Operação INDRA / PETROBRAS recebe a recertificação HDI SCC - Support Center Certification
A operação de serviços de TI e suporte da empresa INDRA, que tem como cliente a PETROBRAS, é um grande desafio. O contrato é robusto, exigente e demanda muito conhecimento e maturidade do prestador de serviço. A mutinacional espanhola é uma das maiores empresas do setor no mundo, e no Brasil atende a grandes contratos em diversos segmentos.
Apoiando esse processo, o HDI tem a honra de fazer parte dessa relação entre cliente (PETROBRAS) e fornecedor (INDRA), realizando mais uma vez o trabalho de certificação do centro de suporte, ou oficialmente conhecido no mundo todo como HDI SCC - Support Center Certification.
O HDI SCC consiste em uma implementação de práticas seguras e que garantam que as solicitações dos clientes sejam cumpridas dentro de acordos bem definidos, e que os fornecedores tenham maturidade suficiente para cumprir tais solicitações, inovar nos serviços prestados e trabalhar dentro do orçamento estabelecido, para que a operação seja sempre saudável.
Nesta operação, são mais de 800 profissionais de suporte que fazem parte desse time, que atendem cerca de 60.000 usuários de tecnologia da empresa cliente. Os padrões do livro HDI SCC - Support Center Certification podem ser baixados gratuitamente, para que o case seja compreendido no detalhe.
O escopo da certificação vigente, contou com um trabalho especializado do HDI por conta do aumento de escopo: a operação em questão além do Service Desk em primeiro nível, abrange também o atendimento de Field Services.