>> EXPERIÊNCIA PRESENCIAL <<
Quinta-feira, 21 de setembro de 2023
07h30 às 08h45 | Café da Manhã
Local: Restaurante Gourmet | Club Med Lake Paradise
8h45 às 9h00 | Sessão de Abertura: orientações importantes e boas-vindas aos congressistas
Local: Club Med Lake Paradise (Sala Orquídea)
Local: Plenária na Sala Orquídea
TELA 1
Experiência
Possui graduação em TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTO DE DADOS pela FACULDADE UNA (2000), pós graduado em GERENCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PELA FUMEC(2003), MBA em GESTÃO DE PROJETOS PELO IBMEC(2012),
Mestre em Tecnologia da Informação aplicada a Biologia Computacional, professor da FACULDADE PROMOVE DE TECNOLOGIA em disciplinas de Tecnologia da Informação, SENAC-BH e PUC-Minas na Pós graduação em Gestão de projetos.
Possui experiência de 23 anos na área de TI , possui as certificações PMP, SCM (Scrum Master), ITIL, MCP e MCAD, trabalhou nas empresas TOTVS, CPM BRAXIS,ZURICH MINAS BRASIL SEGURADORA e atualmente atua como COORDENADOR DE TI na UNIMED-BH.
Possui graduação em ANÁLISE DESENVOLVIMENTO DE SITEMAS pela FACULDADE UNICESUMAR (2016) e pós-graduado em GERENCIAMENTO DE PROJETOS pela FACULDADE UNICESUMAR (2018).
Com experiência de 15 anos na área de TI, além da formação acadêmica, possui certificações em PMP, SCM (Scrum Master), ITIL, AGILE MANAGEMENT e White Belt.
Trabalhou nas empresas Frameworksystem, Vivo e, atualmente, atua como Analista Sênior de TI na UNIMED-BH
Possui graduação em TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTO DE DADOS pela FACULDADE UNA (2000), pós graduado em GERENCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PELA FUMEC(2003), MBA em GESTÃO DE PROJETOS PELO IBMEC(2012),
Mestre em Tecnologia da Informação aplicada a Biologia Computacional, professor da FACULDADE PROMOVE DE TECNOLOGIA em disciplinas de Tecnologia da Informação, SENAC-BH e PUC-Minas na Pós graduação em Gestão de projetos.
Possui experiência de 23 anos na área de TI , possui as certificações PMP, SCM (Scrum Master), ITIL, MCP e MCAD, trabalhou nas empresas TOTVS, CPM BRAXIS,ZURICH MINAS BRASIL SEGURADORA e atualmente atua como COORDENADOR DE TI na UNIMED-BH.
Possui graduação em ANÁLISE DESENVOLVIMENTO DE SITEMAS pela FACULDADE UNICESUMAR (2016) e pós-graduado em GERENCIAMENTO DE PROJETOS pela FACULDADE UNICESUMAR (2018).
Com experiência de 15 anos na área de TI, além da formação acadêmica, possui certificações em PMP, SCM (Scrum Master), ITIL, AGILE MANAGEMENT e White Belt.
Trabalhou nas empresas Frameworksystem, Vivo e, atualmente, atua como Analista Sênior de TI na UNIMED-BH
Título da palestra: Experiência do Colaborador em 1º Lugar: Veja como a Unimed-BH Revolucionou o Ticketless através da Automação de Acesso aos Sistemas
Sobre a Palestra:
A Unimed-BH possui uma equipe de TI que é responsável pelo atendimento de chamados relacionados à gestão de acesso a sistemas com média mensal de 1500 chamados.
Um dos principais pontos de insatisfação da área de negócios, sempre foi na demora na liberação de acesso, afetando o início das atividades dos colaboradores e médicos.
Frente a esse desafio, a Unimed-BH automatizou a liberação de acesso aos novos colaboradores. Essa iniciativa utilizou as ferramentas Service Now, Midpoint e ISIM, com um total de 32 sistemas integrados ao processo de automação. Nesse ano, essa automação foi capaz de atender a 786 chamados, reduzindo significativamente o TMA de 16 horas úteis para apenas 1 minuto.
TELA 2
Pessoas e Cultura
"Terceiro setor não é bagunça", é a frase que repito, pelo menos uma vez na semana.
Como eu vim parar aqui? Só me conhecendo pra entender. Penso a minha carreira como uma travessia: uma jornalista, Executiva internacional de Recursos Humanos, que se tornou Psicanalista, fundadora de ONG, Professora e Pesquisadora Acadêmica.
Como nenhum trajeto é linear e eu sempre fui fora da curva, a minha carreira jamais poderia ser em linha reta. Depois de acumular múltiplos projetos paralelos, decidi reunir minha experiência de mais de 20 anos em um percurso corajoso e que extrapola as fronteiras nacionais.
Vivo em George Town (Cayman Islands) e São Paulo (Brasil) e já orientei mais de 35 mil pessoas nas últimas duas décadas em temas profissionais, principalmente relacionados à saúde mental e à manutenção de relacionamentos saudáveis por onde passamos.
Nada mais diferente do que você conhece como "Terceiro Setor", certo?
Pois eu sou o S do seu ESG e vou te provar que você tem muito a aprender - e muito a contribuir!
"Terceiro setor não é bagunça", é a frase que repito, pelo menos uma vez na semana.
Como eu vim parar aqui? Só me conhecendo pra entender. Penso a minha carreira como uma travessia: uma jornalista, Executiva internacional de Recursos Humanos, que se tornou Psicanalista, fundadora de ONG, Professora e Pesquisadora Acadêmica.
Como nenhum trajeto é linear e eu sempre fui fora da curva, a minha carreira jamais poderia ser em linha reta. Depois de acumular múltiplos projetos paralelos, decidi reunir minha experiência de mais de 20 anos em um percurso corajoso e que extrapola as fronteiras nacionais.
Vivo em George Town (Cayman Islands) e São Paulo (Brasil) e já orientei mais de 35 mil pessoas nas últimas duas décadas em temas profissionais, principalmente relacionados à saúde mental e à manutenção de relacionamentos saudáveis por onde passamos.
Nada mais diferente do que você conhece como "Terceiro Setor", certo?
Pois eu sou o S do seu ESG e vou te provar que você tem muito a aprender - e muito a contribuir!
Título da palestra:
Carreira sem Sofrer - Como ter sucesso, sem perder saúde e sem brigar com quem está perto de você
Sobre a Palestra: Segundo o Linkedin, 60% dos profissionais estão insatisfeitos com suas carreiras. Pesquisas na Europa apontam que 79,9% dos profissionais de Ti já tiveram, ao menos, um episódio de burnout (Teamlyzer) e, nos Estados Unidos, três são as principais causas apontadas (AppDynamics):
81% sentem maior frustração com o trabalho;
63% aumentaram os conflitos com os colegas;
84% têm dificuldade de se desligar do trabalho na sua rotina.
Você se enxerga em algum lugar dessa descrição?
O que profissionais, times e empresas podem fazer para que as carreiras dos profissionais de TI sofram menos impactos na saúde mental?
Nessa conversa honesta e prática, você vai descobrir!
TELA 3
Gestão e Governança
Forte experiência na área de Tecnologia da Informação, abrangendo a Gestão de Tecnologia da Informação, Governança de TI, Infraestrutura, Gestão de Serviços de TI, Gestão Orçamentária, Inovação e Transformação Digital, com carreira desenvolvida em multinacionais dos segmentos Telecomunicação, Indústria, Prestação de Serviço e Instituição Financeira.
Expertise na gestão de pessoas, gerenciando projetos da área de implantação e sustentação a infraestrutura, sistemas, mobilidade, implantação de novas tecnologia, sistema de Gestão de Incidentes, Problemas e Mudanças, ITIL Compliance e Governança.
Participação direta no Processo de Certificação SOX, Lei Sarbanes-Oxley, bolsa de valores de Nova York, boas práticas B3, implantando e corrigindo todos os processos e documentações da área de Tecnologia da Informação.
Gestão de projetos de infraestrutura, validação de sistemas computacionais e Integridade de Dados, Segurança Cibernética, padrão SOX.
Gestão direta das equipes de Infraestrutura e Sistemas, front de equipamentos das equipes, além de treinamentos e capacitação dos colaboradores da TI.
Criação e implantação de processos, procedimentos, métricas e KPIs de produtividade e qualidade, reduzindo drasticamente o retrabalho e garantindo a continuidade do negócio.
Liderança de equipes das áreas de Tecnologia, Serviços e Provedores Externos, validando orçamentos e investimentos, bem como de equipes Outsourcing Offshore, com forte capacidade no gerenciamento e desenvolvimento de pessoas.
Processos de Aquisições de Serviços/Equipamentos, Gestão de Contratos (Hardware, Sistemas e Softwares), UX – Experiência do Usuário e Processos de incorporações de empresas (Adria, Estrela, Moinho Santa Lúcia, Vitarella e Piraquê)
Palestrante em diversos eventos e empresas, sobre temas referentes a Gerenciamento de Serviços e Governança de TI para diversas instituições e órgãos, tais como PMI CE, HDI Brasil, UNI 7, SUCESU CE, BNB, M. Dias Branco, UNIATENEU, Anway, Tecnovetti, Stefanini, IT4CIO, Estacio, Fortbrasil, dentre outros.
Professor em cursos de MBA, especialização e pós graduação em diversas instituições de ensino como UNIFOR (Gestão de Contratos de TI), Uni7 (Gestão Estratégica de TI e Ciência de Dados), Unifor (Gestão de Serviços de TI), Estácio de Sá – FIC (Governança de TI) , FATENE (Redes e Segurança) e BSB ( Business Intelligence).
