Revista SupportWorld Brasil

Hexa?? Não... O HDI Brasil é DECA!!!

Sim, estamos todos tristes com o final da Copa do Mundo e, principalmente, com o desempenho de nossa Seleção. Mas o que podemos aprender com a equipe da Alemanha, que fez uma ótima campanha e conquistou a Taça, é que dedicação, treino, organização, alinhamento e planejamento podem fazer a diferença para alcançar o sucesso.{accesstext mode="level" level="registered:Registered"}

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E é isso que abordamos em nossa Matéria de Capa desta edição, que traz aos nossos leitores a importância da Gestão do Catálogo de Serviços para a empresa e o cliente. O Catálogo de Serviços é como se fosse a vitrine do seu negócio, no qual você deve apresentar os serviços disponíveis ao cliente, bem como seus preços e Acordos de Nível de Serviço. Descubra nessa reportagem como montar um Catálogo, quais os pontos primordiais da sua Gestão, bem como os benefícios e custos envolvidos no processo.

Já na editoria Caso de Sucesso, apresentamos como o Service Desk da VALE conseguiu reduzir chamados de forma consistente. Como se descobriram os principais vilões desse cenário, bem como qual foi o processo utilizado para a redução.

Leia também nosso bate-papo com Ricardo Vaz, chefe da Seção Técnica de Atendimento ao Usuário, do TCE/SP, no qual abordamos o uso de software livre e software proprietário no Setor Público.

Descubra também o que nossos articulistas estão falando sobre os mais variados e interessantes temas como: Inteligência Multifocal, Autoatendimento, Design Thinking e Sala de Guerra do Centro de Suporte.

luiz couto Editor

E dando continuidade ao nosso especial DECA HDI Brasil, trazemos mais uma matéria especial sobre a trajetória do Instituto que completa dez anos de existência em 2014, mostrando como o HDI contribuiu para o desenvolvimento do setor de ITSM Brasil afora.

Boa leitura!