o técnico da seleção optou pela coerência de manter o grupo de longo prazo para maximizar o retorno de investimento. A melhor forma para entender porque ele optou por não explorar a extraordinária oportunidade do trio santista para a COPA é avaliar o que aconteceria se ele escolhesse trocar três jogadores que disputaram e venceram competições internacionais pela seleção e classificaram o Brasil, pelas revelações do Santos deste ano de 2010.
O primeiro impacto da opção seria que a falta de coerência na atitude do treinador geraria desconforto e desconfiança no grupo original. O pensamento íntimo na cabeça de todos seria "Hoje é o fulano que perdeu a vaga, amanhã será que não serei eu que perderei a posição sem ter tido sequer a chance de entrar em campo?".
Leia Mais...
White Paper :: A Gestão do Conhecimento para o sucesso no atendimento ao cliente
Eliminar o desperdício dentro das propriedades de TI
É um fato. Se você não oferecer a seus clientes ou funcionários a opção de auto-atendimento na web, você já ficou para trás. Os benefícios dessa mudança podem ser substanciais, desde que o mundo baseado na web funciona 24x7x365 e oferece oportunidades ilimitadas para a interação com cliente. Mas é também o caso de que satisfazer plenamente as demandas de informação e serviços pode ser desafiador, e cria uma mentalidade de "resposta imediata".
A solução para este problema reside na implantação de uma iniciativa de Gestão do Conhecimento. Usar tecnologias direcionadas para isso permite às organizações que seus clientes obtenham informações apenas procurando por ela, satisfazendo suas próprias exigências em questões de prazos de solução. Como os clientes e usuários finais podem responder a muitas de suas próprias perguntas através do self-service na web, agentes de serviço e suporte ao cliente podem dedicar mais tempo e recursos para lidar com questões complexas:
Leia Mais...
|
|
ATÉ A PRÓXIMA! HDI Brasil - Departamento de Marketing e Comunicação [11] 3054 2005 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. www.hdibrasil.com.br
|