fbpx

Blog HDI

Artigos, notícias e pesquisas

Definitivamente, a inovação e o sucesso estão no conhecimento

Definitivamente, a inovação e o sucesso estão no conhecimento

A disrupção está ao nosso redor. Indústrias e mercados estão sendo virados de cabeça para baixo em questão de dias, enquanto as organizações em todo o mundo desenvolvem respostas à pandemia. No mínimo, isso prova que, quando precisamos, podemos mudar as estratégias e fazer acontecer. Então, por que é tão difícil as empresas compreenderem que a gestão do conhecimento é parte imprescindível no processo de evolução corporativa, e que é possível mudar o jogo de forma rápida ao decidir implementar? 

Um conto sobre a transformação ágil no Service Desk

Um conto sobre a transformação ágil no Service Desk

Era uma vez uma área de TI que desejava se adaptar às mudanças do mercado, a nova forma de trabalhar e ao atual estilo de vida das pessoas. A necessidade de se digitalizar nunca foi tão grande e todos estavam lutando para acelerar uma transformação completa na TI. Foi decidido que todo o departamento deveria trabalhar de acordo com a metodologia ágil, pois isso funcionava muito bem nas equipes de desenvolvimento de software, então consequentemente, em serviços também funcionaria.

All Stories

Empresas de Software debatem produtividade, CS, CX, NPS e gestão em tempos de home-office

O grupo HDI SOAB - Software Advisory Board, formado por profissionais de importantes empresas de software, se reuniu para conversar e debater o atual momento de suas operações, mais especificamente sobre os temas produtividade das equipes, sucesso do cliente, NPS e gestão operacional, tudo isso atrelado ao modelo de home-office que hoje faz parte da realidade da maioria das empresas. 

O debate foi muito produtivo, rico, e trouxe atualizações fresquinhas do mercado, para refletirmos e compararmos com o nosso dia-dia, e assim termos uma visão mais ampla de como o mercado está se comportando em relação aos desafios de manter uma operação funcionando em tempos incertos. 

Você é um profissional de TI dinâmico ou estático?

Você é um profissional de TI dinâmico ou estático?

Por ter liderado várias equipes globais de TI, viajei bastante pelo mundo visitando empresas e amigos, e posso atestar: você pode traçar diferentes rotas para chegar no mesmo lugar, porém o tempo e a eficácia serão bem diferentes entre elas.

Dito isto, muito antes de atravessar o planeta, sempre confiei nas ciências e na matemática, o que mostrou claramente que a Terra é esférica e não plana, embora ainda pareça plana na minha cabeça. Vocês vão entender meu ponto. 

5 maneiras de atrair e reter talentos na área de TI

5 maneiras de atrair e reter talentos na área de TI

Encontrar candidatos adequados para ocupar vagas em nossa área de suporte técnico, em muitos casos, pode ser difícil. Sim, pelo menos na minha concepção, buscamos em nossos técnicos um conjunto de habilidades exclusivo que inclui habilidades técnicas, habilidades de atendimento ao cliente, paixão por tecnologia e excelentes habilidades de comunicação. Ou seja, profissionais raros.

Adicione conjuntos de habilidades adicionais, como a capacidade de oferecer suporte a outro idioma ou a vontade de trabalhar fora do horário comercial, e a complexidade aumenta. Atrair os melhores talentos, ou os mais dedicados, é realmente difícil né?

O que é preciso considerar antes de implementar sua ferramenta de Gestão de Serviços / ITSM?

O que é preciso considerar antes de implementar sua ferramenta de Gestão de Serviços / ITSM?

Como consultor de ITSM, governança e CX, uma das perguntas mais frequentes em meus projetos é: "O que preciso considerar para uma implementação bem-sucedida de ferramentas de ITSM / Gestão de Serviços?’’

Como assar um bolo, a chave para o sucesso é um delicado ato de equilibrar o uso de ingredientes de qualidade, e nas proporções certas. Nesse caso, os ingredientes são algumas atividades-chave que precisam ser balanceadas corretamente entre a tríade básica da gestão: pessoas, processos e tecnologia.

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil