Revista SupportWorld Brasil

Gerenciamento de mudanças

Quem nunca passou pela experiência de participar de algum processo de mudança em sua empresa? Acredito que a resposta seja zero. Por mais comum que possa ser, implantar mudanças em uma organização não é tão simples. Existem diversos fatores que podem dificultar o sucesso desse projeto se não forem devidamente tratados. E o principal obstáculo somos nós, seres humanos.

As pessoas têm grande dificuldade para se adaptarem e aceitarem transformações que impactem em sua rotina. Sair da zona de conforto representa risco, enfrentar o desconhecido. Como muitos costumam dizer, em time que está ganhando não se mexe. Mas a questão é que as mudanças são necessárias, principalmente em um mercado cada vez mais competitivo, no qual quem não acompanha não sobrevive.

{accesstext mode="level" level="registered:Registered"}
Para fazer o download, é necessário fazer o [ LOGIN ] no site ou se [ Cadastrar ]


|| {/accesstext}

Importante

Você não precisa se cadastrar novamente no site se você já é membro do HDI ou assinante da revista. Use o mesmo login e senha que você criou na primeira vez que fez o cadastro.

Precisa de ajuda? ou não sabe se já tem login no site? Ligue para: 11 3071-0906 ou envie um e-mail para: falecom@hdibrasil.com.br e peça ajuda com o seu problema.

Caso tenha certeza de que não possue nenhum cadastro no site, clique aqui para se cadastrar.

Login para download

Faça o login abaixo:

{chronoforms}login_revista{/chronoforms}

Direcionando o departamento de TI com o planejamento estratégico

Quanto custa em média um chamado feito ao seu centro de suporte? Quanto custa para entregar cada serviço de TI presente em seu catálogo de serviços? Se a sua empresa crescer 7% nos próximos 3 anos, qual o investimento que terá de fazer para atender à maior demanda resultante desse crescimento?

Você não sabe responder a alguma dessas perguntas? Então falta à sua operação de TI algo que para o restante da empresa já é bastante difundido: Planejamento Estratégico. É justamente esse o tema da matéria de capa da 10ª. edição da revista SupportWorld Brasil.

O planejamento estratégico é muito mais que um direcionador do negócio. Ele pode contribuir para garantir recursos a projetos, estabelecer metas, valores, missões, dentre outros fatores.

{accesstext mode="level" level="registered:Registered"}
Para fazer o download, é necessário fazer o [ LOGIN ] no site ou se [ Cadastrar ]


|| {/accesstext}

Importante

Você não precisa se cadastrar novamente no site se você já é membro do HDI ou assinante da revista. Use o mesmo login e senha que você criou na primeira vez que fez o cadastro.

Precisa de ajuda? ou não sabe se já tem login no site? Ligue para: 11 3071-0906 ou envie um e-mail para: falecom@hdibrasil.com.br e peça ajuda com o seu problema.

Caso tenha certeza de que não possue nenhum cadastro no site, CLIQUE AQUI para se cadastrar.

Login para download

Faça o login abaixo:

{chronoforms}login_revista{/chronoforms}

Chegou a hora de equalizar a TI nos governos

Você, que não tem conhecimento profundo sobre operações de TI em órgãos públicos, ficaria boquiaberto sobre a diferença do nível de maturidade de gestão dos serviços de TI entre órgãos federais, baseados em Brasília, e os órgãos pertencentes às esferas municipais.

Dentre todas as funções, o Field Support será sem dúvida uma das que mais sentirão os efeitos dessa metamorfose. Por isso, foi inevitável que os editores da SupportWorld Brasil reservassem a matéria de capa desta edição para mostrar aos leitores como está a situação atualmente, bem como traçar um cenário futuro sob esses novos modelos tecnológicos de trabalho, a fim de ajudar os gestores de TI a se prepararem para tal mudança já a partir de 2013.

{accesstext mode="level" level="registered:Registered"}
Para fazer o download, é necessário fazer o [ LOGIN ] no site ou se [ Cadastrar ]


|| {/accesstext}

Importante

Você não precisa se cadastrar novamente no site se você já é membro do HDI ou assinante da revista. Use o mesmo login e senha que você criou na primeira vez que fez o cadastro.

Precisa de ajuda? ou não sabe se já tem login no site? Ligue para: 11 3071-0906 ou envie um e-mail para: falecom@hdibrasil.com.br e peça ajuda com o seu problema.

Caso tenha certeza de que não possue nenhum cadastro no site, clique aqui para se cadastrar.

Login para download

Faça o login abaixo:

{chronoforms}login_revista{/chronoforms}

A preparação para um mundo novo

Consumerização, BYOD, virtualização, evolução tecnológica, entrada no mercado de jovens adeptos às novas tecnologias, etc. Mudanças como essas afetarão cada vez mais o modelo de prestação de serviços da TI das empresas mundo afora. Para a cadeia de suporte de TI – Service Desk, suporte remoto, Field Support, Central de Serviços Compartilhados (CSC) –, ou seja, para quem realmente entrega o serviço ao cliente, o impacto da adaptação a esse novo cenário fica muito mais aparente.

{accesstext mode="level" level="registered:Registered"}
Para fazer o download, é necessário fazer o [ LOGIN ] no site ou se [ Cadastrar ]


|| {/accesstext}

Importante

Você não precisa se cadastrar novamente no site se você já é membro do HDI ou assinante da revista. Use o mesmo login e senha que você criou na primeira vez que fez o cadastro.

Precisa de ajuda? ou não sabe se já tem login no site? Ligue para: 11 3071-0906 ou envie um e-mail para: falecom@hdibrasil.com.br e peça ajuda com o seu problema.

Caso tenha certeza de que não possue nenhum cadastro no site, clique aqui para se cadastrar.

Login para download

Faça o login abaixo:

{chronoforms}login_revista{/chronoforms}

A crise chegou ao Brasil.
E a TI, o que deve fazer nessas situações?

O baixo crescimento do PIB brasileiro nos seis primeiros meses do ano acendeu o sinal de alerta sobre a possibilidade do País não se manter crescendo de forma consistente. A despeito de o governo estar tentando diversas ações para manter o fôlego econômico, o empresariado tem se mostrado mais cauteloso em relação aos investimentos e à confiança sobre o crescimento futuro. Tudo isso, obviamente, reflexo da crise que atinge principalmente a Europa.

Em momentos como esse, as empresas tendem a congelar investimentos e, principalmente, buscar corte de custos. Neste segundo aspecto é que a TI mais sofre, pois é uma atividade com difícil comprovação da relação com o resultado financeiro do negócio. Isso significa que os cortes em muitas operações de TI serão inevitáveis e melhorar a eficiência operacional, ou seja, fazer mais com menos, será uma necessidade.

{accesstext mode="level" level="registered:Registered"}
Para fazer o download, é necessário fazer o [ LOGIN ] no site ou se [ Cadastrar ]


|| {/accesstext}

Importante

Você não precisa se cadastrar novamente no site se você já é membro do HDI ou assinante da revista. Use o mesmo login e senha que você criou na primeira vez que fez o cadastro.

Precisa de ajuda? ou não sabe se já tem login no site? Ligue para: 11 3071-0906 ou envie um e-mail para: falecom@hdibrasil.com.br e peça ajuda com o seu problema.

Caso tenha certeza de que não possue nenhum cadastro no site, clique aqui para se cadastrar.

Login para download

Faça o login abaixo:

{chronoforms}login_revista{/chronoforms}