fbpx

Service News: Edição 17

ServiceNews
  23 de Setembro de 2009

Artigo: Relacionamento Humano Empresarial no século XXI, por Nazaré Dominici

Artigo: Investimentos em tecnologia lideram retomada da economia no pós-crise, por Patrícia Epperlein

Artigo: Outsorcing: A nova tendência mundial, por Marcello Bosio

Acontece no HDI: É como você dirige que faz a diferença!

Artigo: Erros que você deve evitar nas reuniões, por Reinaldo Polito

Blog SPOC: Em um passe de mágica! Por Nino Albano



Espaço Publicitário:

Aurus participa do CNASI e XChange Latin America

A Aurus Software participa de dois eventos no final de setembro. De 22 a 24, a empresa marca presença no CNASI SP, apresentando a última versão de sua plataforma para o gerenciamento dos serviços de TI, o Aurus Service Manager 1.5. De 30/09 a 2/10, o destino do diretor da empresa, Luiz Cota, é Miami, onde acontece o XChange Latin America. à convite da Softex, a Aurus vai mostrar a qualidade do software brasileiro a outros 400 canais e integradores do Brasil, México, Caribe, Região Andina e Cone Sul. Todos estarão reunidos para estreitar relações, participar de palestras e realizar reuniões one-on-one. Leia Mais...


Relacionamento Humano Empresarial no século XXI

Por (*) Nazaré Dominici

Circulando pelos corredores de um Service Desk observo os equipamentos e o mobiliário totalmente adequados às necessidades ergonômicas, o ambiente com excelente aeração e luminosidade. O espaço foi cuidadosamente planejado, visando atender todos os requisitos da legislação. Seguindo a exploração, constato que boas práticas, como as utilizadas através da ISO 20.000 - normas baseadas no modelo ITIL, estão impecavelmente utilizadas. Os processos estão amadurecidos, mantendo esta unidade altamente atualizada e preparada, com computadores atualizados, uma rede segura e forte contingenciamento.

Tantas análises são feitas sobre o funcionamento e desempenho do Service Desk visando receber o reconhecimento da alta direção. Neste sentido há aspectos que merecem ser explorados, e que serão aqui levantados.


Leia mais...


Investimentos em tecnologia lideram retomada da economia no pós-crise

Por (*) Patrícia Epperlein

Tecnologia será um dos setores que mais puxarão a retomada da economia, segundo acreditam 51% de 500 CEOs ouvidos em pesquisa recente realizada pela Cook International, em parceria com a Intersearch Worldwide Ltd., rede mundial de empresas de recrutamento de executivos.Tal indicativo aponta tanto para o investimento visando redução de custos quanto, no longo prazo, o conseqüente crescimento que ele proporcionará.

Isto já está sendo sentido em diversos mercados. O setor bancário, por exemplo, destina grandes investimentos em tecnologia, estrutura e inovação. A fusão dos bancos Santander e Real e Unibanco e Itaú, por exemplo, gerará aportes de cerca de R$6 bilhões. O Bradesco também aposta na tecnologia e infraestrutura para aumentar sua capacidade e atender a demanda por crédito no pós-crise – só no primeiro semestre, o banco investiu R$1,6 bilhão nessas áreas. Tais decisões mostram que, cada vez mais, a tecnologia é enxergada como parte do planejamento estratégico da empresa, com executivos menos técnicos e visão mais abrangente, pensando em todas as áreas da organização e em como as ferramentas podem melhorar o desempenho, a produtividade e a inovação.

Leia mais...


Outsorcing: A nova tendência mundial

Por (*) Marcello Bosio

Antigamente ser um especialista era ter um enorme valor agregado para as empresas. No entanto nos dias de hoje com a evolução dos modelos de gestão, o volume de informação e a velocidade das atualizações tecnológicas, as empresas passaram a buscar profissionais com um perfil mais generalista e através deste conhecimento consigam detectar e resolver o problema por meio de sua rede de fornecedores e parceiros.

Atualmente vemos um cenário quando o desafio de reduzir os custos é enorme, gestores vêm sendo pressionados a cada vez mais a cortar custos fixos, reduzir suas equipes e ainda mantê-la motivada para que tenha um melhor desempenho, realizando todo o trabalho em menos tempo e com maior eficiência.

Leia mais...


É como você dirige que faz a diferença!

Única turma no Brasil! 04 dias de muito conhecimento e networking de alto nível para Executivos, Diretores de TI e Serviços, C-Levels e responsáveis por operações de TI e Centros de Suporte em suas empresas.

Vem aí: SCD "Support Center Director"!

Dirija o Centro de Suporte com as melhores práticas de negócio e frameworks:

+ Gestão Financeira para TI
+ Custo, valor e retorno sobre investimento (ROI)
+ Forças, fraquezas, oportunidades e ameaças (SWOT)
+ Negociando contratos de outsourcing
+ Métricas Operacionais
+ Relatórios de Performance
+ Estratégias de Sourcing
+ Gestão de equipes e a arte de delegar
+ Team Building
+ Gerenciando Mudanças Organizacionais
+ Promovendo o valor do Centro de Suporte / Service Desk


Confira o conteúdo programático completo


Erros que você deve evitar nas reuniões

Por (*) Reinaldo Polito

Alguns erros podem prejudicar sua participação nas reuniões. Veja como se livrar deles para fazer com que esses eventos tão comuns na vida corporativa sejam mais eficientes.

1- Não apresente uma proposta sem considerar os ouvintes. Suas chances de ser bem-sucedido nas reuniões serão ampliadas se ao expor uma proposta ou um projeto levar em conta as características e os anseios dos outros participantes.

2 - Não comece batendo de frente. Se em uma reunião houver pessoas que não concordam com você, tome cuidado para não dar sua opinião desde o início. Procure desarmá-las mencionando antes nos pontos que tenham em comum. Depois que baixarem a guarda será mais fácil fazer com que pelo menos ouçam seus argumentos.


Leia mais...


Em um passe de mágica!

Por (*) Nino Albano

Quantas vezes vocês já participaram de discussões infindáveis sobre uma ou outra questão relacionada à administração da TI? Nos preocupamos com monstros tenebrosos como qual a forma de apresentar os resultados para o diretor financeiro, como fazer com que os analistas documentem os procedimentos, como reduzir a rotatividade de analistas, como fazer com que as pessoas entendam a importância da TI para o negócio e outras tantas questões que tratamos como “paradigmas”.

Paradigma, segundo o Aurélio é o “Termo com o qual Thomas Kuhn designou as realizações científicas (p. ex., a dinâmica de Newton ou a química de Lavoisier) que geram modelos que, por período mais ou menos longo e de modo mais ou menos explícito, orientam o desenvolvimento posterior das pesquisas exclusivamente na busca da solução para os problemas por elas suscitados.

Leia mais no Blog SPOC de Nino Albano...












Próximos treinamentos HDI:

SCD

Support Center Director
30/setembro a 03/outubro
São Paulo - SP

HDA

Help Desk Analyst Boot Camp
05 e 06 de outubro
São Paulo - SP

SCMM

Support Center Maturity Model
19 de outubro
São Paulo - SP


Links Interessantes do HDI Brasil:


ATÉ A PRÓXIMA!
HDI Brasil - Departamento de Marketing e Comunicação

[11] 3054 2005

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.hdibrasil.com.br