fbpx

Service News

Service News - Newsletter

All Stories

Service News - 138

Tema desta publicação: tendências e liderança
Visualizar como página web
 

Carta do Editor - Olá amigos leitores! Sou Kid, Diretor de Serviços do HDI! Nesta edição 138, já sinto um Brasil motivado e um ano de 2019 com muitos projetos! 

Por aqui, como sempre diziam nas reuniões de equipes que participava, ''o bicho está pegando'' hehe... No bom sentido, é claro. As empresas estão tirando da gaveta os projetos que estavam guardados, e agora é a hora de evoluirmos como instituições e profissionais!

Nessa edição, trouxe alguns conteúdos muito interessantes no sentido de nos prepararmos para 2019 em termos de networking, estudos de tendências, e leitura também. Sim, um vídeo muito interessante realizado por uma empresa de software para envio aos seus clientes e mercado, mostra a importância do evento HDI junto com grandes eventos de nossa área de TI no país. Além disso, traremos um artigo que foi publicado no e-commerce brasil, com as tendências do suporte ao cliente (de TI e não TI), escrito por um reconhecido empresário indiano de nosso mercado. Ainda, um repost de um artigo muito interessante sobre liderança, confeccionado aqui no HDI para lhe abrir os olhos para a essência da liderança de equipes de TI.

Boa leitura!

 
 
 
 
 
 

As principais tendências para suporte ao cliente em 2019

*Por Girish Mathrubootham (extraído do site ecommercebrasil)

No final de cada ano, gerentes e executivos precisam olhar para o futuro para planejar seus próximos passos. Que nova tecnologia você precisa orçar? O que os clientes estão pedindo agora? Que novas habilidades seus agentes precisam desenvolver — ou você precisa contratar?

As principais tendências em suporte ao cliente podem ajudar a iluminar um caminho adiante.


LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA >>>

 

O canal no YouTube da empresa de software Máxima Sistemas, fez um vídeo para seus clientes e mercado (em sua maioria profissionais de TI), sobre os TOP 6 eventos de TI no Brasil. O HDI está no ranking, bem como outros importantes eventos da nossa área. Vale a pena assistir e preparar seu networking em 2019!

Quero assistir →
 
 

Liderança é uma questão de confiança, principalmente na TI

(*) Por Thiago de Marco - HDI

Ouvimos sempre em palestras, ou lemos em publicações na internet, principalmente as genéricas, uma série de máximas do tipo ‘’As 5 características do líder eficaz’’ ou ‘’Como se tornar um líder de alta performance’’ ou ainda ‘’50 dicas para se tornar um líder de verdade’’ e assim por diante. Não que eu tenha algo contra as publicações, de forma alguma. Conteúdo é sempre bem-vindo e pode trazer algum insight ou reforçar algo que já sabemos.

Mas, percebemos que a vida corrida que adquirimos no mercado de trabalho, aliada as mazelas do dia-dia pessoal e familiar, nos deixam com um tempo de estudo curtinho, curtinho. 

 

Leia na íntegra →
 

Atenção: quer ter acesso ao que temos de mais atual em nossa área de tecnologia e serviços?

ENTÃO, RESERVE SUA AGENDA
, as inscrições para a Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2019 já estão no ar com valores imperdíveis de 3o. lote. Entre no site e confira as novidades para o HDI 2019 - Trilogia da Transformação Digital.

Quero conhecer o HDI 2019 →
 

Leia também:

 
 

Enviado por HDI Brasil

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1140 – 7° andar – Conj. 71 – Sala: 04 São Paulo/SP | CEP: 04571-000 | Tel: +55 (11) 3071-0906 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

Service News - 137

Tema desta publicação: ITSM e melhores de 2018
Visualizar como página web
 

Carta do Editor - Olá amigos leitores! Sou Kid, Diretor de Serviços do HDI! Nesta edição 137, quero desejar-lhes novamente um ano próspero e de MUITO SUCESSO! Esta é a primeira revista de 2019, e com ela trago assuntos importantes para nossa reflexão nesse novo ciclo. Vamos falar de Gestão de Serviços e suas adaptações para o mundo da Transformação Digital, e ainda, elencarei dois artigos mais lidos em 2018!

Sim... Acredite se quiser, mas além de um dos artigos mais lidos em 2018 ter sido de fato relacionado a inteligência artificial e bots, o outro mais lido foi o artigo sobre boas práticas para implementação de Gestão de Ativos, processo esse considerado um dos mais desafiadores nas operações, porém traz ganhos fantásticos. 

Isso nos mostra uma indicação interessante do mercado: as inovações tecnológicas vieram para complementar e melhorar nosso dia-dia, porém entendo que a organização de processos e gestão de serviços em geral nas áreas de TI, são essenciais para resultados satisfatórios em nosso departamento. Logo, curtam o artigo fresquinho de Doug Tedder sobre o ''bom ITSM'', e os dois artigos mais lidos em nosso site no ano de 2018. 

Boa leitura!

 
 
 
 
 
 

Por que o ITSM (ainda) é tão importante?

*Por Doug Tedder

Acredite ou não, sua empresa sempre utilizou o IT Service Management (ITSM) / Gestão de Serviços de TI desde o momento em que instalou um computador pela primeira vez. Seja formalmente definido ou não, o ITSM existe de alguma forma em todas as organizações que aproveitam a tecnologia para alcançar resultados.

Não concorda? Então considere o seguinte:

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA >>>

 

Conheça os dois artigos mais lidos em nosso site no ano de 2018, interessantes e com certeza, enriquecedores!

 

Artigo 1: Seu chatbot precisa de ajuda!

(*) Por Roy Atkinson

Todo mundo está falando sobre automação. De fato, em uma pesquisa recente com seus leitores na ITSM.tools, a automação foi o “tópico quente” número um, superando a IA (Inteligência Artificial) em mais de seis pontos percentuais.

Claro, ninguém gosta de falar sobre a quantidade de trabalho que a automação exige. Quanto mais sofisticado e complexo o (s) sistema (s) de automação, mais cuidado e esforços precisam ser feitos para que tudo funcione corretamente.

Mas chatbots são relativamente simples, certo?

Leia na íntegra →
 

Artigo 2: Gestão de Ativos de TI – Uma gestão corporativa

(*) Por Fabricio Feres

Grandes transformações vêm acontecendo no mundo dos negócios e de forma tão rápida que influenciam diretamente o ambiente empresarial, levando as empresas a elaborar continuamente estratégias em busca de novas formas de se manterem competitivas no mercado, buscando avanços e melhorias tecnológicas que as coloquem à frente de seus concorrentes.

Esses concorrentes estão em qualquer lugar do mundo, não bastando somente atribuir bons preços aos produtos e serviços oferecidos, é necessário algo mais. Dessa forma, investe-se alto em novas tecnologias com o intuito de tornar os processos mais eficientes e eficazes, buscando ao máximo a redução de custos, tornando-se prioridade a otimização dos investimentos e a minimização dos riscos.

A partir desse cenário, algumas empresas passaram a dar mais atenção para seus ativos de TI, entendendo o quanto é relevante a adoção de processos que as auxiliarão na mensuração e controle desses ativos, e é neste momento que surge a Gestão de Ativos de TI.

Leia na íntegra →
 

Atenção: quer ter acesso ao que temos de mais atual em nossa área de tecnologia e serviços?

ENTÃO, RESERVE SUA AGENDA
, as inscrições para a Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2019 já estão no ar com valores imperdíveis de 2o. lote. Além disso, você pode cadastrar sua palestra para concorrer a uma vaga de apresentação de conteúdo, e caso seja de uma empresa de tecnologia, pode conhecer os espaços e estandes do nosso EXPO HALL, e muito mais. Entre no site e confira as novidades para o HDI 2019 - Trilogia da Transformação Digital.

Quero conhecer o HDI 2019 →
 

Leia também:

 
 

Enviado por HDI Brasil

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1140 – 7° andar – Conj. 71 – Sala: 04 São Paulo/SP | CEP: 04571-000 | Tel: +55 (11) 3071-0906 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

Service News - 136

Tema desta publicação: um balanço de 2018
Visualizar como página web
 

Carta do Editor - Olá amigos leitores! Sou Kid, Diretor de Serviços do HDI! Nesta edição 136, chegamos a nossa última revista de 2018! Que ano... Vou fazer uma breve retrospectiva do HDI, com um balanço do nosso 2018, e contar como o mercado, bem como você profissional, são parte de um ano de muito sucesso de nosso instituto. Só temos a agradecer, lhe desejar um natal repleto de felicidade e harmonia, e um 2019 próspero e de muito sucesso!

Para encerrar o ano, além de uma bela retrospectiva, não poderíamos deixar de falar do tema que permeia nossos debates nos últimos dois anos: Transformação Digital !

Sim... Trouxemos alguns conteúdos muito ricos para leitura, mas também para assistir e refletir. Na verdade, resolvi sair um pouco do âmbito da tecnologia corporativa, e trouxe o debate da Transformação Digital que impacta a vida das pessoas, profissionais e empresas de todos os segmentos.

O que parece no início um conteúdo para leigos (até porque nós de TI achamos que conhecemos sempre mais hehe), vai nos envolvendo e nos fazendo refletir. Saindo dos serviços de TI e indo para tecnologia do usuário, tendências, mercado, consumidor, familia, emprego, cultura... Espero que a revista de hoje, lhe faça refletir sob vários aspectos, e debater com muito embasamento os temas na sua empresa e no seu meio social. Martha Gabriel fala do impacto da inteligência artificial no seu emprego, e o SEBRAE traz tendências da Transformação Digital em um estudo MUITO relevante!

Além disso, saiba o que nossos experts do grupo de discussão HDI WAB - Workplace Advisory Board debateram em nossa última reunião! Sim, o debate tem tudo a ver com transformação: ´´Uberização´´ do Field Support...

Boa leitura!

 
 
 
 
 
 

Mundo Corporativo: Martha Gabriel fala do impacto da inteligência artificial no seu emprego

*Rádio CBN

"Se você não quer ser substituído por um robô, não seja um robô", diz Martha.

A medida que as máquinas realizam trabalhos que antes eram feitos pelos seres humanos — e vimos que elas faziam melhor do que nós — , tivemos a oportunidade de progredir intelectualmente, buscar novos conhecimentos e desenvolvermos melhores estratégias. Isso é histórico, não começou agora...

LEIA O ARTIGO E ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA >>>

 

Retrospectiva e gratidão: um balanço do HDI em 2018

(*) Por Redação HDI

Trabalhamos muito forte em 2018, ritmo alucinante!

Produzimos conteúdo como nunca, fizemos uma Conferência HDI memorável, e também desenvolvemos nossos eventos e capítulos regionais: consolidação do HDI Rio Grande do Sul e o surgimento do capítulo HDI Nordeste.

Além disso, fortalecemos nosso evento de governo em Brasília, também sucesso. Projetos de consutoria diversos, certificações empresariais e profissionals, produção de conteúdo gratuito e relevante pelos nossos Boards, record de acessos e downloads em nossos sites e plataformas. Só temos a agradecer ao mercado por esse ano de 2018!

Leia a Retrospectiva HDI 2018 >>>
 

Atenção: quer ter acesso ao que temos de mais atual em nossa área de tecnologia e serviços?

ENTÃO, RESERVE SUA AGENDA
, as inscrições para a Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2019 já estão no ar com valores imperdíveis de 1o. lote. Além disso, você pode cadastrar sua palestra para concorrer a uma vaga de apresentação de conteúdo, e caso seja de uma empresa de tecnologia, pode conhecer os espaços e estandes do nosso EXPO HALL, e muito mais. Entre no site e confira as novidades para o HDI 2019 - Trilogia da Transformação Digital.

Quero conhecer o HDI 2019 →
 

Tendências de Transformação Digital

(*) Por SEBRAE

Empresas criadas antes da popularização da internet têm um grande desafio pela frente: a lógica de mercado que orientava os negócios na era pré-digital não é mais aplicável em nosso novo contexto. É que os consumidores estão cada vez mais conectados e utilizam seus dispositivos de acesso à internet para, inclusive, comprar.

A transformação digital é um processo no qual as empresas estão se apropriando de ferramentas tecnológicas para melhorar desempenhos, diminuir custos e garantir melhores resultados. Mas essa não é uma mudança simples, é estrutural. 

LEIA NA ÍNTEGRA E BAIXE O CATÁLOGO DE TENDÊNCIAS E CASES DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL PRODUZIDO PELO SEBRAE >>>

 

´´Uberização´´ no Field Support: o que o grupo WAB - Workplace Advisory Board debateu sobre isso?

