Marcus Pereira
Empresa: Algar Tech
Título da palestra:
Como tornar os centros de suporte proativos usando inteligência artificial.
Resumo da palestra:
As centrais de suporte possuem em sua maioria uma característica de aguardar o usuário ter um problema para então auxiliá-lo com o suporte técnico necessário, o conhecido suporte reativo. Com o uso de ferramentas de inteligência artificial e modelos estatísticos é possível mudar este cenário, tornando os centros de suporte proativos, entregando mais produtividade aos usuários e melhorando o entendimento do ambiente de tecnologia das empresas.
Sobre o Palestrante:
Profissional com mais de 08 anos de experiência nos setores de TI/ Telecom, vivenciando atividades nas áreas: técnica, comercial e de negócio/desenvolvimento de produtos. Experiência desempenhada nas funções de arquiteto de soluções (pré-vendas), product manager/product owner e liderança de equipes técnicas de implantação e operação digital ligada ao portfólio de Gestão de Infraestrutura de TI. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia, atualmente é Product Owner na multinacional Algar Tech.