fbpx

Blog HDI

Artigos, notícias e pesquisas

Como estão as empresas de SOFTWARE (mercado e operações) na crise do COVID-19?

Como estão as empresas de SOFTWARE (mercado e operações) na crise do COVID-19?

Alguns dias atrás, realizamos um bate-papo com diretores de empresas de software, vertente dentro do nosso setor de TI que está sofrendo diretamente e de maneira drástica com a crise do COVID-19. O grupo HDI SOAB - Software Advisory Board gentilmente cedeu seu tempo para esse franco bate-papo com o HDI. 

Empresas de software que atendem diversos setores da economia, desde construção civil até academias de ginástica, como softwares que atendem áreas da empresa como RH, finanças, áreas administrativas, marketing, vendas, atendimento, entre outros mercados.  

Treino é treino, jogo é jogo: a TI nunca esteve tão próxima do negócio - COVID 19

Treino é treino, jogo é jogo: a TI nunca esteve tão próxima do negócio - COVID 19

TI em tempos de crise: O HDI reuniu gestores de TI de empresas (nacionais e multinacionais) de vários segmentos, como serviços, indústria, bancos e fornecedores de TI para um papo franco sobre os desafios, problemas, impactos nos negócios e soluções encontradas nesse momento tão complexo em todo o mundo.

O home-office agora é obrigatório para continuar vivo, dentro do que for possível. A transformação digital precisa se consolidar em uma semana dentro das empresas. O mundo mudou do dia para a noite, e não estávamos preparados.

All Stories

HDI Global: apoio para comunidade durante este período difícil

HDI Global: apoio para comunidade durante este período difícil

Certamente estes são tempos difíceis e nós, a equipe do HDI, estamos aqui para apoiá-lo. Nosso objetivo sempre foi fornecer informações acessíveis, práticas e que ajudem você a navegar em sua realidade atual. Em nenhum momento o HDI, em todas suas unidades no mundo, se dedicou mais a esta missão do que estamos agora. No Brasil, não poderia ser diferente.

Como foi a semana dos departamentos de TI no Brasil com a pandemia?

Como foi a semana dos departamentos de TI no Brasil com a pandemia?

Ao fim da última semana, o nosso grupo de discussão HDI SAB - Strategic Advisory Board, conversou um pouco sobre os impactos e as manobras que estão sendo realizadas em suas empresas para conseguir migrar uma legião de usuários para o modelo de home-office. 

Quais foram os desafios encontrados? Como isso tem sido feito? Como está acontecendo a relação cliente / fornecedor de TI nesse momento de crise? E como as pessoas estão lidando com isso nas operações? 

HDI SAB Debate: Inteligência artificial para serviços de TI

HDI SAB Debate: Inteligência artificial para serviços de TI

No último dia 12/03, realizamos mais uma LIVE HDI, vídeos que transmitimos ao vivo, com total interação do público junto aos debatedores. Essa foi a terceira LIVE realizada, dessa vez com o grupo HDI SAB - Strategic Advisory Board.

Em tempos de quarentena e isolamento, nada melhor que colocarmos nossos conhecimentos em dia, com experts do setor voluntários, no corforto do nosso lar!

5 passos para iniciar a Automação no seu Service Desk

5 passos para iniciar a Automação no seu Service Desk

O senso comum nos faz acreditar que automação é imprescindível nos centros de suporte e, que devido sua importância, naturalmente os gestores fariam adoção dessa prática para otimizar seus custos e melhorar a experiência dos seus usuários.

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil