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5 Dicas para Pensar Fora da Caixa no Help Desk

think-outside-the-box-jan-aInovação e Criatividade são habilidades essenciais para quem trabalha no Help Desk de uma empresa. Além de implementar o básico, e colocar a área em funcionamento, é preciso inovar e pensar criativamente para atender melhor os clientes. Além disso, é importante incentivar a criatividade dos funcionários porque

cedo ou tarde será preciso ser flexível para resolver os problemas dos clientes.
Confira 5 idéias rápidas para te ajudar a pensar fora da caixa.

Reserve um tempo livre antes e depois do horário comercial para o pensamento estratégico.
Marque três reuniões por semana com colegas de fora para aprender o que eles estão pensando.
Leve os líderes da sua empresa para jantar fora regularmente para ouvir suas ideias e aprender sobre seus pontos críticos. E não esqueça da “lista de cerveja” – idéias para o futuro que são exploradas no bar.
Muitos Gerentes de Help Desk patrocinam a formação de Fóruns de Help Desk para incentivar o pensamento estratégico entre os gerentes de Help Desk e, em alguns casos, todo o pessoal de Help Desk. É interessante incluir as idéias de pensadores estratégicos e incluir o pessoal com menos de dois anos de experiência nessas sessões de trabalho.
Participe de reuniões de fóruns de discussão sobre Help Desk com grandes oradores e cultive relacionamentos com Gerentes de Help Desk que já se destacaram pelo “pensamento estratégico”.
Para terminar, lembre-se:

Em primeiro lugar, adote as práticas que se ajustem à sua personalidade e ao seu estilo de vida. Se o pensamento por si só não funciona para a sua personalidade extrovertida, não lute contra ele.

Segundo: você não pode ter todas as respostas estratégicas. Recrute uma ampla rede de insiders e outsiders para fornecer novos insights – e desafiar o seu pensamento.

Terceiro: encontre maneiras para empurrar-se para fora de sua zona de conforto.

 


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