Forte experiência na área de Tecnologia da Informação, abrangendo a Gestão de Tecnologia da Informação, Governança de TI, Infraestrutura, Gestão de Serviços de TI, Gestão Orçamentária, Inovação e Transformação Digital, com carreira desenvolvida em multinacionais dos segmentos Telecomunicação, Indústria, Prestação de Serviço e Instituição Financeira.
Expertise na gestão de pessoas, gerenciando projetos da área de implantação e sustentação a infraestrutura, sistemas, mobilidade, implantação de novas tecnologia, sistema de Gestão de Incidentes, Problemas e Mudanças, ITIL Compliance e Governança.
Participação direta no Processo de Certificação SOX, Lei Sarbanes-Oxley, bolsa de valores de Nova York, boas práticas B3, implantando e corrigindo todos os processos e documentações da área de Tecnologia da Informação.
Gestão de projetos de infraestrutura, validação de sistemas computacionais e Integridade de Dados, Segurança Cibernética, padrão SOX.
Gestão direta das equipes de Infraestrutura e Sistemas, front de equipamentos das equipes, além de treinamentos e capacitação dos colaboradores da TI.
Criação e implantação de processos, procedimentos, métricas e KPIs de produtividade e qualidade, reduzindo drasticamente o retrabalho e garantindo a continuidade do negócio.
Liderança de equipes das áreas de Tecnologia, Serviços e Provedores Externos, validando orçamentos e investimentos, bem como de equipes Outsourcing Offshore, com forte capacidade no gerenciamento e desenvolvimento de pessoas.
Processos de Aquisições de Serviços/Equipamentos, Gestão de Contratos (Hardware, Sistemas e Softwares), UX – Experiência do Usuário e Processos de incorporações de empresas (Adria, Estrela, Moinho Santa Lúcia, Vitarella e Piraquê)
Palestrante em diversos eventos e empresas, sobre temas referentes a Gerenciamento de Serviços e Governança de TI para diversas instituições e órgãos, tais como PMI CE, HDI Brasil, UNI 7, SUCESU CE, BNB, M. Dias Branco, UNIATENEU, Anway, Tecnovetti, Stefanini, IT4CIO, Estacio, Fortbrasil, dentre outros.
Professor em cursos de MBA, especialização e pós graduação em diversas instituições de ensino como UNIFOR (Gestão de Contratos de TI), Uni7 (Gestão Estratégica de TI e Ciência de Dados), Unifor (Gestão de Serviços de TI), Estácio de Sá – FIC (Governança de TI) , FATENE (Redes e Segurança) e BSB ( Business Intelligence).
Título da palestra: UX : O mindset da tecnologia voltado ao cliente e a produtividade das áreas de negócio
Sobre a Palestra: Nesta palestra iremos abordar a transformação digital e a inovação aplicada na prática em uma indústria nacional de alimentos com o foco na produtividade e entregas das áreas de negócios e os resultados alcançados ao longo de 3 anos destas mudanças no dia a dia e na experiência dos cliente, empoderando e dando a eles produtividade e autonomia.
TELA 4
Tecnologia e IA
Título da palestra: Transformando a Gestão do Conhecimento com IA Generativa: Prós, Contras e a Cultura Shift-Left
Sobre a Palestra: A IA generativa tem sido objeto de grande interesse nas últimas anos devido às suas possibilidades em termos de automação e melhoria de processos. No entanto, também existem preocupações sobre os impactos desse tecnológico em nossas vidas e nos negócios. Esta palestra oferecerá aos participantes uma visão aprofundada do papel transformador da IA generativa na gestão do conhecimento e como ela pode impulsionar a cultura de shift-left nas organizações. Prepare-se para explorar as oportunidades, desafios e melhores práticas nesta emocionante jornada em direção ao futuro da gestão do conhecimento
09h00 às 10h00 Podcast Live: Métricas de eficiência
Sobre a sessão: Nesse debate, adentramos no fascinante mundo das métricas de eficiência e seu papel fundamental na tomada de decisões no Grupo Boticário. Acompanhe-nos nesta jornada para descobrir como uma das maiores empresas de beleza do mundo utiliza dados e métricas para impulsionar sua eficiência operacional e aprimorar sua estratégia de negócios. Conversaremos com especialistas do Grupo Boticário que compartilharão insights exclusivos sobre como as métricas se tornaram um insumo valioso para orientar a empresa em direção ao sucesso, bem como a tecnologia utilizada para essa gestão ágil de projetos de tecnologia em prol do negócio.
09h00 às 11h00 Oficina de Co-Criação
Sobre o Facilitador: Customer Service Manager - SML South America na Volvo Group, responsável pelo suporte ao mercado logístico nacional e exportação na disponibilidade de peças para América do Sul para Veículos Pesados da marca. Gestor da área de Customer Experience (CX) e Representante do HUB de Inovação da Volvo no Brasil. Membro do "Strategic Advisory Board (SAB)", conselho estratégico do HDI no Brasil que é formado pelos gestores das principais operações de Suporte do Brasil. Palestrante, Professor e Conselheiro nas áreas de Transformação Digital, Qualidade em Serviços, Service Support, Gestão de Projetos Ágil, Design Thinking, ITIL e KCS na prática.
Formação: MBA em empreendorismo tecnológico e diversas certificações nas áreas de IT e negócios. 25 anos presente no mercado técnico, serviços e suporte em vários segmentos.
Local: Plenária na Sala Orquídea
TELA 1
Experiência
Até o ano de 2018, acumulei experiências de 25 anos como profissional, gestora e executiva em multinacionais prestadoras de serviços de TI (EDS e TIVIT), em apoio a operações de Workplace Management, planejamento e gestão da força de trabalho, processos e experiência do cliente, incluindo contratos privados e públicos.
Até o ano de 2018, acumulei experiências de 25 anos como profissional, gestora e executiva em multinacionais prestadoras de serviços de TI (EDS e TIVIT), em apoio a operações de Workplace Management, planejamento e gestão da força de trabalho, processos e experiência do cliente, incluindo contratos privados e públicos.
Título da palestra: Jornada da Medição de Experiência: Quais indicadores podem te ajudar ou inspirar seus XLAs?
Sobre a Palestra: Nossos benchmarks de alta performance foram revisados com o apoio de nossos comitês e grupos de colaboração, além de pesquisas e reconhecimento de melhores práticas e frameworks de mercado.
Nossa curadora para a revisão do material, Maria Goreti de Macena, também apresentará nesta palestra uma análise holística dos indicadores e apoiará o seu entendimento para que possa iniciar a jornada de medição dos indicadores de experiência (XLAs), reconhecendo os mais adotados no nosso mercado de suporte TI e serviços ou provocar os insights para que você possa adaptá-los aos seus negócios e serviços.
TELA 2
Pessoas e Cultura
Gerente da melhor equipe de suporte do Brasil de 2022, segundo o HDI. Desde 2014 está como Gerente de Atendimento da Organização Social, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, responsável pela rede acadêmica Brasileira.
Mestrando em Transformação Digital, MBA em Governança de TI e graduado em Ciência da Computação. Possui várias certificações, entre quais ITIL Manager Professional e ISO 20k Consult e Manager, ICP- BAF e Agile People Coach.
Tem mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas, transformação digital, consultor de criatividade e inovação. Palestrante, mentor e coach.
Gerente da melhor equipe de suporte do Brasil de 2022, segundo o HDI. Desde 2014 está como Gerente de Atendimento da Organização Social, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, responsável pela rede acadêmica Brasileira.
Mestrando em Transformação Digital, MBA em Governança de TI e graduado em Ciência da Computação. Possui várias certificações, entre quais ITIL Manager Professional e ISO 20k Consult e Manager, ICP- BAF e Agile People Coach.
Tem mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas, transformação digital, consultor de criatividade e inovação. Palestrante, mentor e coach.
Título da palestra: A Inteligência Artificial poderá roubar seu emprego
Sobre a Palestra: A Inteligência Artificial poderá roubar o seu emprego. Isso poderá ocorrer se:
- Você realiza tarefas rotineiras que podem ser automatizadas e não se capacita, ou seja, vive em uma zona de conforto.
- Você não consegue se adaptar a outras funções e a novos desafios.
- Você vive terceirizando as coisas que acontecem com você.
Lamento informar, mas é provável que você venha a perder o seu emprego para alguma tecnologia com Inteligência Artificial. Neste bate-papo, vamos debater sobre a importância da busca incessante pelo conhecimento.
TELA 3
Gestão e Governança
O Igor é um profissional com 25 anos de experiência na área de TI, trabalhando em grandes multinacionais do setor. Já navegou por vários papéis diferentes – entre serviços, pré-vendas, canais e vendas. Através de seus conhecimentos nas áreas de Operações, Gerenciamento de Serviços e Segurança, hoje ele ajuda seus clientes em seus planos de transformação digital com soluções automatizadas e cognitivas.
Ele é casado, pai de 2 filhos, e em suas horas de lazer gosta de música, viagens e jogos de tabuleiro.
O Igor é um profissional com 25 anos de experiência na área de TI, trabalhando em grandes multinacionais do setor. Já navegou por vários papéis diferentes – entre serviços, pré-vendas, canais e vendas. Através de seus conhecimentos nas áreas de Operações, Gerenciamento de Serviços e Segurança, hoje ele ajuda seus clientes em seus planos de transformação digital com soluções automatizadas e cognitivas.
Ele é casado, pai de 2 filhos, e em suas horas de lazer gosta de música, viagens e jogos de tabuleiro.
Título da palestra: Acelere a sua Transformação Digital com ServiceOps
Sobre a Palestra: ‘Business as Usual’ não é mais uma opção para as empresas. A transformação digital é necessária para alcançar os resultados de negócios desejados, e a modernização através da IA e da automação vem para reduzir os silos nas empresas. Venha entender ServiceOps pode atuar como mecanismo de toda essa transformação digital.
TELA 4
Tecnologia e IA
Com experiência em gestão de projetos e contratos no segmento de serviços de outsourcing de TI e infraestrutura, atuei nos últimos anos no desenvolvimento de projetos de implantação de novas tecnologias em empresas privadas, municipais, estaduais e federais como Gerente de Projetos, e como Gestora de Contratos de Centros de Suporte e atendimento técnico de informática desde as equipes de helpdesk às equipes de especialistas de datacenter e núcleos de monitoramento de centrais de controle.
Graduada como Bacharel em Informática e MBA em Qualidade e Governança de TI, possuo experiência e domínio em ferramentas administrativas e de processos como Office, Visio, CMAPS, XMind entre outras. Nas empresas onde trabalhei fui responsável por implementar e acompanhar vários processos de implantação e customização de sistemas de gestão. Apoiando o HDI Brasil, hoje, aplico a minha experiência e habilidades em auditoria, consultoria e treinamentos para o Programa de Certificação HDI para Gestão de Conhecimento KCS - Knowledge Centered Support, e também para o Programa HDI para CSS - Centro de Suporte a Software.
Com experiência em gestão de projetos e contratos no segmento de serviços de outsourcing de TI e infraestrutura, atuei nos últimos anos no desenvolvimento de projetos de implantação de novas tecnologias em empresas privadas, municipais, estaduais e federais como Gerente de Projetos, e como Gestora de Contratos de Centros de Suporte e atendimento técnico de informática desde as equipes de helpdesk às equipes de especialistas de datacenter e núcleos de monitoramento de centrais de controle.
Graduada como Bacharel em Informática e MBA em Qualidade e Governança de TI, possuo experiência e domínio em ferramentas administrativas e de processos como Office, Visio, CMAPS, XMind entre outras. Nas empresas onde trabalhei fui responsável por implementar e acompanhar vários processos de implantação e customização de sistemas de gestão. Apoiando o HDI Brasil, hoje, aplico a minha experiência e habilidades em auditoria, consultoria e treinamentos para o Programa de Certificação HDI para Gestão de Conhecimento KCS - Knowledge Centered Support, e também para o Programa HDI para CSS - Centro de Suporte a Software.
Título da palestra: Revolucionando o Suporte com Metodologia KCS e IA Generativa
Sobre a Palestra: A Gestão do Conhecimento dentro das Organizações de Serviço tem sido cada vez mais necessária, sobretudo com a turbulência trazida pela implantação da inteligência artificial. A metodologia KCS, que embarca nas Centrais de Serviço a GC, já demonstrou a sua grandiosidade com a colheita de frutos saudáveis e, agora, bem mais maduros.
Imagine trazer a IA Generativa para os nossos times de suporte que já usufruem dos serviços centrados no conhecimento, totalmente aderentes ao KCS? Vou trazer nesta palestra, como você poderá utilizar a IA generativa a seu favor e transformar não somente a experiência do seu cliente, mas a motivação, qualidade e agilidade do seu atendimento.
Local: Plenária na Sala Orquídea
TELA 1
Experiência
Título da palestra: Jornada de Digitalização e Experiência do usuário no setor de Energia
Sobre a Palestra: A experiência do usuário é um fator crítico para o sucesso do negócio, e aprimorar a interação com os clientes e compreender suas necessidades é fundamental. A jornada do cliente, desde o primeiro contato até a resolução, precisa ser tratada com dedicação e cuidado, e é nesse ponto que a automação e a digitalização entram em cena.
TELA 2
Pessoas e Cultura
Título da palestra: É possível uma nova abordagem na educação superior?
Sobre a Palestra: Resumo em definição.
TELA 3
Gestão e Governança
Profissional reconhecido internacionalmente quando o assunto é ITSM (Gestão de Serviços de TI), com uma sólida carreira de mais de 20 anos em Tecnologia da Informação, sendo que nos últimos 17 anos tenho atuado na área de IT Service Management (ITSM) e Governança de TI.
Possuo amplo conhecimento em frameworks de governança e gestão de serviços, sendo capaz de realizar atividades de diferentes naturezas, desde gerenciamento operacional até estratégico e relações com stakeholders. Atualmente, estou dedicado a acompanhar as tendências emergentes em ITSM e incorporar essas inovações ao meu trabalho, especialmente o uso de inteligência artificial (IA) para aprimorar as operações de ITSM e a experiência do cliente e dos colaboradores.
