Revista SupportWorld Brasil

Mais um ano chegou…

E 2014 é um ano muito especial. Se você está pensando que é por conta da Copa do Mundo que será realizada no Brasil, também, já que este evento pode ser uma boa oportunidade para alavancar negócios em todos os setores do País, bem como no de Tecnologia da Informação. Mas estava me referindo aos 10 anos que o HDI Brasil completará esse ano. Uma década de muito aprendizado, parcerias e realizações. Ao longo desse ano, traremos em nossa revista um pouquinho de nossa história, com casos de sucesso, trajetórias de pessoas e empresas que fizeram parte dos 10 anos do HDI Brasil e que, com certeza, contribuíram para que o Instituto se tornasse o que é hoje e, com isso, trabalhando conosco para a melhoria do nosso setor. {accesstext mode="level" level="registered:Registered"}

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Assim como todos os anos, 2013 foi um marco para nossa história, além de nossa já consolidada Conferência & Expo Internacional HDI Brasil, lançamos o HDI ExpoGov Brasília, evento voltado ao setor público, que foi um grande sucesso. Em nossa editoria Especial, você poderá ler sobre o que foi o evento, bem como sobre as palestras que fizeram parte da grade do ExpoGov.

Ainda nesta edição, em homenagem a mais um Board que formamos, o SOAB (Software Advisory Board), abordamos o suporte como ativo estratégico em empresas desenvolvedoras de software em nossa matéria de capa. Ainda visto por muitos como um mal necessário, o suporte tem papel fundamental na fidelização de clientes e até possíveis novas oportunidades de negócio para este segmento.

Em Caso de Sucesso, apresentamos como a Crivo TransUnion conseguiu reduzir o downtime dos clientes em mais de 80%, utilizando a metodologia Lean Six Sigma.

Na editoria Bate-papo, o coordenador e gerente substituto de TI da Agência Nacional do Cinema, Otávio Ritter, aborda a Governança de TI e a terceirização.

luiz couto EditorNossos colunistas trataram sobre assuntos diversos, como a TI na Copa do Mundo, como lidar com o déficit de atenção no Service Desk, relações entre fornecedor e cliente, governança, catálogo de serviços e muito mais.

Boa leitura e que 2014 seja um ótimo ano a todos!!