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Artigos, notícias e pesquisas

Saiba mais sobre o metaverso na educação

Saiba mais sobre o metaverso na educação

A palavra parece ser relativamente nova (mas não é), e se você está antenado nas novidades da área da tecnologia, conhece o metaverso, ou, pelo menos, já se deparou com este termo. A ideia de incorporar o mundo virtual com o físico não é nova, mas a forma que se estrutura o metaverso promete ampliar e trazer inúmeras possibilidades para diferentes setores.

O nível de confiabilidade dos gerentes afeta os resultados financeiros das empresas?

O nível de confiabilidade dos gerentes afeta os resultados financeiros das empresas?

Em uma passagem de seu livro, “Trust Me - Restore Belief & Confidence in an Uncertain World”, ou em português, "Confie em mim - restaure a crença e a confiança em um mundo incerto", Lea Brovedani mostra que os gerentes acreditam cegamente que seus times confiam nele, mas na verdade essa confiança é muito menor do que eles pensam. Logo, é fundamental que os gerentes consertem essa visão o mais rápido possível.

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Análise SWOT para alinhar TI e negócio

Análise SWOT para alinhar TI e negócio

Retiramos esse artigo sobre como realizar a Análise SWOT de sua operação, de um trecho do material oficial de certificação internacional HDI SCM - Support Center Manager, nossa formação oficial para Gerentes de Serviços de TI, Suporte, Workplace, Service Desk e áreas relacionadas.  

Falamos aqui sobre o verdadeiro alinhamento de TI com o negócio, e como a ferramenta SWOT poderá lhe auxiliar nesse desafio. 

O seu usuário quer falar com pessoas

O seu usuário quer falar com pessoas

Os usuários finais podem estar satisfeitos com seu nível de serviço e suporte de TI em geral, mas eles ainda querem ter conexões humanas imediatas com suporte quando as coisas dão errado.

Aqui eu reflito sobre o porque a automação nem sempre é a resposta, e como podemos fornecer suporte de maneira acessível utilizando ferramentas de IA, combinando com o importante e vital atendimento humano.

Automação do suporte e service desk no Brasil: indicadores, cenários, conceitos e orientações

Automação do suporte e service desk no Brasil: indicadores, cenários, conceitos e orientações

O expert em automação Fernando Baldin, membro do SAB HDI (comitê que debate melhores práticas e tendências dos serviços de TI), fala um pouco sobre Automação hoje no Brasil, e conta sobre como será sua palestra no HDI 3D Experience 2021 (aperitivo do tema), em que traz indicadores para automação, retorno sobre investimento e resultados da pesquisa que fizemos com 142 empresas em conjunto com o comitê HDI SAB - Strategic Advisory Board.

A tal da TI Verde: 8 dicas para chegar lá!

A tal da TI Verde: 8 dicas para chegar lá!

Há muito tempo, as equipes de TI tentam otimizar o consumo de energia em data centers, mas ainda há muito o que fazer. Aqui nesse artigo, vou citar oito pontos cruciais que a TI pode prestar atenção quando, de fato, desejar promover iniciativas verdes.

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