fbpx

Blog HDI

Artigos, notícias e pesquisas

Automação em TI: o Caminho para Operações Inteligentes

Se fossemos eleger uma música para representar o dia a dia de uma operação de TI, uma séria candidata seria a canção “Cotidiano” de Chico Buarque de 1971.
Como é uma obra artística, já aviso que qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, mas vamos voltar à música, que começa com os seguintes versos:

Eu quero é Ser Feliz! Dá para ser AGORA?

Filósofos, sábios e religiosos afirmaram que a “Felicidade está dentro de nós”.
Se nos aprofundássemos no significado dessas palavras, o questionamento seria inevitável: “Como assim?”.

All Stories

Analista de Suporte – 8º profissão mais infeliz. E agora?

Analista de Suporte – 8º profissão mais infeliz. E agora?

* Artigo publicado em setembro de 2013 no Blog HDI, não necessariamente reflete os dias de hoje.

Um ranking elaborado pela Universidade de Chicago e divulgado pela revista Forbes (jun/2013), pesquisou o grau de satisfação dentro de diversas carreiras para chegar ao Top 10 das mais felizes e infelizes. Entre as 10 atividades mais felizes, nenhuma é da área de TI ou tecnologia em geral. Mas, das mais infelizes, várias estão diretamente ligadas a essas áreas.

Oportunidade profissional e carreira de sucesso

Em 2013, o Brasil atingiu a 7º posição no PIB (Produto Interno Bruto) em serviços de Contact Center, segundo estudo apresentado por consultores independentes. Para acompanharmos essa evolução com uma gestão cada vez mais eficaz, devemos nos aprimorar a cada dia,

A sonhada proatividade no Service Desk - Por que é tão difícil alcançá-la?

Este artigo tem o objetivo de fazer com que você, que faz parte da comunidade de TI, reflita e entenda as razões e oportunidades de mudar um quadro histórico: Por que nós, dos centros de suporte, não conseguimos ser proativos na redução de quantidades de incidentes?

Atitude que Conquista

Com o avanço da globalização e o fácil acesso à informação, os mercados ficaram cada vez mais competitivos. Ter produtos e serviços com qualidade deixou de ser diferencial e virou

Entre em contato com o HDI

Siga o HDI Brasil