Autoavaliação dos técnicos de suporte: uma reflexão básica
Os técnicos de suporte nos dias de hoje, vivem um novo momento de aprendizado e mudança cultural, como todos os profissionais de TI. É uma mudança mais forte e mais veloz do que em qualquer outra era, porque não só as tecnologias evoluíram e precisam ser suportadas, mas as empresas buscam além das habilidades técnicas, conhecimentos de negócios e relacionamento.
Esse artigo nada mais é que a proposta de uma reflexão para que gestores passem aos seus times, mas que também os técnicos que estejam realizando a leitura, possam fazer uma avaliação de suas prioridades e da eficácia de seu trabalho nesse novo momento global da tecnologia.
Exercício: reserve alguns minutos e complete a autoavaliação, colocando um X na coluna apropriada.
Em todos os quadros que você assinalou NÂO ou ÁS VEZES, faça um esforço para transformar em um SIM. Mesmo se em alguns casos o item não depender de você, busque a mudança junto ao time e gestão, pois parecem itens simples, mas faz toda a diferença para ajustar seu mindset em relação ao seu trabalho e seu sucesso. O MAIS IMPORTANTE desse texto, é deixar bem claro quais são os pontos que as empresas buscam no profissional técnico, além de conhecimento em bites e bytes.
Esse exercício é apenas uma das diversas reflexões e conteúdos do treinamento HDI SCA - Support Center Analyst ou do HDI DAST - Desktop Advanced Support Technician do HDI. Confira o calendário e apronfunde-se em sua profissão com esse treinamento e certificação válida em todo mundo.
Um grande abraço e até a próxima!
Equipe HDI