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Certificação HDI SCC - Support Center Certification

Certificação HDI

 

O HDI Support Center Certification é a única certificação mundial criada especificamente para Centros de Suporte / Atendimento / Serviços de TI / Service Desk / Field e qualquer central de serviços técnicos, seja ele em uma empresa de outsourcing de Service Desk e Field Services (workplace), seja em uma desenvolvedora de software, empresa cliente final de TI (insourcing) ou uma Central de Serviços Compartilhados (CSC).

O SCC segue diferentes modelos internacionais, como Ágile, Lean IT, Customer Experience, Employee Experience, ISO 9001, entre outros. A certificação atesta o empenho de um Centro de Suporte para com a excelência, eficiência e qualidade de serviço baseado em um padrão de mercado reconhecido mundialmente.

A certificação é baseada no Padrão HDI para Centros de Suporte, desenvolvido por uma comissão de especialistas internacionais, composta por mais de 100 profissionais de todo o mundo. O padrão é organizado em oito categorias, representando cinco capacitadores e três resultantes. Cada categoria contém as atividades que define a maturidade de um Centro de Suporte.

O padrão para a certificação SCC fornece um modelo que leva a eficiência em liderança, planejamento estratégico, gestão de pessoas, otimização de recursos e de tecnologia e prestação de serviços, produzindo um ótimo desempenho nos resultados e na satisfação dos clientes e dos colaboradores.

Etapas para a obtenção da certificação
HDI-SCC

Fase I - Assessment (Opcional): Nesta fase faremos uma levantamento do momento atual do centro de suporte de sua empresa, por meio de entrevistas abertas com profissionais de sua empresa e com clientes. (1 mês de duração). Desta fase resultará um Plano de Ação detalhando os itens que não estão em compliance com a certificação. 

Fase II - Execução Plano de Ação (Opcional): O HDI pode auxiliar a sua empresa na execução do Plano de Ação, caso necessário. (3 meses quando executado pelo HDI)

Fase III: 
  • Pré-Auditoria (Mandatório): O auditor do HDI irá solicitar documentos que evidenciem a aplicação das melhores práticas, a fim fornecer um quadro prévio sobre o nível de maturidade da operação de suporte. (Caso as evidências demonstrem que a empresa não está preparada para a auditoria,    o cliente tem 60 dias para adequação. (1 mês de duração)

  • Auditoria (Mandatório): Esta etapa consiste em um auditor do HDI entrevistar por meio de perguntas fechadas colaboradores da empresa e clientes a fim de mapear o nível de  maturidade do centro de sup

Nível de maturidade:

Para obtenção da certificação HDI-SCC, o centro de suporte tem que obter, na escala de 0 a 4, o nível mínimo de 2,5.

Serão analisados, por meio das entrevistas, 71 itens (com quatro níveis de maturidade cada), divididos em Liderança, Estratégia e Políticas, Employee Experience, Processos, Gestão de Recursos, Satisfação dos Profissionais, Customer Experience e Indicadores de Performance.

Renovação da certificação HDI-SCC:

A certificação é válida por dois anos. Para manter a certificação, o Centro de Suporte deve passar por uma auditoria de renovação a cada dois anos após o processo inicial para demonstrar um compromisso contínuo com o Padrão de Centro de Suporte do HDI.

O valor da recertificação é de 50% do valor da primeira certificação.

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PADRÃO HDI PARA CENTRO DE SUPORTE

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Benefícios da certificação
HDI SCC

  1. Desenvolve um nova operação de suporte com metas e objetivos claros, integrados com as metas da empresa
  2. Aumenta a eficiência da empresa no uso de tecnologias e sistemas, automações e bots
  3. Melhora o moral, a produtividade e a retenção dos funcionários
  4. Melhora a eficiência e a eficácia operacional
  5. Melhora a satisfação e a retenção do cliente
  6. Otimiza os custos de monitoramento e comunicação
  7. Otimiza indicadores de desempenho e financeiros

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