SAB - Strategic advisory Board

O "Strategic Advisory Board (SAB)", conselho estratégico do HDI no Brasil é formado pelos gestores das principais operações de Service Desk do Brasil. O Grupo realiza quatro reuniões anuais e têm como objetivo prover recomendações e informações sobre as tendências da indústria de suporte e auxiliar o HDI na documentação e comunicação aos membros e indústria de suporte em geral.

Com a contribuição deste grupo, os membros do HDI e a própria indústria se sentem melhor preparados para administrar os desafios do futuro, influenciar tendências da área de suporte e serviço, bem como ajudar a garantir o eficiente delivery de serviço e suporte.

O Advisory Board é formado por profissionais do mercado de TI, prestadores de serviços de outsourcing, usuários, imprensa, fornecedores, além de membros e associados do próprio HDI.

Visão

Tornar o mercado brasileiro referência mundial em serviços e suporte a TI

Missão

Melhorar a indústria de serviços e suporte de TI no Brasil, promovendo a excelência dos serviços e dos profissionais, através da criação e divulgação de melhores práticas, pesquisas, artigos, eventos e tendências.

Conheça melhor os profissionais do conselho:

 Presidente: Thibor Szoke - B3

 Vice-Presidente: Gustavo Gaidzinski - Grupo Angeloni

 Representantes HDI:

  • Luiz Couto, CEO, HDI Brasil
  • Valtomir Santos (Kid), Equipe de Conteúdo, HDI Brasil
  • Thiago de Marco, Diretor Executivo, HDI Brasil
  • Felipe Coelho, gerente de Marketing, HDI Brasil

 Representantes da indústria:

  • Anne Ferreira - Logicalis
  • Claudia Mello Alves - Itaú
  • Cristiano Breder - Embratel
  • Douglas Barul - DXC
  • Katia Maniglia - Bosch
  • Leandro Jardini - Algar
  • Maria Goreti de Macena - TIVIT
  • Mauricio Machado - Service Now
  • Ricardo Martins
  • Oscar Sarquis - Banco do Nordeste
  • Osvaldo Brancaglione
  • Vagner Baptistelli

anne ferreiraGerente de Serviços na Logicalis, responsável pela elaboração e controle de indicadores e processos da área de Serviços. Possui 10 anos de experiência na área de tecnologia, com foco em suporte de segundo nível (especialistas), gestão de pessoas e auditorias.

Formada em Ciências da Computação e pós-graduada em Gestão de Negócios e Serviços pelo Mackenzie, atualmente cursa o MBA Executivo Internacional na FIA. ITIL Expert e certificada em ISO/IEC 20000-1:2005 Internal auditor, COBIT 4.1 Foundation, CCNP – Cisco Certified Network Professional e Help Desk Manager pelo HDI.

cristiano brederMestre em Administração com ênfase em sistemas de informação pelo IBMEC-RJ (2003), possui mais de 20 anos de experiência no mercado de TI.

Douglas Barul-HPProfissional com experiência de mais de 25 anos de experiência de TI em empresas de grande porte, com atividade em diferentes regiões, líder de negócios, atuando na transformação organizacional, desenhando métricas alinhadas à estratégia executiva, orientado a resultados. Realização de projetos complexos de infra-estrutura envolvendo múltiplos fornecedores, implementando soluções de negócios através das localidades da América do Sul, Oriente Médio e África. Atualmente responsável pelo atendimento do Service Desk da DXC no Brasil.

Áreas de Especialização: Entrega de Serviços, Data Center, Operações de TI (24x7), Orçamento- Finanças, Empresa integrada a estratégia de TI, Gestão de transformação, Multi-Vendors, Desenvolvimento de Pessoal, Experiência de Trabalho com diferentes Matrizes (Cross-Functional), Gestão de Programa e Projetos complexos, Criação de Governança de IT e PMO, Regulamentação- risco- conformidade SOX, Arquitetura de TI, Melhoria de Processos e Reduções de Custo, ITIL e serviços de implementação / gestão, Apoio a vendas e Inovações Tecnológicas.

Formação: Certificado em ITIL e PMI, tem MBA em Gestão da Informação de TI pelo FGV, formado em Administração de Empresas pela ESAN e em Tecnologia da Informação pelo IESA.

Gustavo GaidzinskiProfissional na área de Tecnologia com mais de 15 anos de experiência em gerenciamento de equipes e projetos de atendimento a usuários e de infraestrutura em grandes empresas como Itaú BBA, UOL e atualmente no Angeloni (Varejista do Sul do Brasil).

