Por melhor que seja o seu Plano de Continuidade de Negócios, em muitos casos ele não leva em consideração o fator humano em eventos de alto estresse e desgaste. Reserve um tempo para entender como está o seu apoio à equipe nesses momentos mais ‘’emocionantes’’ e invista tempo para ajudá-los a se sentirem de fato, apoiados.
Passo a passo e fatores de sucesso para aplicar a cultura ágil ou métodos ágeis de gestão de projetos em sua operação de TI (Tecnologia da Informação), Serviços, Suporte, Service Desk, Field, Customer Services, e áreas técnicas relacionadas. Citamos SCRUM, KANBAM, LEAN, DSDM, MSF, SMART, etc.
Não é novidade que as relações de trabalho vêm mudando ao longo dos tempos.
Hoje, vivemos um momento em que as pessoas estão cada vez mais no centro das decisões empresariais e, portanto, seu bem-estar e felicidade ganham relevância na estratégia de negócios das organizações.
Neste cenário, o Employee Experience (EX) vem se destacando como uma importante ferramenta de crescimento para as empresas.
All Stories
A instrutora e consultora Sênior do HDI, Raquel Torres, traz uma apresentação importantíssima para o líder e gestor nos dias de hoje. Essa palestra foi apresentada no HDI 3D Experience em novembro passado, e estamos disponibilizando em vídeo (acima) na íntegra aqui em nosso blog.
O objetivo da palestra é apresentar como é possível ser um líder consciente do momento presente através de práticas meditativas como Mindfulness e assim tomar decisões mais claras, ser mais produtivo ao concluir atividades nos prazos, e com melhores resultados.
Bons líderes constroem relacionamentos fortes com aqueles que se reportam a eles, e para isso é preciso ser sincero e honesto em suas conversas. Veja como um gerente consolidou um relacionamento que durou por toda a carreira, compartilhando um momento de tristeza.
Se você tivesse três desejos para melhorar a sua TI em 2021, quais seriam? Se você está preso na sua rotina de trabalho diário e não consegue pensar em pelo menos três coisas, este artigo vai ajudar. Vamos exercitar três dicas em duas visões diferentes: ponto de vista da operação de suporte, e ponto de vista do gestor de serviços de TI. Vou lhe recomendar três coisas em cada ponto de vista, para que você eleve o nível do seu serviço e encante ainda mais os seus clientes.