SOAB - Software Advisory Board

Ulysses Camargo-Crivo

Profissional com 13 anos de experiência em suporte/service desk e infraestrutura de TI, sendo 7 deles coordenando e/ou gerenciando equipes heterogêneas e multidisciplinares. 

Hoje é gerente de service desk e field service na Crivo TransUnion, onde foi responsável pela criação e implantação do Service Desk, com processos ITIL como Gerenciamento de Incidentes, Problemas e Gestão do Conhecimento (KB/Base de conhecimento), criação e implantação de indicadores (KPIs e KGIs, como SLA, TMA, TME, entre outros). 

Criação e implantação de processos de qualidade (pesquisa de satisfação, auditoria de chamados), implantação de software de gerenciamento de Service Desk (Salesforce e RemedyForce) e criação/implantação de serviços tarifados. Foi também líder de projeto Lean Six Sigma sobre redução de downtime de incidentes, conseguindo uma melhoria de 89% do indicador. 

Formado em MBA Internacional em Administração de empresas e Negócios com cursos em Babson Executive Education (Boston) e University of California (Berkeley) e graduado em Gestão Tecnologia da Informação. Certificações em ITIL, COBIT, Lean Six Sigma (Green Belt) e MCP Windows client e server.