Revista SupportWorld Brasil

Direcionando o departamento de TI com o planejamento estratégico

Quanto custa em média um chamado feito ao seu centro de suporte? Quanto custa para entregar cada serviço de TI presente em seu catálogo de serviços? Se a sua empresa crescer 7% nos próximos 3 anos, qual o investimento que terá de fazer para atender à maior demanda resultante desse crescimento?

Você não sabe responder a alguma dessas perguntas? Então falta à sua operação de TI algo que para o restante da empresa já é bastante difundido: Planejamento Estratégico. É justamente esse o tema da matéria de capa da 10ª. edição da revista SupportWorld Brasil.

O planejamento estratégico é muito mais que um direcionador do negócio. Ele pode contribuir para garantir recursos a projetos, estabelecer metas, valores, missões, dentre outros fatores.

{accesstext mode="level" level="registered:Registered"}
Para fazer o download, é necessário fazer o [ LOGIN ] no site ou se [ Cadastrar ]


|| {/accesstext}

Importante

Você não precisa se cadastrar novamente no site se você já é membro do HDI ou assinante da revista. Use o mesmo login e senha que você criou na primeira vez que fez o cadastro.

Precisa de ajuda? ou não sabe se já tem login no site? Ligue para: 11 3071-0906 ou envie um e-mail para: falecom@hdibrasil.com.br e peça ajuda com o seu problema.

Caso tenha certeza de que não possue nenhum cadastro no site, CLIQUE AQUI para se cadastrar.

Login para download

Faça o login abaixo:

{chronoforms}login_revista{/chronoforms}

E para se ter um plano eficaz, devem-se seguir as etapas ao seu desenvolvimento, levando em consideração fatores que vão desde a análise do mercado econômico mundial até a definição das estratégias que serão usadas para alcançar os objetivos.

A matéria de capa traz a visão de três gestores da área de TI que o ajudarão a entender a importância de se ter um planejamento estratégico, bem como o auxiliarão a elaborar um.

Ainda nesta edição, a matéria Bate-Papo aborda a questão de assumir uma nova equipe, as dificuldades enfrentadas pelo novo gestor e dicas de como garantir uma gestão de sucesso.

Descubra também como a empresa Heineken obteve sucesso com a terceirização de serviços de TI.

E mais, dando continuidade ao tema da edição passada da revista SupportWorld Brasil, sobre a mudança no modelo de contratação de serviços de TI por órgãos públicos de bodyshop para nível de serviço, trazemos uma entrevista com o analista de TI no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), Sérgio Brito. No bate-papo, Brito explica quais foram os benefícios obtidos com a alteração do modelo, bem como o que motivou a fazer esta troca, como se deu o processo de transição, quais são as maiores preocupações de gestores que pretendem adotar esse modelo, etc.

luiz couto Editor

 

Na seção Carreira, conheça a trajetória de sucesso de Leandro Jardini, especialista de negócios (pré-venda) da Algar Tecnologia, desde o seu ingresso ao mercado de TI até a chegada à liderança.

 

Boa leitura!