O HDI Brasil neste ano de 2018, além de seus advisory boards trabalhando para a formação da grade temária, possui porta-vozes oficiais desses boards, os quais são profissionais que formam o COMITÊ DE CONTEÚDO HDI 2018.
Sim, buscando sempre a evolução do conteúdo para os congressistas do evento, esse comitê de especialistas em diversos assuntos dentro do nosso universo, tem a missão de discutir os temas a serem incluídos na grade, sugestão de palestrantes experts, seleção dos palestrantes que se candidatam no site do evento dentro dos critérios HDI, e ajudam o instituto em todos os assuntos relacionados ao conteúdo.
O HDI agradece imensamente aos profissionais dos BOARDS e seus representantes no COMITÊ, pelo tempo e dedicação a 11a. edição da Conferência & Expo Internacional HDI Brasil.
DIRETOR DO COMITÊ DE CONTEÚDO
Luiz Couto é CEO e fundador do HDI Brasil, instituto que tem como missão valorizar a carreira dos profissionais de suporte e serviços de TI, e desenvolver empresas desse mercado.
Luiz trabalhou em diversas empresas nacionais e multinacionais, sempre na área de Tecnologia, e também possui uma vasta carreira como empresário do setor, com empreendimentos no Brasil e no mundo.
Luiz é também auditor master do HDI Brasil e grande defensor das melhores práticas de suporte.
COORDENADOR DO COMITÊ DE CONTEÚDO
Profissional de carreira na área de Atendimento à Cliente. Com passagem por grandes empresas e liderança de grandes times. Coach certificado pela SBC.
Mais de 16 anos de experiência, com sólidos conhecimentos em sustentação e implementação ERP. Gestor certificado pelo HDI, o maior instituto de Suporte do mundo.
Experiencia em criação de novos produtos, precificação e comercialização (venda).
Ganhador, ao lado de sua então equipe, do prêmio "Melhor Equipe de Suporte 2013/2014" no Oscar do Suporte no Brasil - HDI e do "Prêmio Excelência Qualidade Brasil 2015", da Associação Brasileira de Liderança - Braslider.
Foi recentemente Vice-Presidente do HDI SOAB - Software Advisory Board.
MEMBRO DO COMITÊ DE CONTEÚDO
Especialista em atendimento ao cliente, com 17 anos vivenciando os papéis de analista à gestão de áreas com foco na EXPERIÊNCIA DO CLIENTE.
Conhecimento nas frentes Contact Centers, Vendas, Retenção e Service Desk. Atualmente Gestora de Qualidade, com foco em metodologias e processos de atendimento e desenvolvimento de Software na TOTVS SA. Formação Administração de empresas, especialização em Recursos Humanos.
Certificada HDM e também, membro do Software Advisory Board pela HDI Brasil
É bacharel em Ciência da Computação e servidor público no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, lotado na Diretoria de Tecnologia há mais de 10 anos.
Nos últimos anos assumiu o desafio de implementar uma área de Service Desk no TCE-SP. Em paralelo, mantém uma carreira de mais de 20 anos como professor universitário na área de Computação e Tecnologia da Informação.
MEMBRO DO COMITÊ DE CONTEÚDO
Possui MBA executivo em Gestão Estratégica da TI pela FGV São Paulo, certificação HDI SCTL e “HDI SCM, ITIL 3.0 “Foundation (Certified) e ITIL OSA.
Experiência de 20 nos na área de TI nas áreas de infraestrutura e suporte ao usuário.
Nos últimos 10 anos atuando em empresa multinacional atuando em: implementação Service Desk e Field Services região Américas (6 países e 20 localidades), preparação da equipe de TI para prover atendimento 24x7 cobrindo múltiplos países, multi-idiomas e gestão de equipes multidisciplinares. Governança de Datacenter suportando mais de 70 países. 3 anos trabalhando em Paris, auxiliando empresa identificar gestão global de contratos de fornecedores de TI e fornecedores chave, definir padrão de suporte global de TI e alinhamento estratégico TI e negócio.
MEMBRO DO COMITÊ DE CONTEÚDO
Profissional de Tecnologia da Informação com mais de 20 anos de experiência nos setores financeiro, industrial, petroquímico, varejo e educacional, sendo os últimos 10 anos em cargos de gestão.
Com forte vivência na interface com clientes e liderança de complexos projetos, estruturou e implementou áreas de atendimento N1, N2 e Field Services, produção e data centers, em processos de fusões e aquisições de grandes companhias como Shell Gás, Texaco, Ipiranga, American Chemicals e Extrafarma e suporte ao crescimento orgânico, além da concepção e apoio à implementação de Disaster Recovery Plans.
Com foco na otimização de processos desenvolveu e implementou políticas e práticas de gestão de pessoas baseadas na capacitação, motivação e reconhecimento, para formação de equipes de alta performance e revisão de processos de governança de tecnologia baseadas em COBIT, ITIL, LeanIT e SeisSigma.
Thibor Szoke (Presidente)
B3
Cristiano Breder (Vice-Presidente)
Embratel
Anne Ferreira
Logicalis
Douglas Barul
DXC
Kátia Maniglia
Bosch
Leandro Jardini
Algar Tech
Mauricio Machado
Service Now
Oscar Sarquis
Banco do Nordeste
Ricardo Martins
Entelgy
Vagner Baptistelli
ONZE & ONZE
Valtomir Santos (Kid)
HDI Brasil
Sandro Faria (Presidente)
Gemalto
Peter Vicentainer (Vice-Presidente)
BTG
Alisson Ferini
Daniel Donaire
Contax
Ewerson Lage
DXC
Fabio Tavares
Capgemini
Josivan Sabino
FIRJAN
Luís Miguel R. Brito
CONTAX
Marcelo Baiochi
VMWARE
Odenil Monteiro
TIVIT
Rosângela Vieira Costa
Vexia
Giuliano Machado (Presidente)
Mega Sistemas
Fernando A. Hansen (Vice-Presidente)
Metadados
Gustavo Rios
VTEX
Íria Pedroso
TOTVS
Ivan Almeida
PC Sistemas
Jonas Voltz
GVDASA
Neto Rodrigues
LINX
Paulo Gardin
Senior Sistemas
Rafaela Blacutt
Resultados Digitais
Sandrina Grubba
Conta Azul
Rodrigo Leão (Presidente do Board
BNDES
Ricardo Vaz (Vice-Presidente)
TCE SP
Breno Costa
Tribunal de Contas da União (TCU)
Carlos Nassur
Câmara dos Deputados
Luciano Martins
IplanRio
Valdecy Urquiza Júnior
Vinícius de Faria Silva
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão