8 maneiras de garantir o sucesso do outsourcing em TI, por David Strom As principais métricas do mercado de suporte norte-americano em 2010 5 dicas para a implantação do self-service na sua operação de suporte, por Swamy Viswanathan Qual o valor da TI na fusões e aquisições?, por Hugo Sarrazin e Andy West
As pessoas no centro do gerenciamento de mudanças, por Eric Spiegel
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8 maneiras de garantir o sucesso do outsourcing em TI
Por David Strom
Terceirização não é uma coisa nova, mas muitos departamentos de TI não têm conseguido acumular experiência suficiente para usar este serviço de forma mais eficaz, segundo estudo feito pela consultoria TPI.
Certamente, a motivação “economia de custos” ainda é significativa: o custo de se ter programadores e serviços de suporte feitos por uma empresa terceira pode ser inferior à metade dos custos de se tê-los internamente. Todavia, para conseguir essa economia, você tem que saber como trabalhar com o fornecedor de outsourcing.
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As principais métricas do mercado de suporte norte-americano em 2010
Clique no link abaixo e tenha acesso aos resultados das principais métricas de service desk e field support do mercado dos Estados Unidos em 2010. Faça um benchmarking entre a média das melhores empresas do mundo de serviços de suporte e os resultados obtidos pela sua organização. Aproveite esses dados para buscar a excelência em sua operação!
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5 dicas para a implantação do self-service na sua operação de suporte
(*) Por Swamy Viswanathan
Se a Web 2.0 e a revolução social nos ensinaram alguma coisa, esta coisa é: Software não precisa ser complicado! Quando estiver à procura de novas aplicações para melhorar o auto-atendimento, certifique-se que os seus clientes e usuários internos sejam capaz de interagir com eles facilmente. Se ele exigir muito trabalho de preparação para colocá-lo em funcionamento, busque outras alternativas antes de optar por comprá-lo O auto-atendimento é um conceito que vem evoluindo ao longo do tempo. Em décadas passadas, self-service significava fornecer um manual detalhado impresso, que tinha como grande desvantagemo fato de não poder ser atualizado de forma dinâmica, além de ser caro para distribuir.
No final de 1990, com o advento da Web e do gerenciamento de conteúdo, o auto-atendimento passou a ser basicamente a publicação de informações no site da empresa, onde poderia ser atualizado e onde os clientes poderiam encontrar informações. Esse tipo de gerenciamento de conteúdo era unilateral, ou seja, a empresa empurrava informações da empresa aos seus clientes.
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Qual o valor da TI na fusões e aquisições?
(*) Por Hugo Sarrazin e Andy West
Muitas fusões não correspondem às expectativas porque tropeçam na integração de tecnologia e operações. Uma estratégia bem planejada para a integração de TI pode ajudar as fusões a realmente darem certo Como o número de fusões e aquisições (Merges ou Aquisitions - M&A em inglês) deve crescer ao longo dos próximos anos, muitas empresas estão procurando maneiras de melhorar suas habilidades para passar por esse processo, especialmente sua capacidade de avaliar e integrar com sucesso as empresas-alvo. Todos nós já vimos situações onde as “estrelas” pareciam alinhadas, mas as sinergias permaneceram indescritíveis. Nestes casos, o adquirente e a empresa-alvo podem ter tido estratégias e finanças complementares, mas a integração de tecnologia e operações, muitas vezes foi difícil, porque normalmente não receberam a devida atenção durante a diligência. Uma razão é que os executivos de TI e de operações geralmente não são incluídos no processo de due diligence, impedindo-os de oferecer contribuições valiosas sobre os custos e as realidades práticas da integração. Os executivos não podem esperar por uma previsão de economia a partir da cadeia de suprimentos, por exemplo, sem uma profunda compreensão do que é necessário para integrar os sistemas de informação das duas empresas. Muitas vezes, esta informação-chave é negligenciada. Em nosso trabalho de gestão pós-fusão, temos encontrado que 50% a 60% das iniciativas destinadas a capturar sinergias estão fortemente relacionadas a TI, mas a maioria dos problemas de TI não são completamente abordados durante a diligência ou os estágios iniciais do planejamento pós-fusão. Leia Mais...
As pessoas no centro do gerenciamento de mudanças
(*)Por Eric Spiegel
A corrida para reservar os melhores estandes na Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011, que acontece nos dias 26 e 27 de maio no Centro Fecomercio em São Paulo, já começou. Uma das empresas que garantiu uma posição privilegiada é a prestadora de serviços Premier IT, que será um dos patrocinadores Platinum do evento. É a primeira vez que a empresa baseada em Curitiba participa como expositora do maior evento de service desk e field support da América Latina, e a expectativa é que o evento possa representar um grande passo na estratégia da empresa de se tornar um dos grandes players nacionais na prestação de serviços de suporte. Abaixo segue a entrevista dada pelo diretor de negócios e marketing da Premier IT, Jorge Luiz Biesczad Junior, sobre as pretensões da empresa em relação à conferência do HDI Brasil e sobre o crescimento em um mercado bastante concorrido.
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ATÉ A PRÓXIMA! HDI Brasil - Departamento de Marketing e Comunicação [11] 3054 2005 ou [11] 4115-4037 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. www.hdibrasil.com.br
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