SOAB - Software Advisory Board

Missão
Prover recomendações sobre as tendências e necessidades do suporte técnico para a indústria de software.

Visão
Ser o motor de evolução e reconhecimento da atividade de suporte técnico a software.

 

Conheça melhor os profissionais do conselho:
Presidente: Paulo Gardin

Representantes HDI:

  • Luiz Couto, CEO, HDI Brasil
  • Valtomir Santos (Kid), Equipe de Conteúdo, HDI Brasil
  • Thiago de Marco, Diretor Executivo, HDI Brasil
  • Felipe Coelho, gerente de Marketing, HDI Brasill


Representantes da indústria:

  • Fernando Hansen - Meta Dados
  • Giuliano Machado - Mega Sistemas
  • Gustavo Rios - VTEX
  • Íria Pedroso - TOTVS
  • Ivan Almeida - PC Sistemas
  • Jonas Voltz - GVDASA
  • Neto Rodrigues - Linx
  • Rafaela Blacutt - Resultados Digitais
  • Sandrina Grubba - Conta Azul

 

Fernando hansen

Fernando Hansen é diretor de Projetos e Serviços da Metadados Assessoria e Sistemas, área na qual contabiliza mais de 18 anos de experiência. Na gestão de Serviços, é responsável pela administração da Central de Serviços Metadados (CSM) e da Central de Atendimento Metadados (CAM).

Atualmente, é o presidente do Capítulo HDI RS, projeto proposto por Hansen que identificou a oportunidade de aproximação das empresas da Região Sul aos padrões de Gestão de Serviços e Atendimento ao Cliente aplicados nacionalmente e internacionalmente. O Capítulo incentiva as empresas a buscarem novos conhecimentos, melhores práticas, networking, com acesso a conteúdo de altíssima qualidade e relevância para o desenvolvimento das organizações e profissionais que atuam na indústria de sistemas. O profissional também integra a equipe do Software Advisory Board (SOAB).

Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e graduado em Administração e Gestão de Negócios pela FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha, Fernando Hansen ainda possui experiência como docente universitário e palestrante em instituições educacionais, congressos, conferências, empresas públicas e privadas.

Giuliano Mege Sistemas

GIULIANO MACHADO é Gerente de Atendimento e Relacionamento com Clientes da Mega Sistemas Corporativos. Especialista em Help Desk / Service Desk, tem mais de 16 anos de experiência na área, 11 deles dedicados à implementação e gestão de equipes de Service Desk.Além do Service Desk da Mega, é responsável pelas áreas de Projetos Especiais e pelo Centro de Treinamento. 

Analista de Sistemas com passagens por empresas como Credicard e Zip.Net, é um aficionado por melhores práticas e desde 2009 vem desenvolvendo um trabalho voltado a gestão de pessoas que levaram a Mega a estar entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

gustavo rios

Gustavo Rios é sócio diretor de Operação e Suporte Técnico
Engenheiro de Computação com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de software para internet.
Desde 2007 dedicado ao desenvolvimento e sustentação da plataforma de comércio eletrônico VTEX.
Atualmente responsável pelo Centro de Suporte com área de atuação em 5 países e mais de 800 clientes.
Apaixonado pelo que faz e entusiasta pela arte do atendimento ao cliente.

Iria Pedroso-Totvs

Especialista e APAIXONADA por CLIENTE! 15 anos de experiência na área de Atendimento, vivenciando os papéis de analista à gestão de áreas com foco em ATENDER CLIENTE. Conhecimento nas áreas Call Centers, Vendas, Retenção e Service Desk. 

Atualmente Gestora de Quality Assurance, com foco em metodologia e processos de atendimento e desenvolvimento de Software na TOTVS SA.  

Formação em Administração de Empresas com foco em Recursos Humanos.
Certificado HDM pela HDI Brasil.

Ivan Almeida_PC-SistemasBacharel em Ciência da Computação pela PUC-GO, Pós Graduado em Docência Universitária pela PUC-GO e cursando MBA em Governança em TI.

Certificado HDM pela HDI, ITIL Foundation V2 pela EXIN tem experiência de 24 anos em TI , sendo dezoito anos na área de desenvolvimento e seis anos como Gerente de Suporte em empresas de desenvolvimento de software. Atualmente é Gerente de Suporte PC Informática.

JOnas

Profissional com 10 anos de experiência na área de TI, sendo 7 especificamente em empresa de software. Graduado em segurança da informação, certificado ITIL v3 e HDI KCS (Gestão do Conhecimento), tem trabalhado desde 2011 com gestão de TI e centro de suporte.

Atua fortemente na gestão de processos e melhoria contínua para centros de suporte tendo como pilar a gestão de pessoas.

 

neto proProfissional com mais de 25 anos de atuação no mercado de TI, além do óbvio conhecimento em Tecnologia, liderou equipes especializadas em Infra-Estrutura, Pesquisa & Desenvolvimento, Segurança, Suporte e Telecomunicações em grandes empresa e dentre elas S/A O Estado de S. Paulo, Tivit, Grupo Silvio Santos e atualmente é Diretor de Operações de Suporte na Linx Sistemas. 

Aluno especial na FEA-USP no mestrado de Marketing de Varejo é pós-graduado em Gestão Empresarial e Inovação Tecnologia pela ESPM, com MBA em Marketing de Serviços pela FIA-USP, também graduado em Redes de Computadores Cisco Academy. Certificações internacionais em metodologias como ITIL/Cobit, MCSE (microsoft certifield system engineer), LPI (Linux Professional Institute), CCA (Citrix Certifield Administrator), Altitude uCI (unified customer interact) e artigos publicados na revista Consumidor Moderno.

Liderando pelo exemplo times com mais de 650 colaboradores geograficamente distribuídos e diferentes gerações (X, Y, Z), durante a vida profissional assumiu desafios em áreas desestruturadas com o privilégio de liderar as iniciativas e promover mudanças organizacionais, estruturais, processos, ferramentas, políticas e principalmente das crenças, hábitos e atitudes, sabendo que nesse momento de grande fragilidade as questões relacionadas a cultura organizacional devem ser consideradas.

Foto Gardin 1 CópiaTecnólogo em Processamento de Dados pela FURB-SC, Pós Graduado em Gerenciamento de Marketing pelo INPG e Certificado PMP pelo PMI. Experiência de 29 anos em TI, sendo 13 anos como desenvolvedor de sistemas e 16 anos como Gerente de TI, Operações, Desenvolvimento e Suporte. Atualmente é Gerente de Suporte da Senior Sistemas.

rafaela blacutt

Rafaela é atualmente Coordenadora de Suporte ao Cliente da Resultados Digitais, com foco no atendimento de dúvidas e questões técnicas relacionadas ao software RD Station.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com pós-graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Faculdade Estácio de Sá, trabalha desde 2013 com Marketing Digital e atendimento ao cliente.

Atualmente coordena uma equipe de 20 pessoas com foco em escalabilidade no atendimento aliado à experiência do cliente.

Sandrina Grubba

Formada na Universidade do Estado de Santa Catarina em Bacharel em Ciências da Computação e MBA na Universidade Independente de Lisboa em Administração Global.
Paixão por liderança de pessoas, ocupando atualmente o papel de Gerente de Suporte (Customer Experience), em uma das empresas destaque do país - ContaAzul.
Experiência em planejamento e estruturação de grandes equipes de atendimento, envolvendo definição de metas e KPIs de atendimento, com foco total no resultado e melhores práticas.