FAB - Field Advisory Board

O "Field Advisory Board (FAB)", conselho sobre Field Support do HDI no Brasil é formado pelos gestores das principais operações de Service Desk do Brasil. O Grupo realiza quatro reuniões anuais e têm como objetivo prover recomendações e informações sobre as tendências da indústria de field suporte e auxiliar o HDI na documentação e comunicação aos membros e indústria de field suporte em geral.

Com a contribuição deste grupo, os membros do HDI e a própria indústria se sentem melhor preparados para administrar os desafios do futuro, influenciar tendências da área de suporte e serviço, bem como ajudar a garantir o eficiente delivery de serviço e suporte.

O Field Advisory Board é formado por profissionais do mercado de TI, prestadores de serviços de outsourcing, usuários, imprensa, fornecedores, além de membros e associados do próprio HDI.

 

Visão

Ser o principal responsável pelo desenvolvimento do mercado de Field Support brasileiro, através da produção de conteúdo e disseminação de conhecimento.


Missão
Desenvolver em conjunto white papers, pesquisas, artigos e definir temas para eventos e materiais de mídia do HDI, a fim de levar conhecimento, experiências e melhores praticas para os profissionais brasileiros de Field Support.

 

Conheça melhor os profissionais do conselho:

Presidente: Josivan Sabino - FIRJAN

Vice-Presidente: Odenil Monteiro - TIVIT

Representantes HDI:

  • Luiz Couto, CEO, HDI Brasil
  • Felipe Coelho, Comercial, HDI Brasil
  • Valtomir Santos (Kid), Equipe de Conteúdo, HDI Brasil
  • Thiago de Marco, Diretor Executivo, HDI Brasil

Representantes da indústria:

  • Alisson Ferini 
  • Ewerson Lage - DXC
  • Janilton Luz - M. Dias Branco
  • Josivan Sabino - FIRJAN (Presidente)
  • Luís Miguel R. Brito - Contax
  • Marcelo Baiochi - VMware
  • Odenil Monteiro - TIVIT (Vice-Presidente)
  • Fabio Tavares - Capgemini
  • Peter Vicentainer - BTG
  • Rosângela Vieira Costa - Camargo Correa
  • Sandro Faria - Gemalto
  • Vladimir Ribeiro - Lanlink

AlissonMais de 25 anos de experiência na área de Infraestrutura de TI atuando em projetos e operações em grandes empresas tais como Bradesco, HSBC, Citibank, Correios, Caixa e Capgemini sendo nos últimos 15 anos a frente operações de Outsourcing de Field Services, Service Desk, Data Center, Engenharia de Redes e Consultoria. Nos últimos anos esteve à frente do Global Delivery Center na Capgemini Brasil, respondendo pelos serviços compartilhados de service desk, field services, engenharia, data center, consultoria e logistica. 

Ewerson lage DXCTrajetoria de 25 anos atuando em diferentes empresas, inclusive segmento bancário onde atuei fortemente na coordenação de “roll outs” de mais de 1000 agências em diferentes bancos. Este alicerce me fez ganhar experiência de gestão, controle financeiro e planejamento estratégico, para gerenciar operações complexas em clientes nacionais e internacionais.  Na frente de Field Services, direcionei meu aprendizado para iniciar operações em clientes desde “due Diligence”, dimensionamento de equipe até tomada de serviço, sempre com  perspectiva de otimizar tempo com automatização, resolução de problemas com qualidade e menor custo. Nos últimos 4 anos , gerencio operações de Field Services, além de, contribuir com o desenho das soluções propostas, viabilizo a execução aderente ao modelo ofertado ao cliente, contribuindo com uma pós-venda sustentável.
Fabio TavaresProfissional com mais de 20 anos de experiência em Gestão de Infraestrutura de TI no mercado global (Brasil, Angola, Bélgica, Holanda e Índia) e uma carreira com extensa experiência no gerenciamento de projetos complexos e distribuídos. Habilidade na recuperação de “trouble projects” e forte característica de construção de times de alta performance.
Atualmente responsável por todo o Delivery de Infraestrutura da Capgemini Brasil, lidera os times das Práticas de Service Desk, Field Services e Data Services, com grande missão de um liderança mais integrada entre as áreas e uma forte atuação para incrementar a produtividade dos times associada a excelência nas entregas.
Bacharel em Ciências da Computação na Unifacs-BA, especialização avançada em Sistemas Distribuídos na UFBA e MBA em Gestão Empresarial na FGV (hold).
Janilton LuzProfissional com 20 anos de experiência nas áreas de Tecnologia da Informação, Gerenciamento de Projetos e Serviços de TI, Governança em empresas de grande porte nos segmentos de Telecomunicação, Indústria e Prestação de Serviço.
Graduado em Informática pela Faculdade Ruy Barbosa de Salvador e MBA em Gestão da Informação pela Universidade Salvador (UNIFACS), Extensão em Gerenciamento de Projetos Globais e Virtuais (Faculdades Jorge Amado/IBM) e MBA em Gerência de Projetos na Fundação Getúlio Vargas.
Há 8 anos na M. Dias Branco S.A, onde começou como Coordenador Regional de TI e atualmente coordena corporativamente a Equipe de Suporte ao Usuário Níveis 1 e 2 de Infra Estrutura e Sistemas.

josivan sabino

Bacharel e Licenciatura em História pela UFRJ, programador formado pela PUC-Rio, pós-graduado em Desenvolvimento de Sistemas para Internet pela UNI-RIO, cursando MBA em Tecnologia da Informação - Executivo pela UFRJ/Escola Politécnica, certificado HDM pelo HDI, ITIL Foundation V3 pela Exin e COBIT 5.0 pelo ISACA.

 

Experiência de 18 anos em Tecnologia da Informação, Gestão de Equipe de Field Support, Gestão de Ativos, Gestão de Contrato de Locação de equipamentos e terceirização de serviços e Gestão de Clientes. Experiência como Líder de Projetos de atualização tecnológica em Hardware e Softwares. Conhecimento em Gestão de Projetos.

Luis MiguelProfissional com mais de 27 anos de experiência nas áreas de infraestrutura e serviços de TI voltados para o End User Services, sempre atuando em empresas de grande porte do setor, como Proceda, Tivit e Atento. 

Graduado em Análise de Sistemas pela Universidade de Guarulhos e pós graduado em Marketing e em Gestão da Qualidade, ambas pela Universidade Mackenzie.

marcelo baiochiBacharel em Ciências da Computação formado pela Universidade de São Caetano e com MBA Executivo em Gestão Empresarial pela FGV, possui mais de 17 anos de experiência nacional e internacional em gestão de Service Desk, Remote e Field Support. Trabalhou durante 15 anos na IBM onde atuou como Gerente de Field Support, foi responsável pela implementação da nova ferramenta de dimensionamento de recursos, participou da transição de vários clientes nacionais e internacionais, liderou a criação do time centralizado de sup. remoto no Brasil e foi Gerente de Vendas Sr de Workplace. Foi Business Development Manager de Digital Workplace na Avanade. Atualmente é End User Account Executive na VMware.

Odenil Monteiro TivitGraduado em Gestão de Sistemas de Informação – UNIP, Pós Graduado em Gestão Empresarial - FIA/USP, possui mais de 20 anos de experiência em gestão e liderança de pessoas, gerenciamento de equipes de Field Support, Controle de Acessos, Desktop Management. Conhecimentos em gestão de contratos de parcerias e terceirização de serviços, elaboração de planos e estratégias de vendas para serviços de End User Services.

Peter BTGMais de 15 anos de experiência na área de TI, atualmente como Head of Infrastructure Support no BTG Pactual, responsável pelos times Service Desk Global, Field Service e Infrastructure Support. Nos últimos 10 anos dedicados a gestão de equipes multidisciplinares e implementação de projetos de alta complexidade, além de suportá-los em ambientes críticos.

Iniciou sua carreira como Desenvolvedor, onde atuou em grandes Companhias como Motores Rolls-Royce e Unilever, posteriormente passou a atuar nas áreas de infraestrutura da Bolsa BM&F, tendo forte participação no processo de fusão com a Bovespa, integrando soluções e gerenciamento dos times de projetos e suporte

Rosangela Vieira Costa Experiência de 15 anos atuando diretamente na área de TI, com foco em Gestão de pessoas, Gestão de Service Desk, controles e redução de custos, liderança e capacitação de equipes, visando cumprir os resultados e metas.

 

Habilidade em Gestão de Contratos, atendimento e negociação junto à clientes e fornecedores, visando qualidade, custos e prazos. Gerenciamento e Planejamento de projetos de tecnologia, operacionais e gerenciais em empresas multinacionais e nacionais de grande porte.


Atuou em grandes Companhias como Hewllet Packard, TIVIT, CPM e atualmente é Gestora de Service Desk do Grupo Camargo Correa.

SandroPossui MBA executivo em Gestão Estratégica da TI pela FGV São Paulo, certificação HDI SCTL e “HDI SCM, ITIL 3.0 “Foundation (Certified) e ITIL OSA.
Experiência de 20 nos na área de TI nas áreas de infraestrutura e suporte ao usuário. Nos últimos 10 anos atuando em empresa multinacional atuando em: implementação Service Desk e Field Services região Américas (6 países e 20 localidades), preparação da equipe de TI para prover atendimento 24x7 cobrindo múltiplos países, multi-idiomas e gestão de equipes multidisciplinares. Governança de Datacenter suportando mais de 70 países. 3 anos trabalhando em Paris, auxiliando empresa identificar gestão global de contratos de fornecedores de TI e fornecedores chave, definir padrão de suporte global de TI e alinhamento estratégico TI e negócio.