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Artigos, notícias e pesquisas

Os grampeadores e suas Hard Skills

Os grampeadores e suas Hard Skills

O presidente do grupo de discussão HDI AGOV - Advisory Board de Governo, Fernando Escobar (TRF1), gentilmente nos cedeu seu artigo para publicação no Blog HDI, e o mais interessante é que a versão original foi produzida pelo autor em 2006, mas nunca foi tão atual... Desenvolva suas soft skills, isso pode te levar longe nas áreas de TI!

Transforme a Central de Serviços de TI em um ''hub'' de serviços para toda a empresa

Transforme a Central de Serviços de TI em um ''hub'' de serviços para toda a empresa

Como a IA (Inteligência Artificial) automatiza grande parte do trabalho repetitivo da central de serviços de TI tradicional, acredito que a nossa missão deve ser ampliada, e devemos utilizar o serviço de abertura de tíquetes e service desk para coordenar solicitações de serviço para tudo, desde facilities até o RH. A sua central de atendimento está posicionada para aproveitar o que o futuro pode trazer?

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Diversidade e inclusão: sociedade ganha, e empresas lucram. Por onde começar?

Diversidade e inclusão: sociedade ganha, e empresas lucram. Por onde começar?

O tema diversidade é muito conversado no mundo corporativo brasileiro, porém ainda muito tímido em termos de ações concretas para essa mudança de cultura acontecer. Primeiro, porque o tema Diversidade ainda não é tão claro para as pessoas, e segundo, porque seu significado vai MUITO além do que uma simples pauta social. Essa é uma excelente forma de inciar a temporada 2021 do PODCAST HDI!

Sua operação está se preparando para a explosão do IoT?

Sua operação está se preparando para a explosão do IoT?

Internet das Coisas ou, pela sigla “IoT” (Internet of Things), traz um conceito atual e transformador sobre a conexão entre objetos físicos utilizando sensores, chips e softwares.

Quando falamos de “coisas” em IoT, estamos nos referindo a qualquer objeto que teve a implementação de sensores e outros sistemas digitais para funcionar de forma mais inteligente por meio da troca de informações com pessoas e outros objetos, não necessariamente utilizando conexões de internet.

Criando e mantendo a cultura KCS de Gestão do Conhecimento

Criando e mantendo a cultura KCS de Gestão do Conhecimento

Ao entender melhor sobre a metodologia KCS (Knowledge Centered Support), percebemos facilmente que é um processo muito bem pensado. Sim, parece até fácil, mesmo porque não exige habilidades técnicas extremas, certo?

Em tese, qualquer pessoa do seu departamento pode fazê-lo. É apenas uma mudança de processo. Você fazia A, e agora você faz B, simples assim. Então, por que algumas empresas ainda têm dificuldades com o KCS? A resposta também é simples: porque o KCS não deve ser encarado como apenas uma mudança de processo; deve sim, ser uma mudança de cultura.

COMO APLICAR OS MÉTODOS ÁGEIS nos Serviços de TI, Suporte e Service Desk

COMO APLICAR OS MÉTODOS ÁGEIS nos Serviços de TI, Suporte e Service Desk

Passo a passo e fatores de sucesso para aplicar a cultura ágil ou métodos ágeis de gestão de projetos em sua operação de TI (Tecnologia da Informação), Serviços, Suporte, Service Desk, Field, Customer Services, e áreas técnicas relacionadas. Citamos SCRUM, KANBAM, LEAN, DSDM, MSF, SMART, etc.

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