''Conheça a importância dos dados'', ou ''saiba como trabalhar dados, Big Data, Data Intelligence''... com certeza você já se deparou com essas frases e conceitos nos últimos tempos. Isso porque, os dados são essenciais na era em que vivemos, pois estamos vivendo na sociedade da informação onde os dados são estratégicos para a sobrevivência de negócios de diversas áreas e norteiam as tomadas de decisões.
Uma vez mordidos pelo bichinho da experiência, somos inspirados a criar a experiência perfeita para nosso público, o tempo todo. Isso pode ser realizar nosso sonho de abrir um restaurante ou uma pousada de charme. Pode ser a criação de um evento maravilhoso, a integração perfeita dos colaboradores ou a entrega de uma experiência de TI perfeita. Seja o que for, queremos gerar uma experiência excepcional que dominará a conversa na mesa de jantar e depois viverá para sempre - recontada em todas as festas durante anos.
Pedimos o conselho de alguns líderes do nosso setor sobre o tema, à medida que determinados trabalhos são redefinidos e eliminados por conta da evolução da Inteligência Artificial. Nenhum de nós pode prever o futuro, mas... Será que existem estratégias que os profissionais de suporte e serviços de TI podem seguir para proteger suas carreiras contra a interveção da automação?
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A consultora sênior do HDI, Raquel Torres, que liderou a chegada do novo Padrão HDI para Centros de Suporte ao Brasil, apresentou durante o HDI Experience 2022 as atualizações do guia que é referência mundial para Centrais de Suporte e Serviços de TI. Com esse material, as empresas poderão buscar a excelência em suas operações. Nós do HDI estudamos e testamos na prática para você, tudo o que temos de melhor e mais útil para os serviços em metodologias como Ágile, Lean IT, Customer Experience, Employee Experience, ISO 9001 e 20000, ITIL 4, COBIT, KCS, XLA e Devops, e junto com nossa experiência prática, montamos um livro com práticas de implementação imediata.
Nos últimos anos, a sociedade tem se tornado cada vez mais digital por conta do acesso a inovações tecnológicas que incentivam o surgimento de novos hábitos de consumo baseados no conceito de omnichannel ou omnicanal. O isolamento social recomendado durante a pandemia da Covid-19 acelerou este processo, sobretudo na área do varejo, que sofreu uma considerável transformação.