fbpx

Palestrante

Hermes Chaves

Hermes Chaves
Hermes Chaves

Hermes Chaves

Consultor Sênior, HDI Brasil

Título da palestra:

KCS na prática! Uma Implementação do Zero com Recursos e Custos Otimizados.

Resumo da palestra:

Uma visão prática de implementação do KCS com recursos e orçamentos otimizados, mostrando que a metodologia pode ser aplicada em organizações de qualquer tamanho, fomentando a alavancagem do crescimento nas organizações.

Sobre o Palestrante:

Consultor especialista em atendimento de serviços de TI para usuários remotos e locais em grandes centros de suporte. Atuando com ênfase nas disciplinas de gestão de processos, qualidade, gestão do conhecimento e treinamentos técnicos, comportamentais para analistas e líderes técnicos. Graduado em Rede de Computadores – Universidade Estácio de Sá e Administração de Empresas pela Unicarioca-RJ. Auditor Líder ISO 9001:2008 pela Bureal Veritas - RJ. Possui certificação em Itil V3 foundation, HDI-SCA, DAST, SCM e KCS com habilitação de instrutor certificado HDI-SCA, DAST, SCTL e do HDI-SCM. como líder do projeto (Redução e Controle do Indicador de auditoria de registros) sob a metodologia Lean Seis Sigma que lhe confere certificação de Green Belt (Tivit:2013).
 
Iniciou sua carreira no atendimento de TI e Telecomunicações em 1996 como líder de suporte a software no Laboratório Labs. Na Petrobras, em 2000 atuando em várias estruturas como: atendimento local (field), equipe de eventos, mesas especializadas, área de processos e qualidade, estruturando eventos de Melhoria Contínua no atendimento de TI. Em 2012 foi convidado para ser o Representante do Conhecimento do Service Desk Petrobras, onde buscou aumentar a maturidade da operação através do estudo dos desvios, revisão de processos, procedimentos, auditoria de registros, ações de treinamentos, reciclagens e certificações sob as melhores práticas do Itil e HDI, visando melhorar a eficiência global da operação. Em 2014 o Service desk Petrobras alcançou o prêmio de operação com maior número de profissionais com certificação HDI do mundo, onde foram treinados e certificados mais de 1000 profissionais nos currículos, SCA, DAST, SCTL, SCM e KCS. Nesse mesmo período o site do Service desk também conquistou a certificação HDI SCC. Em 2017, aceitou o desafio de ajudar a estruturar o atendimento de TI e Telecomunicações na Transpetro, onde atualmente presta consultoria de suporte à decisão para o corpo gerencial de serviços da gerência executiva de transformação digital.
Tags

Imprimir  
Image