Formado em Ciências da Computação, Pós Graduação em Redes & Telecomunicações, MBA em TI pela ESPM/SP com extensão internacional na FIU (Florida International University) em Miami. Certificado em ITIL v2/v3 e MCSO na área de Segurança da Informação e Palestrante na Conferencia & Expo Internacional HDI Brasil de 2011

katia manigliaCom 9 anos de experiência no segmento de Tecnologia da Informação em empresas como: Microsoft, HP, Compaq e Tivit, atuando com implementação, gestão de operações de serviços de suporte e em pré-vendas de Service Desk e Field Service para empresas nacionais e multinacionais. Forte experiência em implementação de centrais de atendimento, indicadores de desempenho operacional, controle de qualidade do atendimento, estruturação de processos, gestão de equipes e ISO9000. Atualmente na Robert Bosch – Centro de Comunicação, como gerente de Operações. Formada em Economia e Pós graduada em Gestão Empresarial pela FGV, Gestão de Projetos pela USP, certificada em ITIL Foundations e Green Six Certification.

 

Formada em Economia e Pós graduada em Gestão Empresarial pela FGV, Gestão de Projetos pela USP, certificada em ITIL Foundations e Green Six Certification.

Leandro JardiniExperiência de mais de 18 anos na área de TI, realizando planejamento estratégico (Interação de TI com o Negócio), a fim de visualizar soluções para a empresa no âmbito de Centros de Suporte. Ocupou funções técnicas e gerenciais, desenvolvendo o produto Service Desk em empresas como Atento e IT2B com planejamento de custos, implantação dos projetos em novos clientes, sempre utilizando os processos ITIL e COBIT como referência.
 
Hoje atua como Especialista de Negócios (Pré Vendas) na Algar Tech, visando implantar minhas experiências, conhecimentos de mercado e lessons learned na estrutura de Serviços Gerenciados da empresa.
 
Tecnólogo em Redes de Computadores e Internet e formado também em MBA Executivo em Marketing pela INPG/SP, com certificação ITIL V3, Cobit Foundation 4.1, Certificação de Implementador de Service Desk e Gerenciamentos de Incidentes e Certificação SCD - Support Center Director.

foto mauricio

Entusiasta pela qualidade dos serviços gerenciados de TI, com uma carreira iniciada em 1988.
Experiência em gerência de equipes e projetos de operação, sistemas, substituição de sistemas e fornecedores, participação ativa em Outsourcings e Insourcings, construí carreira em empresas como CASE, Rhodia, Merial, Lucent, Datasul, Compaq, Nextel e ServiceNow. Formado MBA pela FGV-SP, Sistemas pela Unimep, outras formações : ITIL Master, Togaf, SCRUM e Six SIGMA.
Premiado pelo HDI em 2008, como responsável pela melhor equipe interna de Help Desk do ano - Nextel 2008.
Palestrante da conferencia do HDI 2007.
Atualmente como Senior Engagement Manager da ServiceNow para America Latina, responsável por gerenciar serviços de implementação no Cone Sul e Caribe.

Oscar Sarquis Profissional com 20 anos de experiência em gestão de TI, atualmente gerencia a operação de serviços de TI no Banco do Nordeste. É especialista em Gestão de Empresas pela FGV e mestrando em administração de empresas pela UNIFOR. É professor de gerenciamento de serviços de TI em cursos de pós-graduação.

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Participando do SAB do HDI desde 2012, é um dos responsáveis pela elaboração e execução da estratégia de comercialização das soluções de IT Business Management, área que compreende os produtos de Gerenciamento de Serviços e de Portifolio e Projetos da CA Tecnologies. Com mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia e mais de 20 anos em gerenciamento de serviços, em empresas como CSC Brasil, IBM, BMC Software, entre outras.
Gradudo em Processamento de Dados pelo Mackenzie, com pós graduação em Gestão de Marketing, pela FAAP, é certificado em ITILv3 e em MCR pela CoreNet Global.

 

thibor-thumbTecnólogo,  ertificado ITIL v2 e Cobit v4.1. Especialista em serviços de TI. Gestor da Central de atendimento a cliente e gestão de nível de serviço da B3 - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros

VS KID22 anos de experiência nas áreas de infra-estrutura de TI e Governança de TI, sendo, 15 anos dedicados aos centros de suporte, Modelagem de Processos e Implementação de melhores praticasPos-Graduado em Tecnologia da Informação e certificado em metodologias de qualidades como o ITIL, COBIT, COPC e HDI, gerenciou cinco grandes Centros de Suporte, implementou na Cieloo Gerenciamento de Problemas, expandiu o Service Desk para outras areas da Cia (Serviços Financeiros, RH e Adm)utilizando as melhores práticas com redução financeira de até 50%. Gerenciou o Service Desk na SondaIT composto por 21 clientes com mais de 300 colaboradores.