Profissional reconhecido internacionalmente quando o assunto é ITSM (Gestão de Serviços de TI), com uma sólida carreira de mais de 20 anos em Tecnologia da Informação, sendo que nos últimos 17 anos tenho atuado na área de IT Service Management (ITSM) e Governança de TI.
Possuo amplo conhecimento em frameworks de governança e gestão de serviços, sendo capaz de realizar atividades de diferentes naturezas, desde gerenciamento operacional até estratégico e relações com stakeholders. Atualmente, estou dedicado a acompanhar as tendências emergentes em ITSM e incorporar essas inovações ao meu trabalho, especialmente o uso de inteligência artificial (IA) para aprimorar as operações de ITSM e a experiência do cliente e dos colaboradores.
Título da palestra: De Processos para Práticas: A Evolução do ITIL4 e seu Impacto na entrega de valor
Sobre a Palestra: A mudança de processos para práticas no ITIL4 não é apenas uma alteração terminológica; é uma evolução na forma como entendemos e aplicamos a gestão de serviços.
Nesta palestra, vamos desvendar essa evolução, destacando como as práticas permitem uma abordagem mais holística e integrada. Através de insights práticos, você descobrirá como essa mudança pode transformar a maneira como sua organização entrega valor!
TELA 4
Tecnologia e IA
Responsável gestão de operações de negócios, plano de negócio e estratégico, planejamento e análise de orçamento, comercial, contratos e compras, gerenciamento de riscos e serviços gerais de suporte e operações.
Gestão de Equipe Comercial para venda de produtos, licenciamento, serviços/outsourcing e soluções de tecnologia para segmento corporativo.
Planejamento Estratégico da área comercial.
Desenvolvimento de mercados e verticais. Atuação por verticais: Financeiro, Varejo, Energia Óleo & Gás, Saúde, Industria e Serviços.
Alianças com fabricantes e desenvolvimento de plano de vendas: HP, IBM, Lexmark, SAP, Samsung, Microsoft, Cisco, EMC, Fujitsu, Huawei, Xerox e Oracle.
Scorecard e Account Plan comercial.
Analise de Mercado e Segmentação de Ofertas.
Cobertura de Mercado e Carteira de contas.
Gestão de Pipeline e Forecast.
Metodologia de trabalho Spin selling e Challenger selling.
Definição de Metas de Venda e Acompanhamento de Resultados.
Responsável gestão de operações de negócios, plano de negócio e estratégico, planejamento e análise de orçamento, comercial, contratos e compras, gerenciamento de riscos e serviços gerais de suporte e operações.
Gestão de Equipe Comercial para venda de produtos, licenciamento, serviços/outsourcing e soluções de tecnologia para segmento corporativo.
Planejamento Estratégico da área comercial.
Desenvolvimento de mercados e verticais. Atuação por verticais: Financeiro, Varejo, Energia Óleo & Gás, Saúde, Industria e Serviços.
Alianças com fabricantes e desenvolvimento de plano de vendas: HP, IBM, Lexmark, SAP, Samsung, Microsoft, Cisco, EMC, Fujitsu, Huawei, Xerox e Oracle.
Scorecard e Account Plan comercial.
Analise de Mercado e Segmentação de Ofertas.
Cobertura de Mercado e Carteira de contas.
Gestão de Pipeline e Forecast.
Metodologia de trabalho Spin selling e Challenger selling.
Definição de Metas de Venda e Acompanhamento de Resultados.
Título da palestra: #Break Gravity With Engemon IT
Sobre a Palestra: A gravidade é uma das forças mais poderosas e importantes que moldam o universo.
Além de combustível e orientação, isso requer tecnologia, inovação e um time de pessoas apaixonadas pelo que fazem.
Só assim para superarmos o impossível e irmos além!
Nosso objetivo é ser uma empresa diferenciada das demais não apenas pela qualidade e competitividade de nossas soluções, mas principalmente por nosso modelo de atuação, no qual buscamos sempre compreender em que momento da jornada de TI o nosso cliente se encontra, assim como os aspectos do negócio e as questões culturais. E, a partir desse entendimento, elaboramos uma solução totalmente personalizada e adaptada para a realidade do cliente ao invés de tentar fazer com que o cliente se adapte a ofertas pré-definidas.
10h00 às 11h00 Podcast Live: Equilíbrio entre Pessoas e IA
Sobre a sessão: À medida que a IA continua a transformar nosso mundo, surge a pergunta fundamental: Será possível encontrar um ponto de equilíbrio ideal entre as capacidades da IA e o papel essencial das pessoas? Ao longo desta hora de discussão, exploraremos as nuances dessa questão complexa.
Discutiremos os benefícios da IA na automação de tarefas rotineiras, seu potencial para aprimorar a eficiência e sua influência nas indústrias. No entanto, também nos aprofundaremos nas preocupações éticas, sociais e econômicas que cercam essa relação.
Junte-se a nós enquanto navegamos por esse território fascinante e buscamos entender se existe, de fato, um equilíbrio ideal entre as habilidades humanas e a inteligência artificial.
Local: Plenária na Sala Orquídea
TELA 1
Experiência
Formação Acadêmica: Engenharia de Computação, com pós graduação em Gestão de Projetos pela UFRJ, Pós em Engenharia de Telecomunicações pela Unyleya, Pós em Customer Experience pela Conquist (em andamento). Participação no evento HDI em Las Vegas em 2023.
Atuando na área de gestão de atendimento desde 2004 e gerente do centro de suporte de TIC da Petrobras desde 2020. Membro do HDI WAB.
Formação Acadêmica: Engenharia de Computação, com pós graduação em Gestão de Projetos pela UFRJ, Pós em Engenharia de Telecomunicações pela Unyleya, Pós em Customer Experience pela Conquist (em andamento). Participação no evento HDI em Las Vegas em 2023.
Atuando na área de gestão de atendimento desde 2004 e gerente do centro de suporte de TIC da Petrobras desde 2020. Membro do HDI WAB.
Título da palestra: Promovendo um dia a dia produtivo para usuários dos serviços de TIC na Petrobras
Sobre a Palestra: O objetivo da palestra é apresentar um case que está possibilitando um dia a dia mais produtivo para usuários dos serviços de TIC na Petrobras, utilizando a metodologia de OKR (Objectives and Key Results), para definição de estratégias para aumento de autonomia pela utilização das redes sociais, responsividade de bot e autoatendimento, redução de tempo de atendimento pelas automatizações, aumento de eficiência da central de suporte com redução de backlog.
TELA 2
Pessoas e Cultura
Atualmente diretor de Produtos Digitais & Agilidade no Grupo do Boticário.
Formado em Computação pela UFSCar e com MBA em novos negócios, possui uma experiência muito diversificada na carreira, tendo atuado como programador, gerente de tecnologia, gerente de produto e agile coach em grandes empresas como CI&T, Ciclic, Magazine Luiza, Amazon e Boticário.
Atualmente diretor de Produtos Digitais & Agilidade no Grupo do Boticário.
Formado em Computação pela UFSCar e com MBA em novos negócios, possui uma experiência muito diversificada na carreira, tendo atuado como programador, gerente de tecnologia, gerente de produto e agile coach em grandes empresas como CI&T, Ciclic, Magazine Luiza, Amazon e Boticário.
Título da palestra: Atravessando a tempestade da transformação: buscando eficiência e eficácia organizacional
Sobre a Palestra: O Grupo Boticário é uma gigante no varejo mundial de cosméticos com mais de 46 anos que tem investido de maneira exponencial em tecnologia, tem buscado maneiras de otimizar seus processos e ferramentas em busca de eficiência e eficácia, afim de manter um crescimento sustentável e pautado em métricas para a perenidade e impulsionamento de seus negócios.
TELA 3
Gestão e Governança
Douglas Vieira - Senior Manager - Customer Operations Management - TIM BRASIL
Carreira desenvolvida nas áreas de Gestão Operacional, Gestão de Projetos e Processos, profissional com mais de 18 anos de experiência, atuando no ramo de tecnologia.
Atualmente atuando como gestor em Governança de TI - responsável por gerir todas as crises do ambiente, gestão de Incidentes, Problemas, Post Mortem...
• Experiência em elaborar novos processos e procedimentos que visem ganhos de performance da operação e que resultem em aumento de rentabilidade para a empresa, com análises de viabilidade técnica/operacional de cenários e ações.
• Responsável por interagir com as principais áreas internas e na negociação de requisitos operacionais entre Executivos, Gerentes seniors, Gerentes, Engenheiros e Analistas, com no intuito de prover o levantamento de demandas e principais requisitos que tenham potencial para se tornar um projeto do portfólio de projetos.
• Vivência das boas práticas de gerenciamento de projetos (PMBOK) e PMI. Liderança de Projetos e interface com clientes e fornecedores. Gerenciamento das áreas de Escopo, Tempo, Custos, Riscos, Negociações e Controle das mudanças.
• Responsável por garantir que os processos/projetos sejam executados com base nos padrões de qualidade, custos e segurança. Experiência em orientar os processos/projetos de desenvolvimento de novas tecnologias da empresa, consolidando informações e fomentando o polo nos processos de inovação.
• Monitorar e reportar indicadores de desempenho (KPI´S) e budget, consolidando informações de custo, produtividade, segurança e nível de serviço. Elaborar e garantir o cumprimento do orçamento da área, identificando desvios e recomendando ações corretivas, a fim de suprir as necessidades e manter-se alinhado com o planejado.
• Gestão de pessoas em projetos, liderança de equipes multidisciplinares, desenvolvimento de equipes.
• Vasto conhecimento em ferramentas como: ServiceNow, Remedy e TOA.
