5 DIAS DE IMERSÃO EM ORLANDO, FL
INSTITUTO HDI & LEDERMAN CONSULTING APRESENTAM
O JEITO DISNEY DE ENCANTAR
OS CLIENTES (DE TI)
*Edição especial do curso, incluindo o XLA Essentials.
21 A 25 DE OUTUBRO DE 2024
VISÃO GERAL
O Instituto HDI, em conjunto com a Lederman Consulting (parceira homologada Disney® no Brasil), levará profissionais de TI e áreas relacionadas, a uma super imersão no ''Jeito Disney® de encantar clientes'', em uma turma presencial e exclusiva na cidade de Orlando, na Flórida (EUA), local em que a Disney® é sediada e proporciona a realização de sonhos para pessoas em todo o mundo. Esse é o único curso totalmente em português dos currículos Disney®, ministrados em Orlando, Flórida.
Na oportunidade, o HDI tem a missão de aliar as práticas Disney® ao universo corporativo dos Serviços de Tecnologia, com uma agenda exclusiva que inclui o curso ''O jeito Disney® de encantar clientes'', ''O jeito Disney® e Pixar® de criar e inovar'', visita guiada do consultor Disney® ao principal parque da Disney® (Magic Kingdom), mostrando detalhes e segredos do parque em busca do encantamento dos visitantes, e um dia com o curso XLA Essentials, que traz os conceitos de XLAs (Experience Level Agreements) aliados ao conteúdo Disney até ali aprendidos. Por fim, teremos a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso, para que os alunos levem para casa um novo projeto de encantamento de seus clientes e usuários de tecnologia.
Venha descobrir ''The business behind the Magic'' (o segredo de negócios por trás da Magia) da Disney, e como podemos aliar esses conceitos aos Serviços de TI empresarial.
OBJETIVO DO CURSO
A busca pela excelência no atendimento e fidelização dos clientes, sejam eles internos ou externos, é a matriz motora de uma empresa de sucesso.
Com base na visão do gênio criativo e empreendedor Walt Disney, o curso “Aplicando na prática O Jeito Disney de Encantar os Clientes” utiliza o poder de fascínio da Disney e outras empresas de excelência como modelos inspiracionais para a realidade do seu negócio. Aliando esses conceitos, aos nossos XLAs - Experience Level Agreements, conseguiremos pensar em um modelo sólido de experiência para nossos clientes e usuários de TI, pensar em indicadores e realizarmos um novo plano de metas de experiência para nossas empresas e áreas técnicas.
A Disney fascina com o poder de motivar todos os seus colaboradores a prover o que há de melhor.
Poder que faz uma arrumadeira de hotel do resort transcender sua função operacional e dobrar as toalhas em cima da cama em forma de cisne e arrumar as bonequinhas deixadas pela menina no quarto compondo uma alegre cena. Como a organização mantém dezenas de milhares de colaboradores motivados trabalhando em funções repetitivas e exaustivas sob o sol de 43o.C do verão da Flórida?
Como atinge os maiores índices de recompra e fidelidade e a merecida lucratividade? Mesmo que a concorrência tente, não consegue repetir o clima de magia que se respira em todas as propriedades Disney. Por que colocar como enfeite um arcanjo original de Veneza, pintado em ouro no topo de uma atração e não uma cópia mais barata?
Venha descobrir estes segredos e gerar ações práticas para a sua empresa e consolidar os conhecimentos trazidos pela Disney e outras empresas de excelência ao mercado, e ainda saia do curso com o seu projeto de XLAs baseado em indicadores de experiência e encantamento dos seus clientes.
Curso baseado no livro oficial do Disney Institute no Brasil
Revisão técnica e prefácio da edição nacional realizados por David Lederman, Professor do curso.
QUEM DEVE PARTICIPAR?
Ideal para: Alta Gerência , Diretores, Gerentes, Executivos, e interessados em criar um projeto de experiência em suas empresas e áreas de tecnologia da informação.
O programa é ideal para qualquer tamanho de negócio – desde gigantes até pequenas empresas: comércio, serviços, indústria e terceiro setor, e com o HDI, você segmenta o aprendizado com um dia inteiro do curso XLA Essentials, aliando as práticas Disney ao nosso mundo corporativo de TI.
Mesmo que você seja a pessoa mais nova da sua organização ou um experiente executivo, você encontrará um enorme valor em participar.
O método Disney se aplica a qualquer negócio no seu componente de serviços.
VISITA GUIADA
ENTENDENDO O MAGIC KINGDOM DO PONTO DE VISTA
DOS IMAGINEERS
A Walt Disney Imagineering é a força original e criativa que projeta e constrói todos os parques temáticos da Disney, resorts, atrações, navios de cruzeiro, empreendimentos imobiliários e locais de entretenimento regional em todo o mundo. A força única da Imagineering vem da dinâmica equipe global de profissionais criativos e técnicos que se baseiam no legado da história da Disney para lançar novas formas de entretenimento através da inovação técnica e da criatividade.
O nome "Imagineering" combina imaginação com engenharia. Construindo sobre o legado de Walt Disney, os Imagineers trazem arte e ciência juntos para transformar fantasia em realidade e sonhos em magia.
Vamos andar pelo parque observando detalhes e segredos que fazem a magia e o encantamento dos visitantes sob o ponto de vista dos Imagineers!
Orientação e acompanhamento: David Lederman
* Dia 23/10 das 9h00 às 12h00. Tarde e Noite livres para trabalho em campo no Parque.
*Ingresso ao Magic Kingdom não incluído no Curso.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Abertura oficial / apresentação
- Aprendendo com o Rei Leão dublado e legendado – Cultura organizacional e atenção ao detalhe
- Atualização sobre CRM e valor do cliente
- Experiência do cliente e sua importância
- Momentos da verdade e cultura de Cliente Interno
- Atitude com foco no cliente
- CHA – conhecimento, habilidades e atitudes em serviços
- Cultura com foco no cliente – exemplos Disney e de outras empresas
- Atenção ao detalhe – exemplos Disney e outras empresas
- Disney ´s Chain of Excellence – a cadeia de excelência Disney e a Liderança
- Lema de serviços
- “On stage” e “back stage” – como atuar no palco e fora do palco
- Exercícios individuais e em grupo com aplicação da metodologia para empresa do participante
- Encantamento na prática para a Empresa do participante
- Curso XLA Essentials (Experience Level Agreements) na quinta-feira, dia 24/10, em português com a Líder da Prática de XLA no HDI Brasil, e participação especial de Alan Nance, criador do conceito de XLA no mundo (e criador da biblioteca ITIL em 1992, muito legal né?)
O curso XLA Essentials é o ponto de partida para todas as organizações, empresas e profissionais que desejam melhorar a experiência de seus colaboradores. Este curso traz a Arte e a Ciência da experiência e foi construído para gerar insights e práticas para que você comece com sucesso o seu projeto de experiência do cliente e usuário de TI.
Neste curso de 8 horas, interativo e prático, apresentamos a Experiência, o que é e por que isso é importante. Usamos exercícios interativos para consolidar o conceito de Acordos de Nível de Experiência (XLAs), colocando os alunos em um caminho sólido para aproveitá-los em conjunto com ITIL, SLAs e KPIs para melhorar a entrega de serviços e os resultados de desempenho.
Interaja com instrutores experientes e especialistas para aprender a verdade nua e crua da Arte e Ciência da Experiência, e como os XLAs estão mudando a forma como projetamos e gerenciamos tecnologia.
Experiência em Aula: Os alunos adquirem uma compreensão prática da anatomia de um Acordo de Nível de Experiência (XLA) e como ele se relaciona com o fluxo de trabalho em uma organização.
Em aula:
- Compare e contraste o XLA com a abordagem mais tradicional de KPI/SLA e mostre como eles trabalham juntos.
- Apresente a Arte e Ciência da Experiência, o Framework de Otimização da Experiência™.
- Mostre como os XLAs medem com precisão os momentos ao longo do tempo e antecipam a experiência - antes de um incidente.
- Apresente exemplos da vida real, juntamente com estudos de caso e exercícios em grupo para levar o aprendizado da teoria à prática.
Entrega: Durante 8 horas, os alunos são imersos em material apresentado de maneira divertida e prática, utilizando exercícios e exemplos do mundo real.
Agenda do Curso:
- Por que a Experiência é importante?
- A Arte e a Ciência da Experiência
- Como medir a Experiência
- Framework de Gestão da Experiência™
- Pilha de XLA™
- Construindo Ambições de Experiência (Exercício Prático)
- Experiência e ITSM
- O que são Acordos de Nível de Experiência (XLAs)
- XLAs versus SLAs
- Versões de XLA
- Estrutura de XLA
- Construindo um XLA (Exercício Prático)
- Uma introdução à Jornada do Framework de Otimização da Experiência™
Quem serão seus colegas participantes?
Esta aula é para todos os profissionais e organizações que estão se dedicando para melhorar a experiência de seus clientes e colaboradores. Muitos aqui já ouviram falar de XLAs, mas essa busca realmente se consolidade quando o objetivo é melhorar seus tradicionais Acordos de Nível de Serviço (SLAs).
Valor do investimento: R$ 5.967,00
Valor para uma pessoa.
*Confira mais abaixo o que não está incluído no valor.
IMPORTANTE: O QUE ESTÁ INCLUÍDO
- Dois Cursos e Workshops de até 10h de duração cada
- Coffee break
- Material Didático
- Visita guiada de meio período ao Magic Kingdom dia 23/10 (Quarta Feira) para ambos os cursos
- Infra estrutura para o curso (ex. sala, som, projetor)
IMPORTANTE: O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO
- Despesas e providências referente a visto de entrada para os EUA
- Não nos responsabilizamos por eventuais consequências em caso de negação de visto ou problemas de entrada nos EUA
- Passagem de ida e volta a Orlando
- Ingresso de um dia no Parque Magic Kingdom
- Transporte do aeroporto para o Hotel e do Hotel para o aeroporto
- Transportes em geral em Orlando
- Transporte de e para o local curso (o participante deve se apresentar no local do curso com pelo menos 15 min de antecedência) e no ponto de encontro no Magic Kingdom no dia da visita guiada – 23/10 (com pelo menos 30 min de antecedência)
- Transporte no dia da visita ao parque
- Hospedagem em Orlando
- Almoços e jantares em Orlando durante a estadia
- Almoço no dia de curso e visita ao parque por conta do participante (local de escolha individual do participante)
- Outras despesas relativas à viagem
- Impostos, tarifas e taxas relativas à viagem
AGENDA DO CURSO
Horário |
Programação |
---|---|
09h00 às 10h30 |
Treinamento Jeito Disney |
10h30 às 10h40 |
Coffee-Break |
10h40 às 12h00 |
Treinamento Jeito Disney |
12h00 às 14h00 |
Almoço |
14h00 às 15h30 |
Treinamento Jeito Disney |
15h30 às 15h40 |
Coffee-Break |
15h40 às 17h00 |
Treinamento Jeito Disney |