fbpx

Blog HDI

Artigos, notícias e pesquisas

Atitude que Conquista

Com o avanço da globalização e o fácil acesso à informação, os mercados ficaram cada vez mais competitivos. Ter produtos e serviços com qualidade deixou de ser diferencial e virou

O Poder da Inteligência Multifocal e do Autoconhecimento

“Tudo que somos é resultado do que pensamos”, disse Buda, e entender quem somos nunca foi tarefa fácil.

All Stories

Por que os catálogos de serviços não funcionam?

O momento atual mostra a maioria dos departamentos de suporte técnico engajada na publicação de seus catálogos de serviços, uma vez que outras etapas de sua organização ficaram para trás... (reticências propositais e irônicas) São vários os benefícios na utilização de um instrumento desse tipo.

TI e o Marketing Pessoal

Uma coisa é fato: colaboradores da área de TI só são lembrados quando existe um problema. Agora, se está tudo bem, funcionando, são lembrados apenas como “os detentores do poder das máquinas e informações, enclausurados em suas salas, monitorando toda e qualquer informação ultra secreta”.

Decidir com base na intuição ou em números?

Eu poderia escrever um novo livro sobre o que já li a respeito dessa matéria. Desde tópicos aprendidos na especialização “Psicologia nas Organizações”, em que mestre Duhá exibia os estilos e momentos de decisão:

Refletindo sobre ITSM no Brasil

Já são vários anos em que muito se fala em gerenciamento de serviços e, consequentemente, em ITIL, no Brasil. Sem dúvida, o interesse no tema continua grande e, felizmente, um número cada vez maior de profissionais tem se envolvido e se aprofundado no conhecimento do assunto.

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil