Independente de seus clientes/usuários serem internos ou externos, independente do tipo de serviço técnico que é prestado, todos merecem a máxima atenção do time de suporte e serviços de TI. Desculpem amigos, mas eu não me canso de escrever sobre o óbvio, porque por várias empresas e operações de TI que visito, o óbvio continua não sendo feito.
Em meados de 2001 surge o Manifesto Ágil que apresenta para nós 4 valores:
- Indivíduos e interação entre eles, mais que processos e ferramentas;
- Software em funcionamento mais que documentação abrangente;
- Colaboração do cliente mais que negociação de contratos;
- Responder a mudanças mais que seguir um plano.
Eu sou da velha guarda, ou ‘’raiz’’ como os mais jovens falam. Ainda faço anotações à mão, com uma lapiseira em um caderno. Eu faço isso há anos. Minhas prateleiras têm pilhas de cadernos cheios, etiquetados e com datas. Eu volto a eles, mas é uma maneira terrivelmente ineficiente de catalogar dados. Tentei fazer a transição para o OneNote e similares, mas não tive sucesso até agora. Mas, não é disso que trata este artigo. Aliás, fica a dica para eu mesma: escrever um próximo artigo sobre o porque que não consigo me acostumar com anotações eletrônicas.
All Stories
Este artigo foi inspirado na minha filha, que um dia desses voltou do trabalho um tanto chateada. Ela é gerente de uma dessas cadeias de donuts / cafeterias e trabalha em uma loja aqui em nossa região, há quase três anos. De repente, seu chefe, que era gerente regional, transferiu minha filha para uma outra loja, uma outra localidade.
Neste videocast, falamos com experts de nosso setor, sobre a Transformação Digital tão comentada nos últimos meses, principalmente por questões de sobrevivência obrigatória das empresas, mas com o intuito de entender o que é viável ou não dentro desse tão amplo conceito nas corporações. Sim, são grandes empresas presentes nesse bate-papo, trazendo um pouco do que está acontecendo na prática nesse momento crucial da história das operações de TI.
Qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça quando você pensa em automação? Scripts do PowerShell? Zapier? APIs? CI/CD (Continuous integration/Continuous delivery)?
Bem, todas essas são ferramentas, e ferramentas DEFINITIVAMENTE importantes na automação. Mas não vou falar sobre nenhuma ferramenta nesta postagem do blog.