O HDI Support Center Certification é a única certificação mundial criada especificamente para Centros de Suporte / Atendimento / Serviços de TI / Service Desk / Field e qualquer central de serviços técnicos, seja ele em uma empresa de outsourcing de Service Desk e Field Services (workplace), seja em uma desenvolvedora de software, empresa cliente final de TI (insourcing) ou uma Central de Serviços Compartilhados (CSC).
O SCC segue diferentes modelos internacionais, como Ágile, Lean IT, Customer Experience, Employee Experience, ISO 9001, entre outros. A certificação atesta o empenho de um Centro de Suporte para com a excelência, eficiência e qualidade de serviço baseado em um padrão de mercado reconhecido mundialmente.
A certificação é baseada no Padrão HDI para Centros de Suporte, desenvolvido por uma comissão de especialistas internacionais, composta por mais de 100 profissionais de todo o mundo. O padrão é organizado em oito categorias, representando cinco capacitadores e três resultantes. Cada categoria contém as atividades que define a maturidade de um Centro de Suporte.
O padrão para a certificação SCC fornece um modelo que leva a eficiência em liderança, planejamento estratégico, gestão de pessoas, otimização de recursos e de tecnologia e prestação de serviços, produzindo um ótimo desempenho nos resultados e na satisfação dos clientes e dos colaboradores.