A última reunião anual do WAB – Workplace Advisory Board do HDI aconteceu dia 28 de novembro, na sede da empresa de um dos membros do grupo, gentilmente cedida para realização da reunião, no Banco BTG Pactual. Os debates foram de extrema relevância para nossa missão de mantê-lo informado, querido leitor.

Estavam presentes em reunião, os membros:

Leia o debate na íntegra >>>
 
 

Leia também:

 
 

Enviado por HDI Brasil

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1140 – 7° andar – Conj. 71 – Sala: 04 São Paulo/SP | CEP: 04571-000 | Tel: +55 (11) 3071-0906 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

Service News - 135

Tema desta publicação: IA e Suporte a Software
Visualizar como página web
 

Carta do Editor - Olá amigos leitores! Sou Kid, Diretor de Serviços do HDI! Nesta edição 135, preparei dois artigos junto aos nossos parceiros. O primeiro, trago a importância do suporte a software no Brasil. Sim, chamado muitas vezes de sustentação, AMS, suporte de sistemas, nível 3, suporte a aplicações, entre outras vertentes, o suporte a software de negócio possui extrema criticidade para os negócios de seus clientes.

O suporte a software é primordial na manutenção da base de clientes, ou seja, as áreas de negócios das empresas de software se importam muito (ou deveriam hehe) com suas áreas de suporte prestando um serviço excelente, pois isso significa impacto direto na manutenção de seus clientes atuais, e também é uma grande vitrine para os novos clientes prospectados!

O segundo tema, trago um artigo muito bacana sobre os perigos da inteligência artificial. Um expert em cibersegurança traz o tema ''Segurança: usando IA para o mal''. Aqui, poderemos entender ou revisar os conceitos básicos de inteligência artificial, e depois aprofundar o debate de como devemos proteger nossas empresas dos ataques cibernéticos, que também se utilizam do avanço da tecnologia e da IA para serem bem-sucedidos em sua ações maldosas. 

Ah, se você desejar escrever para o HDI, estamos lhe esperando! mande seu artigo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que irei repassar ao comitê para aprovação e publicação! Participe!

Boa leitura!

 
 
 
 
 
 

Suporte a software: impacto DIRETO no negócio do cliente

*Redação Metadados com auxílio do HDI Brasil

Imagine a seguinte situação: sua empresa ou seu escritório finalmente estão completamente equipados com o que há de mais moderno em termos de software. A partir de agora, você atende a todas as normas legais, facilita o trabalho de suas equipes, entrega resultados aos seus clientes e, naturalmente, vê o seu negócio desenvolver e competir. Até o dia em que você precisa de um suporte técnico para o software que você investiu, correndo o risco de...


LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA >>>

 

Segurança: usando IA para o mal

(*) Por Josh Fu

A inteligência artificial (IA) está impactando positivamente nosso mundo de maneiras antes inimagináveis em muitos setores diferentes. O uso da IA é particularmente interessante no setor de segurança cibernética por sua capacidade única de dimensionar e prevenir ataques inéditos, também conhecidos como ataques de dia zero.

Mas, lembre-se: da mesma forma que cartéis de drogas construíram seus próprios submarinos e torres de celular para fugir da lei e o Coringa surgiu para combater Batman, os cibercriminosos também construirão seus próprios sistemas de inteligência artificial para realizar contra-ataques maliciosos.

Leia na íntegra >>>
 

Atenção: quer ter acesso ao que temos de mais atual em nossa área de tecnologia e serviços?

ENTÃO, RESERVE SUA AGENDA
, as inscrições para a Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2019 já estão no ar com valores imperdíveis de 1o. lote. Além disso, você pode cadastrar sua palestra para concorrer a uma vaga de apresentação de conteúdo, e caso seja de uma empresa de tecnologia, pode conhecer os espaços e estandes do nosso EXPO HALL, e muito mais. Entre no site e confira as novidades para o HDI 2019 - Trilogia da Transformação Digital.

Quero conhecer o HDI 2019 →
 

Próximos cursos HDI:

KCS - Knowledge Centered Support

Gestão do Conhecimento 

Online ao vivo - 05 a 07 de dezembro de 2018

SCM - Support Center Manager

Gestão de Centrais de Serviços

Online ao vivo - 19 a 21 de dezembro de 2018

Próximos eventos HDI:

HDI NORDESTE 2018 :: 30/11 :: Fortaleza
Evento voltado aos gestores de TI da região norte-nordeste do país, com empresas presentes de diversos segmentos e tamanhos. Também patrocinado por grandes empresas de tecnologia nacionais e regionais.

