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Como aumentar a satisfação dos profissionais do seu Service Desk

Trabalhar com a satisfação dos profissionais é um desafio diário para as corporações e se tratando de um Service Desk a preocupação é ainda maior, pois representamos a TI do Cliente.

É muito importante que você , gestor de Service Desk saiba qual o nível de Satisfação do seu funcionário ,

pois através desta pesquisa, os funcionários podem expressar sua opinião , manifestar sobre o que precisa ser mudado ou o que está dando certo e, desta forma, ajudar a construir o futuro do seu Service Desk e principalmente manter o nosso maior valor: capital humano.

Todos sabemos que Trabalhamos arduarmente durante o ano com iniciativas que visam melhorar a satisfação e engajamento dos funcionários, com o objetivo de melhorar o ambiente de trabalho, aumentar a motivação , o Trabalho em Equipe e principalmente mantermos a Excelência dos nossos Serviços.

Este é um tema bem amplo, mas gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas importantes e que vem dando certo para o mantenimento da Satisfação dos nossos funcionários.

Anualmente fazemos uma pesquisa com os funcionários . Uma das ações mais citadas nesta pesquisa foi sobre ao Desenvolvimento de carreira. Neste caso, é importante que cada funcionário conheça as áreas da sua empresa, e que tenha consciência que seu futuro e que o crescimento profissional depende exclusivamente dele mesmo, através do seu comprometimento, Trabalho em Equipe, proatividade, flexibilidade , comunicação, determinação e muita disciplina , essenciais para o desenvolvimento do funcionário dentro da empresa . O Gestor de Service Desk ou líder deve apoiar o funcionário neste plano , direcionando –o e acompanhando-o até que o plano seja concluído . Uma dica importante, é o desenvolvimento interno de um documento onde conste um descritivo sobre as áreas/departamentos e as atividades e perfis desejados que poderão ajudá-los a nortear sua preparação para buscar oportunidades dentro da sua empresa. Você também pode organizar a divulgação de comunicados periódicos “Newsletter ” para manter seu time alinhado e atualizado sobre as ações de melhoria que você ou sua área está fazendo.

É importante reforçar que essencial para que você tenha sua Equipe satisfeita, que seu time de Líderes atue com todas as habilidades necessárias para a função, pois o papel do Líder será fundamental para que você tenha um excelente ambiente de trabalho, e que ele o ajude diarimente a influienciar seu time !

Dê a importância que sua equipe merece !

Ou

Faça a diferença na sua Área!


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