Aluisio Silva
Empresa: Algar Tech
Título da palestra:
Como tornar os centros de suporte proativos usando inteligência artificial.
Resumo da palestra:
As centrais de suporte possuem em sua maioria uma característica de aguardar o usuário ter um problema para então auxiliá-lo com o suporte técnico necessário, o conhecido suporte reativo. Com o uso de ferramentas de inteligência artificial e modelos estatísticos é possível mudar este cenário, tornando os centros de suporte proativos, entregando mais produtividade aos usuários e melhorando o entendimento do ambiente de tecnologia das empresas.
Sobre o Palestrante:
Profissional com mais de 15 anos de experiência nas áreas de TI (End User e Infraestrutura). Experiência com gestão do ciclo de vida de produtos tendo atuado como Product Owner / Product Manager), Arquitetura de Soluções de Negócios (Pré-Vendas) e nos últimos 3 anos tem atuando em projetos relacionados com Inteligência Artificial aplicada ao Service Desk. Formado em Sistemas de Informação, MBA em Inteligência Artificial e Data Science (PUC-RS) e MBA em Gestão de Projetos. Certificado PSPO/ITIL/Microsoft. Atualmente é Product Owner na multinacional Algar Tech.