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Gestão de Desempenho ou apenas monitoramento de desempenho?

Monitoramento de desempenho é, de longe, o caminho mais fácil. Para monitorar o desempenho, é suficiente simplesmente identificar os KPIs, métricas e medidas que são importantes para o seu negócio e colocá-los em um painel de controle ou relatório.

Os sistemas são instrumentados, os dados são coletados e algum ideia é dado para a melhor forma de apresentar os dados para tornar claro o desempenho da organização foi ou é atualmente. Muitos desses sistemas também permitem que os usuários definam "boa" ou "aceitável" de desempenho e, em seguida, enviem alertas quando algo está fora do esperado.

Mas o que acontece quando algo não é bom, ou não é bom o suficiente, ou se torna o foco de um esforço para melhorar os resultados? Nesse ponto, muitas vezes torna-se problema de outra pessoa para realmente gerenciar o desempenho da organização. O usuário do sistema identifica as pessoas que têm que mudar o seu comportamento, tenta descobrir o que eles estão fazendo, e envolve-os em algum esforço para impulsionar a mudança na organização.Não há nenhuma maneira de alguém olhar para os mostradores e gráficos em seu sistema de gestão de desempenho para fazer alguma coisa sobre eles, o usuário deve deixar o seu painel, sair e dizer a alguém para mudar alguma coisa.

Gary Cokins tem uma visão mais rica de gestão de desempenho empresarial - uma verdadeiramente focada no desempenho de gestão . Ele gosta de pensar em como alguém gerencia o desempenho de sua organização contra os seus objetivos estratégicos (geralmente exibidos no mapa estratégico do balanced scorecard) pode agir e mudar as coisas para melhorar o desempenho. Como ele diz: "[ Em Performance Management ] formulação de estratégia da equipe executiva para as operações de execução da estratégia. Ele dá o contexto para a sua finalidade."

É essa vinculação da estratégia de formulação para a execução da estratégia, que é fundamental e define para mim a diferença entre o desempenho de monitoramento e desempenho de gestão.

Gostaria de acrescentar, porém, que para uma organização moderna de qualquer tamanho "a execução da estratégia" significa cada vez mais sistemas de informação. Na performance, mundo 24x7, as operações estão cada vez mais automatizadas. Para alinhar as operações para a execução da estratégia, os sistemas de gestão de desempenho devem estar relacionado com o comportamento de sistemas operacionais. Em particular, eles precisam estar ligados à forma como os sistemas operacionais decidem, e é aí que a gestão decisão entra.

Para construir esta ligação, nós aplicamos uma abordagem de gerenciamento de decisões simples.

Identificamos as decisões, especialmente as decisões operacionais do dia-a-dia, que impactam nossas medidas de desempenho. Isso significa que nós sabemos qual a decisão temos que tomar para mudar se quisermos ter um impacto em uma medida ou KPI.
Nós modelamos essas decisões então entendemos como precisamos tomar essas decisões. Identificamos a informação que precisamos e do know-how necessário, e em seguida descrevemos a forma como vamos tomar essas decisões.
Nós automatizamos essas decisões, no todo ou em partes, utilizando uma combinação adequada de regras de negócios, análise preditiva e tecnologias de otimização - as tecnologias de sistemas de gerenciamento de decisões.
Adicionando uma decisão de gestão ao sistema de gestão de desempenho, desta forma garantindo que a estratégia concebida para atingir o desempenho desejado possa ser rapidamente e com precisão aplicado a sistemas de informação. Ao garantir que os resultados das decisões operacionais individuais pode ser medido e melhorado pelos empresários que entendem os objetivos, o gerenciamento de decisão aumenta a agilidade de uma organização e permite que ela se torne adaptável à mudança. Quando análises, especialmente a análise preditiva, são incorporadas nesses sistemas, também podem tornar-se uma organização verdadeiramente analítica.

Considere um exemplo. Minha dashboard me mostra que a retenção que um segmento da minha base de clientes está caindo. Da minha dashboard eu posso detalhar e descobrir quais os tipos de clientes estão parando, qual o segmento está sendo mais afetado - monitoramento de desempenho. Se minhas decisões são manuais, não modeladas ou ligadas a gestão de desempenho, então estou feito. Tudo que posso fazer é pegar o telefone e falar com alguém.

Mas se eu estou focado no desempenho de gestão e for identificar, modelar e automatizar as minhas decisões, eu tenho novas opções. Eu posso ver que as decisões têm um impacto sobre a retenção de clientes e revê-los. Posso comparar a forma como eu tomei decisões - as regras de negócio e análises que eu usei - para esse segmento com outros segmentos. Eu posso analisar os clientes no segmento que eu retive e compará-los com os que eu não retive para ver se eu tomaria decisões diferentes. Se eu estou tomando as mesmas decisões, então eu sei que tenho que ajustar a minha tomada de decisão para este segmento porque é claro que não está funcionando bem. Talvez eu precise de uma nova oferta ou de uma avaliação mais agressiva para esse segmento. Porque eu estou usando regras de negócios para apoiar essas decisões, elas são fáceis de modificar e alterar, os mesmos usuários de negócios que veem o problema no sistema de gestão de desempenho podem gerenciar as mudanças de regras si.

O uso da gestão decisão de automatizar estas decisões-chave age como a cola entre a visibilidade de gerenciamento de desempenho corporativo e de dia para dia os sistemas operacionais. Decisão de gestão é um elemento chave na mudança de monitoramento de desempenho para gerenciamento de desempenho.

James Taylor é o CEO de Soluções de Gestão de Decisões e é o principal especialista em como usar as regras de negócio e tecnologia analítica para a construção de sistemas de gestão de decisões.


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