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Palestrante

Claudia Petini

Claudia Petini
Claudia Petini

Claudia Petini

Consultora de Gestão e Estratégia de TI

Título da palestra:

OKR: Conceitos e lições aprendidas

Resumo da palestra:

A definição de “Sucesso” pode ser única para cada empresa, departamento ou indivíduo mas o OKR é sem dúvida uma excelente ferramenta para atingí-lo. Se você ainda não conhece o OKR, se está se deparando com dificuldades para implementar o modelo ou simplesmente quer masterizar seu uso essa palestra pode te ajudar ao trazer à luz os principais conceitos deste framework de gestão de metas além de hacks extraídos de muita experiência em implementações e treinamentos.

Sobre a Palestrante:

Sou bacharel em Matemática com ênfase em Informática e pós-graduada em Redes de Computadores. Apaixonada por desenvolver pessoas, parcerias e melhoria de processos, falo fluentemente inglês, espanhol e português.

Tenho o perfil dinâmico e estudioso, focada na resolução de problemas e praticidade, estou sempre buscando desenvolvimento pessoal e profissional. Possuo forte perfil de liderança e grande facilidade em lidar com pessoas.

Sou certificada como SCRUM Master, OKRCP, PMP, ITIL Foundation e Lean Six Sigma Yellow Belt além dos conhecimentos em Design Thinking, LGPD, HDI (SCM), CX e Customer Success Management.
Até o ano de 2019, acumulei experiências de 25 anos como profissional, gestora e executiva em multinacionais prestadoras de serviços de TI (EDS, HP e T-Systems) nas áreas de Service Delivery, Gestão de Projetos, PMO, Gestão de Parceiros, Pré-vendas, Service Desk, Field Services e Asset Management.
Ao longo da carreira desenvolvi habilidades gestão de clientes, gestão de projetos, gestão de parceiros, gestão e treinamento de equipes, análise de contratos, mapeamento de processos, entrevista por competência, compras, elaboração de propostas além de análise e criação de business cases.

Fui reconhecida pela entrega de grandes projetos internacionais onde atuei com qualidade e dentro do prazo e do custo estipulados destacando a implementação de módulos do SAP na EDS América Latina, a reestruturação da área de cliente facing da EDS/HP, este último gerou uma economia de US$60.000,00 anuais na estrutura e a criação do Service Desk da EMEL no Chile através de mapeamento de processos, especificação do software de ITSM, documentação de instruções de trabalho, definição de papéis e responsabilidades, treinamento e comunicação de funcionários.

Buscando aumentar a lealdade dos clientes desenvolvi um modelo de gestão de parceiros, um sistema de reconhecimento da equipe de Field Services, implementei chat bot, uma ferramenta web de gestão de melhoria contínua com base nos processos ITIL e Lean Six Sigma além do mapeamento de processos e transformação do serviço de Asset Management do Ipiranga (Grupo Ultra).
Liderei propostas e negociação envolvendo LGPD, chatbot, cloud, SAP Basis, gerenciamento de storage, network e segurança para clientes como Banco Carrefour, Vexia, Banco Mizuho e Construcap.
Atualmente, aplico estas habilidades e conhecimentos como consultora de TI na Accounce Contabilidade BPO & Advisory e apoiando também o HDI Brasil como membro do board estratégico.

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