Visitar o site →
 

Leia também:

 
 

Enviado por HDI Brasil

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1140 – 7° andar – Conj. 71 – Sala: 04 São Paulo/SP | CEP: 04571-000 | Tel: +55 (11) 3071-0906 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

Service News - 134

Tema desta publicação: Gestão de eventos e IA
Visualizar como página web
 

Carta do Editor - Olá amigos leitores! Sou Kid, Diretor de Serviços do HDI! Nesta edição 134, trago três assuntos com conteúdos que poderão ser muito utilizados nos desafios do seu dia-dia: LANÇAMENTO do novo livro de melhores práticas do HDI, Gestão de Eventos, para você baixar grátis, estudar e aplicar! Além dessa novidade, saiba o que rolou na última reunião dos EXPERTS do WAB - Workplace Advisory Board do HDI. Design Thinking, Automação, definição de grade para o Congresso HDI, e links úteis para outros artigos sensacionais!

Além disso, tópico número 3, saiba como foi o evento HDI EXPOGOV 2018, com todo o seu rico conteúdo de palestras voltadas ao setor público, bem como a SENSACIONAL premiação ''INICIATIVA DE TI AO CIDADÃO'', que elege o projeto de TI no setor público que mais contribuiu para o bem-estar do povo brasileiro em 2017 / 2018. 

Confira também nesta edição, as novidades no HDI: últimos treinamentos do ano e Congresso HDI Nordeste - reuniremos muitos gestores de TI na cidade de Fortaleza - CE.

Ah, se você desejar escrever para o HDI, estamos lhe esperando! mande seu artigo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que irei repassar ao comitê para aprovação e publicação! Participe!

Boa leitura!

 
 
 
 
 
 

Novo livro HDI: Gestão de Eventos!

*Valtomir Santos - Kid

Um evento pode ser definido como qualquer ocorrência detectável que realmente têm importância para a gestão dos serviços de TI, podendo indicar que algo não está de acordo com a operação normal do serviço ou descumprindo um nível de serviço acordado.

Com o livro ''Padrão HDI para Gestão de Eventos'', você poderá entender melhor cada pré-requisito desse processo, os níveis de maturidade desses requsitos, medir sua operação e implementar o processo da forma que melhor se adapte a sua empresa. 


Baixe o livro de padrões para Gestão de Eventos...

 

Design thinking, automação, mudança de cultura no atendimento, chatbot: o que o grupo HDI WAB – Workplace Advisory Board debateu sobre isso?

A última reunião do WAB – Workplace Advisory Board do HDI aconteceu em setembro, na sede da empresa de um dos membros do grupo, gentilmente cedida para realização da reunião, no Banco BTG Pactual. Os debates foram de extrema relevância para nossa missão de mantê-lo informado, querido leitor.

Leia na íntegra >>>
 

Transformação Digital no Governo: como foi o HDI EXPOGOV 2018?

Foi absolutamente fantástico. E não sou eu que estou dizendo não, é o público...

Para quem não sabe, o HDI promoveu a 6ª edição do maior evento de serviços de TI para o setor público na semana passada, dia 18 de outubro. e foi emcionante....

 

Veja como foi o EXPOGOV 2018 >>>
 

Próximos cursos HDI:

SCTL - Support Center Team Lead

Líderes e Coordenadores

Online - 8 e 9 de novembro de 2018

SCD - Support Center Director

Gestão executiva / Diretoria

Online - 21 a 23 de novembro de 2018

KCS - Knowledge Centered Support

Gestão do Conhecimento 

Online - 05 a 07 de dezembro de 2018

Próximos eventos HDI:

HDI NORDESTE 2018 :: 30/11 :: Fortaleza
Evento voltado aos gestores de TI da região norte-nordeste do país, com empresas presentes de diversos segmentos e tamanhos. Também patrocinado por grandes empresas de tecnologia nacionais e regionais.

Este é um componente de texto. Você pode utilizá-lo para adicionar texto na sua campanha de email
Visitar o site →
 

Leia também:

 
 

Enviado por HDI Brasil

Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1140 – 7° andar – Conj. 71 – Sala: 04 São Paulo/SP | CEP: 04571-000 | Tel: +55 (11) 3071-0906 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil