Nos últimos anos, a sociedade tem se tornado cada vez mais digital por conta do acesso a inovações tecnológicas que incentivam o surgimento de novos hábitos de consumo baseados no conceito de omnichannel ou omnicanal. O isolamento social recomendado durante a pandemia da Covid-19 acelerou este processo, sobretudo na área do varejo, que sofreu uma considerável transformação.
A consultora sênior do HDI, Raquel Torres, que liderou a chegada do novo Padrão HDI para Centros de Suporte ao Brasil, apresentou durante o HDI Experience 2022 as atualizações do guia que é referência mundial para Centrais de Suporte e Serviços de TI. Com esse material, as empresas poderão buscar a excelência em suas operações. Nós do HDI estudamos e testamos na prática para você, tudo o que temos de melhor e mais útil para os serviços em metodologias como Ágile, Lean IT, Customer Experience, Employee Experience, ISO 9001 e 20000, ITIL 4, COBIT, KCS, XLA e Devops, e junto com nossa experiência prática, montamos um livro com práticas de implementação imediata.
All Stories
E vamos continuar nosso bate-papo sobre o metaverso, afinal o assunto é extenso e cheio de possibilidades e uma delas sem dúvidas são as carreiras no metaverso. Poder se antecipar a tendências que o mercado busca, ser o profissional que atende as novas necessidades, faz com que você saia na frente, é como se fosse possível prever o futuro, mas claro com dados que levam a essa direção.
O gerenciamento estratégico e cuidadoso de todos os seus ativos de software e hardware de TI pode render grandes dividendos para os acionistas da empresa. Aqui está como fazê-lo, e colocar a TI no mapa da alta gestão com enorme saving financeiro.
Nos dias de hoje, com as empresas buscando um modelo híbrido de trabalho, a Gestão de Ativos de TI fica ainda mais desafiadora.
O dia a dia, especialmente em tempos economicamente tensos como a pandemia de coronavírus, nos leva geralmente a priorizar ter e ganhar dinheiro acima de tudo. Mas Ashley Whillans, professora assistente de administração de empresas na Harvard Business School e autora do livro Time Smart, descobriu que valorizar o tempo em detrimento do dinheiro – mesmo por apenas alguns minutos por dia – leva a um aumento na felicidade e no bem-estar.