Poucos, se é que existem, nascem com habilidades de liderança completamente formadas. Para o resto de nós, precisamos praticar.
O papel do Diretor de Experiência do Cliente (CXO - Customer Experience Officer) tornou-se crucial para qualquer grande organização em 2023. Isso ocorre porque a experiência do cliente (CX) e a experiência do funcionário (EX) estão agora no centro dos negócios, da vantagem competitiva e da lucratividade sustentável. Portanto, com a integração de CX e EX, a posição de um CXO torna-se mais uma necessidade.
A forma que você gerencia os relacionamentos com fornecedores pode fazer toda a diferença na experiência do cliente. Aqui estão algumas sugestões práticas sobre como manter o foco adequado no processo.
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Com a crescente popularidade da IA generativa, como o ChatGPT, é provável que os cibercriminosos explorem suas capacidades para realizar golpes de phishing convincentes e pesquisas aprofundadas de vulnerabilidades.
Conforme o pessoal vai voltando ao escritório algumas vezes na semana, o trabalho híbrido desafia os líderes a fazer o que é correto para os funcionários, clientes e empresa. Ao mesmo tempo, estamos enfrentando desafios ''extras'' além do nosso controle ao lidar com a inflação e o alto custo de vida, a demanda por trabalhadores e seus salários crescentes (pelo menos antes dos Layoffs era assim), e as várias complexidades familiares e questões de saúde mental nesse novo panorama de trabalho.
Apesar de ser um destino muito interessante, raramente você verá pessoas com o sonho de ir até a Índia. Muitos vão várias vezes para os Estados Unidos e Europa, mas nunca irão conhecer a região asiática. Para termos uma dimensão desse país, imagine que é um Brasil com 6 vezes a população, mas com uma área territorial que é menos da metade do Brasil.