Customer Experience (experiência do cliente) para empresas de software
Com a disseminação de maneira estruturada do conceito de Customer Experience, o HDI estudou e realizou uma série de benchmarks com diversas empresas de tecnologia, e hoje traz conteúdos diversos sobre este tema até você, profissional de TI. Essa palestra foi apresentada durante o HDI 3D Experience 2020 pelo executivo do HDI, Felipe Coelho, e disponibilizamos na íntegra para você.
Desde palestras concentuais como esta, até estudos mais profundos e inclusive a criação de nosso treinamento global HDI CX for IT - Customer Experience para TI. Nesta apresentação, alguns conceitos abordados são:
- Customer Experience (CX): Experiência do Cliente
- User Experience (UX): User Experience
- Employee Experience: Experiência do Colaborador
- Custormer Effort Score (CES): Esforço que seu cliente tem que fazer para conseguir resolver seu problema.
- Customer Success (CS): Sucesso do Cliente
- Jornada do Cliente / Usuário
- Indicadores
- Objetivos
- Multicanais e a eficiência de cada um
- Excelência em toda jornada (touchpoints)
- Resultados e importância do conceito
- Pesquisas e medição de eficiência e satisfação
Leia mais artigos em nosso blog sobre o tema:https://www.hdibrasil.com.br/conteudo/blog-hdi
Conheça o curso internacional HDI em português sobre o tema: https://www.hdibrasil.com.br/cursos/gestores/cx-for-it-customer-experience-para-ti