fbpx

Blog HDI

Artigos, notícias e pesquisas

Como inovar os processos do suporte técnico

Qual é a sua auto avaliação sobre seu desempenho em inovação e criatividade em relação aos processos sob sua responsabilidade?

Muito temos lido ultimamente sobre o processo de inovação e o quanto está sendo requisitado e valorizado pelos executivos das empresas. Mas como ser inovador diante do nível de maturidade e conhecimentos na área de Service Desk que temos disponível atualmente?

NÃO JOGUE FORA O BEBÊ COM A ÁGUA DO BANHO

Decidi escrever este artigo após ler o artigo do Fernando Baldin publicado na Service News 79 em 28/02, ENTENDER A OPERAÇÃO É MELHOR QUE ENTENDER OS INDICADORES (clique aqui para ler o artigo completo) pois fiquei imaginando que alguns leitores podem ter entendido que é possível gerir uma operação sem indicadores.

All Stories

O Verdadeiro Dilema: Ser o Melhor em Custo ou Qualidade?

Diariamente todo gestor é amedrontado por dois elementos que possuem impacto na performance de qualquer serviço: Custos e Qualidade.

TODOS PODEM SER VENDEDORES, MAS E O SUCESSO?

Embora nem todos sigam esta profissão, o fato é que vender é uma habilidade presente em todos nós. Afinal, pelo menos, nossa imagem e nossas ideias estão em jogo o tempo todo, seja em uma entrevista de emprego, em relações interpessoais ao fazer amigos, ao tratar com seus familiares, bem como no trabalho, com seu chefe e seus colegas.

SUA EMPRESA ESTÁ PRONTA PARA ATRAIR E RETER OS MELHORES TALENTOS EM 2013?

O que a sua empresa deseja para o futuro? Independente dos objetivos traçados, é impossível atingir os resultados sem grandes profissionais para fazerem as coisas acontecerem. Eis o grande problema: de um lado, metas e resultados a serem atingidos, do outro, a escassez de pessoas competentes que auxiliem as empresas em suas ações.

TI & sustentabilidade: seis atitudes para começar bem o ano

Quando o assunto é sustentabilidade e todos os seus desdobramentos para a vida neste planeta (que, contrariando a previsão Maia, não acabou em 21/12/2012), é importante já começar o ano sem perder tempo, colocando em ação novas práticas que visem ao desperdício zero de recursos naturais.

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil