Como estão as empresas de SOFTWARE (mercado e operações) na crise do COVID-19?
Alguns dias atrás, realizamos um bate-papo com diretores de empresas de software, vertente dentro do nosso setor de TI que está sofrendo diretamente e de maneira drástica com a crise do COVID-19. O grupo HDI SOAB - Software Advisory Board gentilmente cedeu seu tempo para esse franco bate-papo com o HDI.
Empresas de software que atendem diversos setores da economia, desde construção civil até academias de ginástica, como softwares que atendem áreas da empresa como RH, finanças, áreas administrativas, marketing, vendas, atendimento, entre outros mercados.
Apesar de estarmos falando de empresas de tecnologia, a maioria delas tinham o home-office como exceção, e não regra. Do ponto de vista da operação, como foi essa transição? E a qualidade do serviço, como ficou? E os indicadores que eram semanais, se transformaram em indicadores diários?
Em relação ao mercado, qual foi o impacto em vendas e no churn (métrica que indica o quanto a empresa perdeu de receita ou clientes)?
Confira essa rica conversa, com importantes fatos e reflexões sobre esse momento que vivemos, dentro do segmento de empresas de SOFTWARE, e quais caminhos deveremos tomar para amenizar os efeitos de tramanha crise sanitária e econômica.
Escute o que os gestores conversaram! Escolha a plataforma que deseja usar, Spotify, Google Podcast ou You Tube (abaixo ou na imagem ao topo do artigo):