Felipe Augusto Rodrigues
Empresa: PIXEON
Cargo: Coordenador de suporte LIS/RIS Brasil
Título da palestra:
Síndrome do SLA Positivo, seu cliente percebe valor com seus indicadores positivos?
Resumo da palestra:
Há mais de 20 anos atuando em times de suporte e grande parte desse tempo gerenciando times de suporte a sistemas de gestão passei a me questionar sobre a efetividade dos indicadores sempre verdinhos e positivos, me refiro ao valor entregue e percebido ao cliente.
Apesar de um tanto polêmico, penso que esse assunto precisa ser encarado por gestores preocupados com a efetividade no atendimento ao cliente, não basta parecer bom, em minha visão percebo que temos pensado bastante em processos robustos e ferramentas cada vez mais desenvolvidas, mas estamos pensando nas pessoas? Na gestão e desenvolvimento de times engajados, comprometidos e empáticos?
Ou será que somos portadores da tal síndrome?
Sobre o Palestrante:
Profissional formado em sistemas de informação e especializado em gestão de negócios com 21 anos de experiência sendo os últimos 11 dedicados a desenvolver e gerenciar equipes de TI.
Especialista em suporte técnico a software e gerenciamento de projetos, tendo atuado também na gestão de contas estratégicas com ampla experiência no desenvolvimento de times multidisciplinares de alta produtividade e gestão estratégica de TI.
Palestrante no maior evento de suporte técnico da América Latina (Conferência & Expo HDI Brasil 2017).