>> EXPERIÊNCIA VIRTUAL <<
Quarta-feira, 20 de setembro de 2023
07h30 às 09h30 - Visitação da EXPO no Centro de Convenções Virtual HDI
Local: Plataforma Virtual
09h35 às 10h15 | Sessão de Abertura: Boas-vindas, agradecimentos e orientações relevantes da sua experiência virtual.
Local: Plataforma Virtual (Salas 1 a 3)
10h15 às 10h45 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Gerente da melhor equipe de suporte do Brasil de 2022, segundo o HDI. Desde 2014 está como Gerente de Atendimento da Organização Social, Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, responsável pela rede acadêmica Brasileira.
Mestrando em Transformação Digital, MBA em Governança de TI e graduado em Ciência da Computação. Possui várias certificações, entre quais ITIL Manager Professional e ISO 20k Consult e Manager, ICP- BAF e Agile People Coach.
Tem mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas, transformação digital, consultor de criatividade e inovação. Palestrante, mentor e coach.
Palestra: 05 dicas para uma boa gestão.
Descrição em breve
Criar imagens e até “compor “músicas! Está cada dia mais evidente que as IA’s generativas estão mudando o dia a dia das pessoas. A pergunta que fica é: E no trabalho, o que muda? Nesta palestra, a equipe de Customer Services do banco BTG Pactual irá falar um pouco sobre as vantagens da IA Generativa no Ambiente de trabalho, como configurar o Azure GPT e algumas dicas de como evitar que a IA Generativa se torne sua inimiga número 1 na sua firma..
Resumo da palstra: Criar imagens e até “compor “músicas! Está cada dia mais evidente que as IA’s generativas estão mudando o dia a dia das pessoas. A pergunta que fica é: E no trabalho, o que muda? Nesta palestra, a equipe de Customer Services do banco BTG Pactual irá falar um pouco sobre as vantagens da IA Generativa no Ambiente de trabalho, como configurar o Azure GPT e algumas dicas de como evitar que a IA Generativa se torne sua inimiga número 1 na sua firma.
Fábio Teles Faço parte da equipe de Gestão e Serviços na Desk Manager Software. Mais de 10 anos de experiência com Tecnologia em suas mais variadas formas. Especialista em ESM, ITSM, Gestão de Produtos, ITIL, CobIT, Analise e Gestão de Insights para tomada de Decisões, Análise de Negócios e BPMN, LGPD, Customer Success.
Responsável por Projetos em mais de 800 empresas dos mais diversos segmentos e áreas de negócio, nacionais e multinacionais. Prestando Consultoria estratégica de negócios e processos. Suportando as empresas em todas as esferas do projeto de Implantação do Desk Manager.
Tem em sua visão, que uma boa gestão e a melhoria constante dos processos são os modos mais simples de fazer toda a organização trabalhar de forma uniforme em prol comum.
“Eu não sei o caminho para sucesso; mas, sem dúvida, o caminho para o fracasso é agradar a todo mundo.”
― John F. Kennedy
Título da palestra: Faça o simples bem feito antes de qualquer coisa
Sobre a palestra: Fabio Teles, Head of Products da Plataforma de ESM Desk Manager, mostrará como a inovação é essencial para as empresas e como elas devem se adaptar constantemente à mudança digital. Ele também discutirá assuntos como as tendências do mercado e seus obstáculos, como a proteção de dados, a conexão de sistemas, a curva de aprendizagem da plataforma e a moralidade do uso da IA, na palestra “Comece pelo simples"
10h50 às 11h20 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Experiência em Melhoria contínua, processo e projetos, em serviços, indústria e varejo. Com atuação em grandes empresas como Accenture, Natura e Viavarejo.
Formada em Comunicação Social, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
Atualmente líder da mesa de performance CSops na TI da RD, com atuação direcionada para melhoria contínua de clientes internos.
Título da palestra: A TI mais PERTO!
Sobre a Palestra: O distanciamento entre o negócio e as áreas de TI talvez seja o ponto alto de insatisfação dos usuários.
Foi à partir desse cenário que surgiu um modelo de Governança para tratar as dores do nosso cliente interno, assim como a iniciativa da "TI MAIS PERTO", um modelo sustentável de visita às farmácias, com compartilhamento de informações sobre processos, pessoas, sistemas e projetos , elaboração de design de ideias para melhor desdobramento de dores e importante base de insumos para ações, e concluímos com uma capacitação básica sobre os equipamentos.
Acreditamos em um modelo que priorize conhecimento e relações mais estreitas!.
Título da palestra: O Futuro do trabalho nas empresas digitais
Sobre a Palestra: A palestra "O Futuro do Trabalho nas Empresas Digitais" oferece uma visão intrigante do cenário empresarial em constante evolução. Nesta apresentação envolvente de tecnologia da informação, exploraremos como as empresas estão se adaptando à revolução digital e como isso está moldando o futuro do trabalho. Descubra as tendências, ferramentas e estratégias que as empresas líderes estão adotando para prosperar na era digital, preparando os participantes para enfrentar os desafios e oportunidades que o futuro do trabalho apresenta.
Consultora Sênior do HDI no Brasil, instrutora, auditora e palestrante, hoje muito focada em disseminar e implementar em nossos clientes a trilha de XLA - Experience Level Agreements, em treinamentos e consultorias, além de todos os serviços relacionados ao HDI SCC - Support Center Certification, no Brasil e clientes LATAM do HDI. Sou especialista em processos de atendimento ao cliente e acredito que é possível atingir resultados através do equilíbrio entre pessoas, processos e tecnologias. Construí minha carreira como gestora de atendimento ao cliente (Service Desk), em multinacionais prestadoras de serviços de TI, gerenciando operações complexas de alta disponibilidade, com foco constante para otimização de processos e resultados e onde as pessoas eram essenciais para o sucesso dos negócios.
Nesta jornada de mais de 20 anos, desenvolvi habilidades de gerenciamento e desenvolvimento de pessoas/líderes, foco nos resultados operacionais e estratégicos (KPIs e OKRs); gestão de pessoas (gestão de clima; implementação de programas motivacionais e bem-estar; gestão de desempenho); gerenciamento de projetos; otimização de processos; gestão financeira; comunicação e relacionamento com clientes. Tive a oportunidade de passar por processos de fusão/aquisição e realizar a gestão de mudanças organizacionais.
Título da palestra: A importância da mudança cultural para o sucesso da experiência do cliente.
Sobre a Palestra: As mudanças organizacionais geralmente falham porque as pessoas não entendem os objetivos e a importância de fazer parte da mudança. Implementar estratégias para aumentar a experiência do cliente envolve mudanças pessoais e organizacionais, gerenciar resistências, estar aberto para ver e fazer as coisas de uma forma diferente para atender as expectativas do cliente.
Nesta palestra, Raquel Nadalim, consultora sênior do HDI e instrutora do curso de XLA Foundation, vai apresentar os principais desafios ao implementar estratégias de experiência do cliente e como transpô-los através do gerenciamento das mudanças organizacionais.
11h20 às 12h00 - Visitação da EXPO no Centro de Convenções Virtual HDI
12h05 ás 12h35 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Sobre a palestra: Como otimizar processos da empresa em uma única ferramenta, evitando retrabalho e com aumento da eficiência operacional?
Entenda como a TOPdesk ajudou o Grupo Syn a alcançar isso com base na expansão de seus serviços através do ESM (Enterprise Service Managment), gerando maior interação entre os departamentos e com redução de custos operacionais.
Sobre a palestra: Como otimizar processos da empresa em uma única ferramenta, evitando retrabalho e com aumento da eficiência operacional?
Entenda como a TOPdesk ajudou o Grupo Syn a alcançar isso com base na expansão de seus serviços através do ESM (Enterprise Service Managment), gerando maior interação entre os departamentos e com redução de custos operacionais.
Profissional com mais de 20 anos de experiência no setor financeiro e varejo, focado em gestão de equipes de TI de alta performance, projetando sistemas com tecnologias exponenciais. Equilibrado em competências técnicas e gerenciais, resiliência e foco em alta performance, centrado no cliente.
Experiência em diversas áreas de tecnologia (arquitetura, engenharia, desenvolvimento, governança e operações) em múltiplos ambientes de infraestrutura, entregando valor de ponta a ponta. Habilidades na formação de equipes, acompanhamento e desenvolvimento de carreiras técnicas e gerenciais.
Título da palestra: O Futuro do trabalho nas empresas digitais
Sobre a Palestra: A palestra "O Futuro do Trabalho nas Empresas Digitais" oferece uma visão intrigante do cenário empresarial em constante evolução. Nesta apresentação envolvente de tecnologia da informação, exploraremos como as empresas estão se adaptando à revolução digital e como isso está moldando o futuro do trabalho. Descubra as tendências, ferramentas e estratégias que as empresas líderes estão adotando para prosperar na era digital, preparando os participantes para enfrentar os desafios e oportunidades que o futuro do trabalho apresenta.
Até o ano de 2018, acumulei experiências de 25 anos como profissional, gestora e executiva em multinacionais prestadoras de serviços de TI (EDS e TIVIT), em apoio a operações de Workplace Management, planejamento e gestão da força de trabalho, processos e experiência do cliente, incluindo contratos privados e públicos.
Título da palestra: Jornada da Medição de Experiência: Quais indicadores podem te ajudar ou inspirar seus XLAs?
Sobre a Palestra:
Nossos benchmarks de alta performance foram revisados com o apoio de nossos comitês e grupos de colaboração, além de pesquisas e reconhecimento de melhores práticas e frameworks de mercado.
Nossa curadora para a revisão do material, Maria Goreti de Macena, também apresentará nesta palestra uma análise holística dos indicadores e apoiará o seu entendimento para que possa iniciar a jornada de medição dos indicadores de experiência (XLAs), reconhecendo os mais adotados no nosso mercado de suporte TI e serviços ou provocar os insights para que você possa adaptá-los aos seus negócios e serviços.
12h40 às 13h10 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Jorge Luis Cordenonsi é CIO da GRSA Brasil e América Latina. Foi CIO da Europ-Assistance, First Data (Fiserv), GM, Walmart e Sodexo.
Foi consultor de TI certificado na IBM Brasil e América Latina. O Jorge é Mestre em TI, Doutor em Administração em TI pela EAESP/FGV e conselheiro do CIONET.
Atualmente, o Jorge atua em projetos de estratégia de TI, governança e transformação digital com foco em inovação .
Título da palestra: Carreira em TI: Desafios e Oportunidades
Sobre a Palestra: TI foi e continua sendo uma área desafiadora com muitas oportunidades de carreiras tanto técnicas, quanto de gestão. Escolher um caminho e seguir está cada vez mais complexo em função de diversos fatores, entre eles, o dinamismo com o surgimento de novas tecnologias, e também da diversidade de caminhos.
Esta palestra visa apresentar o cenário de TI, discutir as possibilidades de crescimento profissional e também de compartilhar lições aprendidas pelo palestrante ao longo de sua carreira profissional. Venha aprender a ser o protagonista da sua carreira profissional em TI.
Profissional com mais de 15 anos de experiência no segmento de Tecnologia da Informação, atuando na maior parte da carreira na arquitetura de soluções. Teve passagem por algumas das principais empresas nacionais e multinacionais de TI, desenvolvendo soluções de Workplace Services, com serviços de Field Services, Service Desk e Device Management, além de projetos voltados a Full Outsourcing, Private e Public Cloud.
Atualmente é Gerente de Pré-Vendas e Produtos na NAVA, com foco em soluções de Digital Workplace Services, Cybersecurity e Cloud Services.
