Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Palestrantes

O papel do IT Service Desk como 1ª linha de defesa contra Ciberataques

Os cibercriminosos, cada vez mais, têm ferramentas à sua disposição para criar ataques direcionados. Hoje, é mais provável concluir que não se trata de um "se", mas "quando" sua organização sofrerá um dano mais sério que fatalmente provocará danos não só à infra, mas às pessoas e à sua marca.
Muitas organizações investem em técnicas de prevenção perimetral como firewall e antivírus, que não são compatíveis com os ataques cada vez mais bem planejados e sofisticados.
O IT Service Desk não impedirá que os ataques ocorram, mas sua capacidade de monitorar e alertar a organização para um problema mais amplo o posiciona perfeitamente para atuar como a primeira linha de defesa.

Embora o departamento de TI possa trabalhar incansavelmente para garantir que o sistema operacional seja consistentemente atualizado e todos os patches rotineiramente gerenciados, a única maneira de garantir a segurança do sistema é empregar uma rotina rápida de "detectar e responder".

Como isso pode ser feito? A melhor defesa contra o crime cibernético é o conhecimento, ou seja, saber exatamente o que está acontecendo dentro da rede de uma organização. É por isso que o IT Service Desk desempenha um papel tão crucial na identificação de comportamentos estranhos e tendências significativas. Afinal, se um número de PCs estiverem sendo executados lentamente, ou um aplicativo de negócios freqüentemente está falhando, ele poderia facilmente ser um sintoma de um ciberataque.

Sobre o Palestrante:

cristiano breder

Cristiano Breder é membro do SAB (Strategic Advisory Board) desde 2007 e um profissional reconhecido na gestão de importantes centros de suporte em empresas como HP, Capgemini, Embratel, entre outras. Atualmente está atuando em um startup de serviços de ciberinteligencia e segurança avançada no Brasil. Posui Mestrado em Administração com ênfase em sistemas de informação pelo IBMEC RJ.

 

DOWNLOAD DA PALESTRA EM PDF


Patrocinadores Platinum

logmeinServiceAidezendesk

Patrocinadores Gold

csc brasilTIVITTOPdeskQualitor

Patrocinadores Silver

AlleLanlinkmanageengine logo 01cervellorequestiaislonlineunionit

Patrocinadores Table Top

requestiaislonlineunionit

APOIO