Douglas Vieira - Senior Manager - Customer Operations Management - TIM BRASIL
Carreira desenvolvida nas áreas de Gestão Operacional, Gestão de Projetos e Processos, profissional com mais de 18 anos de experiência, atuando no ramo de tecnologia.
Atualmente atuando como gestor em Governança de TI - responsável por gerir todas as crises do ambiente, gestão de Incidentes, Problemas, Post Mortem...
• Experiência em elaborar novos processos e procedimentos que visem ganhos de performance da operação e que resultem em aumento de rentabilidade para a empresa, com análises de viabilidade técnica/operacional de cenários e ações.
• Responsável por interagir com as principais áreas internas e na negociação de requisitos operacionais entre Executivos, Gerentes seniors, Gerentes, Engenheiros e Analistas, com no intuito de prover o levantamento de demandas e principais requisitos que tenham potencial para se tornar um projeto do portfólio de projetos.
• Vivência das boas práticas de gerenciamento de projetos (PMBOK) e PMI. Liderança de Projetos e interface com clientes e fornecedores. Gerenciamento das áreas de Escopo, Tempo, Custos, Riscos, Negociações e Controle das mudanças.
• Responsável por garantir que os processos/projetos sejam executados com base nos padrões de qualidade, custos e segurança. Experiência em orientar os processos/projetos de desenvolvimento de novas tecnologias da empresa, consolidando informações e fomentando o polo nos processos de inovação.
• Monitorar e reportar indicadores de desempenho (KPI´S) e budget, consolidando informações de custo, produtividade, segurança e nível de serviço. Elaborar e garantir o cumprimento do orçamento da área, identificando desvios e recomendando ações corretivas, a fim de suprir as necessidades e manter-se alinhado com o planejado.
• Gestão de pessoas em projetos, liderança de equipes multidisciplinares, desenvolvimento de equipes.
• Vasto conhecimento em ferramentas como: ServiceNow, Remedy e TOA.
Título da palestra: Desafios Digitais: Navegando pelas Tempestades em Redes de Telecomunicações e TI
Sobre a Palestra: Descubra a importância do gerenciamento de crises em nosso mundo digital. Em nossa palestra, mergulharemos nas complexidades das redes de Telecomunicações e TI.
Aprenda como navegar com sucesso pelas tempestades digitais, explorando estratégias inovadoras e casos de sucesso que moldam o futuro dessas indústrias críticas. Esteja preparado para enfrentar os desafios do mundo conectado de hoje!
TELA 4
Tecnologia e IA
Formado em Sistemas de Informação vem atuando em projetos de TI há mais de 15 anos, onde especializou-se em "eGRC - Enterprise Governance, Risk & Compliance" , desenvolveu por um longo período projetos envolvendo a área de Auditoria Interna e Gestão de TI atuando em projetos de: Auditoria Contínua, SoD Segregation of Duties, Gestão do Ciclo de Vida de Ativos, ITSM e Segurança da Informação.
Adquirindo assim vasto conhecimento em integração, segurança, DLP e geração de KPI's Key Performance Indicators para governança de TI.
Formado em Sistemas de Informação vem atuando em projetos de TI há mais de 15 anos, onde especializou-se em "eGRC - Enterprise Governance, Risk & Compliance" , desenvolveu por um longo período projetos envolvendo a área de Auditoria Interna e Gestão de TI atuando em projetos de: Auditoria Contínua, SoD Segregation of Duties, Gestão do Ciclo de Vida de Ativos, ITSM e Segurança da Informação.
Adquirindo assim vasto conhecimento em integração, segurança, DLP e geração de KPI's Key Performance Indicators para governança de TI.
Título da palestra: Como oferecer aos usuários experiências consistentemente excelentes e, ao mesmo tempo, melhorar o serviço e os resultados em toda a sua organização?
Sobre a Palestra: O ITSM e o ITAM, historicamente disciplinas separadas, agregam valor ao negócio. Quando alinhados e integrados, automatizam processos, aumentam a eficiência e responsividade, reduzem custos e melhoram a satisfação do cliente.
A integração proporciona informações valiosas, permitindo uma mudança de práticas reativas para proativas, resultando em níveis de serviço mais altos.
O acesso rápido a informações de ativos impulsiona a resolução de incidentes, e a visualização das conexões entre serviços empresariais torna as equipes mais ágeis.
A visão de 360 graus de dispositivos, usuários e serviços permite resoluções mais rápidas e produtividade.
Automatização de tarefas rotineiras melhora a experiência do usuário, reduz custos e cria um ambiente auto curável.
A Experiência Digital do Funcionário (DEX) mede a satisfação dos funcionários com aplicativos e serviços.
O Ivanti Neurons unifica serviços, ativos, automação e DEX, elevando a central de serviços a um novo patamar.
Assista à nossa palestra para descobrir mais sobre essa solução líder de mercado.