fbpx

Service News 105

HDI Service news
Desintoxicação comportamental, por Adilson Robes
A importância do feedback, por Fernando Baldin
Soft Skill ou Hard Skill no Field Support: um dilema visto à feição de ser ou não ser, por Josivan Sabino
Dicas para administrar melhor os e-mails no trabalho, por Christian Barbosa
 


Desintoxicação comportamental

Por que muitas vezes não fazemos o que desejamos? Por que não atingimos nossos objetivos? Por que demoramos muito mais do que deveriamos para atingir nossas metas? Por que muitas pessoas estão infelizes?

Leia Mais...


A importãncia do feedback

Durante palestras que tive a oportunidade de realizar, fiz a seguinte sequência de perguntas:

1) Quem nessa sala acredita que as pessoas trabalham melhor quando recebem feedback?

2)Quem aqui recebe feedback constantemente?

Leia Mais...


Automatizar atividades rotineiras de TI é ganhar tempo e diminuir a dependência de especialistas de TI. (conteúdo patrocinado por PREMIER)

Muitas vezes automação de TI é encarada como algo complexo, caro e trabalhoso. A solução que veremos aqui é simples como obter ganhos rápidos, automatizando tarefas repetitivas, antes de expandir a automação em processos mais complexos.

Neste e-book apresentamos 10 tarefas de TI que podem ser facilmente automatizadas pra liberar recursos da sua equipe e iniciar novos projetos de automação de processos de TI.

Leia Mais...


Soft Skill ou Hard Skill no Field Support: um dilema visto à feição de ser ou não ser

Pois é, eis a questão, o que deve prevalecer na composição que abaliza o staff incumbido do suporte aos usuários dos recursos da tecnologia da informação: a modelagem formatada nas competências comportamentais, de subjetividade inata e em outras, o soft skill, ou nas capacidades de cunho pragmático e essencialmente técnico, o hard skill? 

Leia mais…


Dicas para administrar melhor os e-mails no trabalho

Um estudo da Universidade de Louvain, na Bélgica, divulgou recentemente que o excesso de e-mails nas empresas está relacionado com o aumento do estresse dos trabalhadores, assim como a perda da produtividade das companhias. Segundo a professora responsável pela pesquisa, o excesso de e-mails e de informação em geral acarreta riscos sociais e psíquicos para os empregados e empobrece as empresas.

Leia Mais...


Tire suas dúvidas em nosso fórum no Linkedin!
"Qual o perfil que mais se enquadra com os métodos adotados pela maioria das empresas: soft skill ou hard skill? Por que?"

ATÉ A PRÓXIMA!

HDI Brasil - Departamento de Marketing e Comunicação
[11] 3071-0906

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.hdibrasil.com.br



Calendário de Treinamentos
Support Center Manager (SCM) - Rio de Janeiro - 1 a 3 de outubro
Support Center Director (SCD) - Brasília - 8 a 10 de outubro
Support Center Manager (SCM) - Brasília - 8 a 10 de outubro
Support Center Team Lead (SCTL) - Brasília - 9 e 10 de outubro
Support Center Team Lead (SCTL) - Fortaleza - 13 e 14 de outubro
Support Center Manager (SCM) - Recife - 15 a 17 de outubro
 


facebook twitter linked-in