Título da Palestra: Como garantir a proteção de dados e a confidencialidade no uso de IA Generativa?
Sobre a Palestra: A aplicação de IA generativa tem crescido de forma exponencial, e seu uso vai desde tarefas mais simples como a criação de conteúdos, como textos, imagens, áudios e vídeos, até a análise de dados e desenvolvimento de aplicações pelos times de desenvolvimento. Diante do uso massivo dessa solução, começam a surgir novos desafios, como implicações éticas e legais e segurança da informação.
Nesta palestra, vamos abordar os principais conceitos e desafios da segurança da informação no uso de IA generativa, bem como as boas práticas e recomendações para mitigar os riscos associados a proteção de dados e privacidade.
HRBP Senior Manager (Tech & Support) - Parceira de negócios, com foco na liderança sênior para o desenvolvimento de iniciativas estratégicas com o foco no crescimento e o alcance das metas de negócios.
Especialista em Recursos Humanos com experiência em empresas líderes globais.
Experiência generalista desenvolvendo e implementando melhores práticas de gestão de pessoas, recrutamento, contratação, análise de necessidades de negócios, desenvolvimento de carreira, treinamento, projetos de RH, coordenação de benefícios e consultoria/assessoria/operações de RH.
Título da Palestra: Como melhorar o employee experience da equipe de suporte: rotinas de RH aplicadas ao Suporte
Sobre a Palestra: Essa palestra visa destacar os principais processos de RH que alavancam o engajamento e desenvolvimento do time, sendo eles: realizações de 1:1, planos de capacitação do time e desenvolvimento individual, avaliação de desempenho, mapeamento de sucessão, celebrações, reconhecimentos, estratégia de contratação e definição de perfil, programa de estágio e canais diretos com a liderança executiva e mentoria.
13h10 às 14h30 - Pausa para almoço / Visitação da EXPO no Centro de Convenções Virtual HDI
14h40 às 15h10 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Experiente Líder de Tecnologia da Informação trabalhando na indústria bancária e fintechs. Liderando gerentes seniores, gerentes de engenharia, arquitetos, profissionais de alto nível, estruturando Agile, LACE, DataOps, DevOps, SREs, CREs, Data Governance, IT Governance (ITSM) e Digital Transformation Teams a fim de criar o máximo valor para o nosso negócio.
Certified DevOps Professional, Agile Scrum Master, Site Reliability Engineer (SRE), DevSecOps, SAFe 5.0 e Six Sigma Yellow Belt. Hábil em Microsoft Framework, FullStack Engineer para ambientes de código aberto, DataDriven Enabler e experiente em ambientes de nuvem AWS/Azure/GCP.
Título da palestra: Singularidade Tecnológica, Business Agility e como a Engenharia de confiabilidade (SRE) e o AIOPS potencializam o Customer Experience
Sobre a Palestra:
Como a utilização apropriada dos dados geradas por nossas aplicações conseguem
nos aproximar do sentimento e conquistar a lealdade de nossos clientes.
Com a evolução tecnológica, cada vez mais a capacidade de processamento humano se
torna distante das soluções de problemas e da identificação de oportunidades de acelerar a criação
de produtos com base nos comportamentos dos clientes.
Para isto, através de técnicas de engenharia de confiabilidade, novas tecnologias para
armazenamento e tratamento de dados utilizando Data Science e Data Analytics, existem
mecanismos que unidos podemos identificar a melhor forma de atingir com precisão as
necessidades dos clientes aliados aos objetivos da empresa
Assuntos a serem abordados:
- Singularidade Tecnologia
- Business Agility
- DataOps
- SRE
- AIOPS
Com experiência em gestão de projetos e contratos no segmento de serviços de outsourcing de TI e infraestrutura, atuei nos últimos anos no desenvolvimento de projetos de implantação de novas tecnologias em empresas privadas, municipais, estaduais e federais como Gerente de Projetos, e como Gestora de Contratos de Centros de Suporte e atendimento técnico de informática desde as equipes de helpdesk às equipes de especialistas de datacenter e núcleos de monitoramento de centrais de controle.
Graduada como Bacharel em Informática e MBA em Qualidade e Governança de TI, possuo experiência e domínio em ferramentas administrativas e de processos como Office, Visio, CMAPS, XMind entre outras. Nas empresas onde trabalhei fui responsável por implementar e acompanhar vários processos de implantação e customização de sistemas de gestão. Apoiando o HDI Brasil, hoje, aplico a minha experiência e habilidades em auditoria, consultoria e treinamentos para o Programa de Certificação HDI para Gestão de Conhecimento KCS - Knowledge Centered Support, e também para o Programa HDI para CSS - Centro de Suporte a Software..
Título da palestra: Revolucionando o Suporte com Metodologia KCS e IA Generativa
Sobre a Palestra: A Gestão do Conhecimento dentro das Organizações de Serviço tem sido cada vez mais necessária, sobretudo com a turbulência trazida pela implantação da inteligência artificial. A metodologia KCS, que embarca nas Centrais de Serviço a GC, já demonstrou a sua grandiosidade com a colheita de frutos saudáveis e, agora, bem mais maduros.
Imagine trazer a IA Generativa para os nossos times de suporte que já usufruem dos serviços centrados no conhecimento, totalmente aderentes ao KCS? Vou trazer nesta palestra, como você poderá utilizar a IA generativa a seu favor e transformar não somente a experiência do seu cliente, mas a motivação, qualidade e agilidade do seu atendimento.
Formado em Ciências da Computação, Pós Graduado em Cloud Computing, atua a 15 anos como consultor para soluções de Unified Endpoint Management, Endpoint Security, Data Encryption, Patch Management, Asset Management e solução ITSM para empresas Multinacionais, líderes no mercado de TI, para todo o mercado da América Latina, México, Peru, Argentina, Colômbia e Brasil.
Título da palestra: Como oferecer aos usuários experiências consistentemente excelentes e, ao mesmo tempo, melhorar o serviço e os resultados em toda a sua organização?
Sobre a Palestra: O ITSM e o ITAM, historicamente disciplinas separadas, agregam valor ao negócio. Quando alinhados e integrados, automatizam processos, aumentam a eficiência e responsividade, reduzem custos e melhoram a satisfação do cliente.
A integração proporciona informações valiosas, permitindo uma mudança de práticas reativas para proativas, resultando em níveis de serviço mais altos.
O acesso rápido a informações de ativos impulsiona a resolução de incidentes, e a visualização das conexões entre serviços empresariais torna as equipes mais ágeis.
A visão de 360 graus de dispositivos, usuários e serviços permite resoluções mais rápidas e produtividade.
Automatização de tarefas rotineiras melhora a experiência do usuário, reduz custos e cria um ambiente auto curável.
A Experiência Digital do Funcionário (DEX) mede a satisfação dos funcionários com aplicativos e serviços.
O Ivanti Neurons unifica serviços, ativos, automação e DEX, elevando a central de serviços a um novo patamar.
Assista à nossa palestra para descobrir mais sobre essa solução líder de mercado.
15h15 às 15h45 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Responsável gestão de operações de negócios, plano de negócio e estratégico, planejamento e análise de orçamento, comercial, contratos e compras, gerenciamento de riscos e serviços gerais de suporte e operações.
Gestão de Equipe Comercial para venda de produtos, licenciamento, serviços/outsourcing e soluções de tecnologia para segmento corporativo.
Planejamento Estratégico da área comercial.
Desenvolvimento de mercados e verticais. Atuação por verticais: Financeiro, Varejo, Energia Óleo & Gás, Saúde, Industria e Serviços.
Alianças com fabricantes e desenvolvimento de plano de vendas: HP, IBM, Lexmark, SAP, Samsung, Microsoft, Cisco, EMC, Fujitsu, Huawei, Xerox e Oracle.
Scorecard e Account Plan comercial.
Analise de Mercado e Segmentação de Ofertas.
Cobertura de Mercado e Carteira de contas.
Gestão de Pipeline e Forecast.
Metodologia de trabalho Spin selling e Challenger selling.
Definição de Metas de Venda e Acompanhamento de Resultados.
Título da Palestra: #Break Gravity With Engemon IT
Sobre a Palestra: ‘
A gravidade é uma das forças mais poderosas e importantes que moldam o universo.
Além de combustível e orientação, isso requer tecnologia, inovação e um time de pessoas apaixonadas pelo que fazem.
Só assim para superarmos o impossível e irmos além!
Nosso objetivo é ser uma empresa diferenciada das demais não apenas pela qualidade e competitividade de nossas soluções, mas principalmente por nosso modelo de atuação, no qual buscamos sempre compreender em que momento da jornada de TI o nosso cliente se encontra, assim como os aspectos do negócio e as questões culturais. E, a partir desse entendimento, elaboramos uma solução totalmente personalizada e adaptada para a realidade do cliente ao invés de tentar fazer com que o cliente se adapte a ofertas pré-definidas.
Claudia Marquesani, CIO, palestrante, mestre e professora universitária, profissional com mais de 27 anos de experiência em Tecnologia da Informação em grandes empresas e multinacionais de diversos segmentos, tais como AmBev, IBM, Sodexo, LDC, Santander e Petz. Vencedora de prêmios nacionais e globais de liderança em Tecnologia nos anos de 2016-2017-2018-2019-2022.
Atualmente é líder da área de Tecnologia da Petz, maior empresa do segmento de varejo Pet nacional. É graduada em Processos Gerenciais, pós-graduada em Finanças com Ênfase em Controladoria e mestre em Gestão da Competitividade na linha de Tecnologia da Informação, todos pela Fundação Getúlio Vargas. Suas linhas de pesquisa preferenciais são: as características do líder digital, gestão de projetos de inovação, TI ambidestra (Bimodal) e Soft Kills.
No mestrado, apresentou uma tese relacionada a ESG e igualdade de gênero no segmento de Tecnologia da Informação. Participou também como coautora em dois livros sobre liderança feminina na Tecnologia, ambos lançados em 2022 e palestrou em Harvard a respeito da transformação digital no cenário econômico brasileiro. Cursa atualmente doutorado em finanças e controladoria empresarial com foco em tecnologia pelo Mackenzie.
Título da Palestra: Inteligência Humana na Era da Inteligência artificial para profissionais de Tecnologia
Sobre a Palestra: Quais são os principais soft skills exigidos atualmente de um profissional de tecnologia? Como a IA transformará nossa relação com as profissões de tecnologia, com as pessoas e com a sociedade? Nessa palestra falaremos da inteligência humana como ferramenta para impulsionar as novas tecnologias, tais como a inteligência artificial.
Senior Leader com mais de 20 anos de experiência em serviços de tecnologia e que atualmente ocupa o cargo de Líder de Digital Workplace e Employee Experience na Kyndryl Brasil, maior provedora de serviços de tecnologia do mundo e líder no Quadrante Mágico do Gartner 2023 para Managed Mobility Services.
Vencedor do troféu "Melhor Gerente de Suporte" do HDI Experience 2022, possui sólida experiência em estratégias de adoção de um local de trabalho moderno e digital, com foco na Experiencia do Funcionário (EX) com o suporte de uma equipe de 250 profissionais que atuam sob sua liderança
Título da palestra: XLA além do NPS: Como a observabilidade pode melhorar o Employee Experience
Sobre a Palestra: Quase que de maneira automática a primeira palavra que vem à cabeça quando falamos de XLA é o famoso, e útil, NPS.
E sim, obter a percepção do usuário/consumidor através de pesquisa continua sendo uma ferramenta valiosíssima, porém a maioria das empresas deixam de lado um fator importante hoje em dia, os dados.
Todos os dias milhões de dados provenientes dos dispositivos dos usuários são desperdiçados pelo simples fato de não serem coletados, monitorados e analisados.Nessa palestra vou compartilhar como a
Kyndryl utiliza os dados para oferecer aos nossos clientes uma experiência sem igual quando falamos de um local de trabalho digital e moderno.
15h50 às 16h20 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Título da Palestra: Antifrágil 10x: uma evolução da resiliência
Sobre a Palestra: Como o Conselheiro e CEO da Advisor10X, ajuda empresas a multiplicar resultados aplicando práticas ágeis, DevOps e SRE. Colaborou com mais de 30 mil pessoas e mais de 100 times em consultorias, mentorias, cursos de MBA, bootcamps, videoaulas, workshops e palestras em empresas líderes de mercado, como SulAmérica, Petrobras, Vivo, Itaú, Oi, Furnas, Eletrobras, Energisa, Via Varejo, DHL, Accenture, Icatu, Banco do Brasil, Banco Safra, Banco PAN, Citibank, Ernst & Young, Finep, Sebrae, UOL, Pagseguro, Makro, Totvs, Jucesp, Ambev Tech, Dafiti, Meta, Banco Carrefour etc. Como fundador e headhunter da Jornada Colaborativa, mobilizou milhares de autores e formou novas lideranças para escrever mais de 30 livros sobre tecnologia, desenvolvimento de software, agilidade, inovação e liderança. Como iniciativa voluntária, doamos mais de R$ 502 mil para instituições com o apoio de empresas amigas. Sua formação tem uma base multidisciplinar em negócios, tecnologia e liderança, com mestrado em administração no Ibmec, MBA em telecomunicações na FGV, graduação em tecnologia na Unigranrio e certificações em agilidade, Lean, tecnologia, projetos, processos e serviços.
Head da Positivo TechServices. É Pós-Graduado e Mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina, possui MBA Executivo em Gestão de Negócios pela FGV e MBA Executivo pela Universidade de Pittsburgh.
Atua no mercado de Tecnologia há mais de 30 anos, tendo passagem como Diretor de Tecnologia de grandes empresas como Itautec S/A e Positivo S/A.
Além de diversas certificações como PMI e ITIL e Prémios de Reconhecimento como o Prêmio Época Reclame Aqui, Consumidor Moderno entre outros, também foi professor do curso de Ciências da Computação da Universidade Estadual de Santa Catarina e co-autor do livro “A Liderança Desafiada” publicado pela Revista Cliente S/A em 2021.
Título da Palestra: Full Outsourcing
Sobre a Palestra: O Diretor de operações da Positivo Tecnologia irá apresentar a área de negócios Tech Services.
Com 29 anos de experiência em TI e Telecomunicações, é especialista em serviços de TIC, qualidade, e service desk. Colaborou com organizações nacionais e internacionais em múltiplas indústrias e, atualmente, atua na Petrobras com planejamento de operações.
Graduado em Computação pela UFF, sua vasta atuação lhe concedeu uma visão integrada da cadeia produtiva, permitindo-lhe oferecer soluções de serviço alinhadas às demandas empresariais em setores públicos e privados.
Título da palestra: A Arte de Ouvir: Coletando e Avaliando Feedback do Cliente Efetivamente
Sobre a Palestra: Cada interação com seus clientes oferece feedback importante, que permite perceber o que já está sendo bem recebido e as áreas que necessitam de aprimoramento. Reúna de forma sistemática essas percepções e integre-as constantemente ao processo de desenvolvimento dos serviços.
16h25 às 16h55 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Graduada em Microeletrônica e pós-graduada em Gestão de Projetos de Tecnologia da Informação (TI).
Com 18 anos de experiência na área de tecnologia, nos últimos 13 anos tem se dedicado à liderança na área de desenvolvimento de sistemas.
Seu foco tem sido a busca pela eficiência operacional por meio da inovação, utilizando metodologias e tecnologias que promovam sinergia com as demandas emergentes do mercado. Sua liderança tem como propósito o desenvolvimento das pessoas e a alta performance, mantendo o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Além, da busca pelo aprimoramento contínuo a fim de identificar o que faz sentido para cada pessoa. Faz parte, ainda, da associação MCIO (Mulheres CIO) e atua como voluntária na área de parcerias. Além disso, é mentora e escritora voluntária no grupo da Jornada Colaborativa.
Título da Palestra: Como as Hard Skills influenciam as Soft Skills na liderança
Sobre a Palestra: O intuito é abordar o tema trazendo reflexões para gestores muito técnicos que apesar de aprenderem sobre as soft skills são direcionados no dia-a-dia tomando decisões segundo essa visão.
Quero trazer a importância de conhecer a cultura da empresa, os estilos de comunicação dos liderados e a importância da busca pela intersecção das hard skills e soft skills na liderança moderna.
As a Director, IBM Latin America, Viola leads IBM's Public Cloud business in Brazil, Mexico and SSA, responsible for revenue, profit and client satisfaction. Enabling enterprises companies to accelerate their journey to hybrid cloud via digital transformation underpinned by modern Public Cloud Offerings.
In a education perspective, I'm a MBA Cloud Computing Teacher where my focus ensures I am driving skill, capabilities and innovation to the students. I believe education and technology is the catalyst of a successful life and business.
Executivo com solida carreira desenvolvida em empresas Nacionais e Multinacionais de médio e grande porte, atuando nas áreas de prestação de serviços e soluções de TI. Atuação na implementação de melhorias nas operações de Tecnologia da Informação, baseado em inovações de mercado, sempre focado na tecnologia aliada à necessidade dos clientes internos e externos.
Expertise de atuação nas áreas: Operações (Delivery), Negócios (Comercial, Pré-vendas) e Produtos (Desenvolvimento de novos produtos).
Experiência na utilização de conceitos de sociedade 5.0, onde o ser humano esta no centro de toda transformação digital, usando a tecnologia a favor das necessidades do ser humano.
Produção de produtos inovadores, que visem impulsionar as vendas e trazer engajamento à operação com entrega diferenciada.
Atuação na área de negócios, com ótimos resultados trazendo sempre amplitude de novos e bons negócios para a empresa, visando o crescimento da carteira de clientes identificando a necessidade do cliente X produtos e serviços ofertados.
Título da Palestra: Como a IA Generativa e o Watson X irão transformar as centrais de suporte e atendimento
Sobre a Palestra: A IA Generativa chega com o poder de transformar as centrais de atendimento e suporte. A forma como o usuário será atendido e a forma com que suas solicitações e incidentes serão tratados mudarão completamente. Maior agilidade, rapidez, diagnósticos precisos, atendimento preditivo são algumas das coisas que mudarão com a chegada da IA Generativa nas Centrais de Suporte e Atendimento. O Watson X , tecnologia da IBM, chega de forma disruptiva para a consolidação da IA Generativa.
Head of Service & Governance LATAM na DELFIA, desenvolvendo equipes de alta performance atuando a mais de 20 anos como instrutor, consultor, auditor e palestrante no setor de serviços e governança. Desenvolvimento de projetos de sucesso e mais de 1000 profissionais treinados em melhores práticas utilizando "framework" líder de mercado como diretores, gerentes e líderes no Brasil e no exterior. Comprometimento e motivação de pessoas são palavras chaves para otimizar resultados.
Título da Palestra: Como garantir a maturidade dos serviços de TI de forma simples e alto valor
Sobre a Palestra: Em um mundo digital e disruptivo incidentes e indisponibilidade já não são aceitáveis! Operações maduras e focadas na experiência dos seus clientes já não são consideradas inovadoras e sim primordial. Como garantir serviços de TI maduros de forma sustentável, simples e com percepção de valor?