Maria Fernanda Novaes
Consultora Sênior, HDI Brasil
Título da palestra:
O compartilhamento saudável do conhecimento em centros de suporte: como o KCS apoia e contribui para esse ambiente.
Resumo da palestra:
Compartilhar este ativo intangível tão próprio e tão pessoal, construído a partir da experiência e vivência do indivíduo não é uma tarefa tão peculiar, sobretudo em equipes de suporte. Registrá-lo em artigos de conhecimento para uso comum, então, parece ser uma missão quase impossível. A metodologia KCS fundamentada nos seus quatro princípios e embasada em conceitos, práticas e técnicas apresenta um modelo para atingir não somente as metas organizacionais, mas os objetivos pessoais e, quiçá, profissionais, dos trabalhadores. Tudo isso nutrido em um ambiente saudável, leve, voluntário, integrado e participativo. Venha conhecer um pouco do que a gestão do conhecimento é capaz e começar a pensar no seu projeto de suporte centrado no conhecimento.
Sobre a Palestrante:
Head of Corporate Governance na NAVA Bacharel em Matemática com ênfase em Informática, MBA em Sistemas de Informação. Gosto muito de estudar, motivo pelo qual sempre estou avaliando métodos e abordagens novas e suas aplicações nos negócios. Sou certificada em ITIL Foundation, SCRUM Master, Lean IT, OKR Master, Design Thinking (UX e CX), SCRUM, DEVOPS, KANBAN-ASC, Management 3.0, LGPD e HDI (DAST, SCM e KCS). Conhecimentos em KMM (Kanban Maturity Model), Roda Ágil (Uniágil), COBIT, Product Owner, ISO9001, VeriSM, ISO 27001 e Customer Journey.
Até o ano de 2018, acumulei experiências de 25 anos como profissional, gestora e executiva em multinacionais prestadoras de serviços de TI (EDS e TIVIT), em apoio a operações de Workplace Management, planejamento e gestão da força de trabalho, processos e experiência do cliente, incluindo contratos privados e públicos.