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"A Essência do sucesso está na sua rotina", por Alan Diego Martins
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"Pesquisa de Insatisfação – O que ela pode te dizer", por Fernando Baldin
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"Ganhe eficiência com os “Templates”", por Felipe Pacheco
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"Um bom projeto de TI começa na planta", por Maurício Piccinini
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A Essência do sucesso está na sua rotina
Alan Diego Martins
Se todos temos 24 horas por dia, o que faz com que algumas pessoas sejam bem sucedidas e outras não? Para entender como essas pessoas chegam lá, primeiro precisamos esclarecer e entender alguns conceitos fundamentais, tais como: Perfil: O Primeiro passo é ter um bom perfil , abaixo seguem algumas das atitudes essênciais para alcançar seus objetivos. Leia Mais...
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Pesquisa de Insatisfação – O que ela pode te dizer
Fernando Baldin
Ter o reconhecimento do seu trabalho é uma sensação fantástica, mas na verdade são criticas, construtivas ou não, é que são verdadeiras fontes de melhorias. Somos habituados a buscar a aprovação de pares, clientes e usuários, por isso é natural ao recebermos qualquer crítica partirmos para a defensiva, mas essa mesma atitude acaba por gerar dois problemas: 1- Perdemos a oportunidade de ouvir um relato de um outro ponto de vista sobre a nossa operação? 2- Eliminamos um canal de comunicação com o usuário que esta expondo sua percepção sobre o serviço.
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Ganhe eficiência com os “Templates”
Felipe Pacheco
Uma das primeiras iniciativas que realizo quando desenvolvo um processo de melhoria em um centro de suporte é mapear se a ferramenta ou centro de suporte utiliza o processo de “Templates”. O Template é um recurso que a maioria das ferramentas de sistema de gerenciamentos de serviços disponibiliza. Ela possibilita que as informações básicas ou essenciais para a tratativa de um chamado seja disponibilizada assim que o ticket é categorizado, facilitando principalmente no questionário ou análise que o analista iniciará com o cliente. Este recurso é válido por que além de criar uma trilha de perguntas e validações junto ao cliente, também pode adicionar informações ou procedimentos no chamado. Ou seja, estes dois recursos se aplicado impacta diretamente e positivamente em dois indicadores importantíssimo em uma operação de suporte. Leia Mais...
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Um bom projeto de TI começa na planta
Maurício Piccinini
O engenheiro de software se assemelha a um engenheiro civil, já que não há projeto sem planta. Na construção, a planta nos fornece dados exatos sobre quantos andares serão construídos, de que forma, com quais ferramentas e materiais, com qual propósito e para quantas pessoas. No desenvolvimento de software, uma boa planta nos dá clara visão do conjunto, indicando todos os requisitos que serão suportados pelo projeto e, a partir deles, apresentando todas as ferramentas que serão utilizadas devidamente documentadas, com prazos viáveis, alta qualidade e, principalmente, com solução de continuidade. Leia Mais...
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O MELHOR FÓRUM DE SERVICE DESK, FIELD SUPPORT E ITSM em português

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