Revista SupportWorld Brasil

A crise chegou ao Brasil.
E a TI, o que deve fazer nessas situações?

O baixo crescimento do PIB brasileiro nos seis primeiros meses do ano acendeu o sinal de alerta sobre a possibilidade do País não se manter crescendo de forma consistente. A despeito de o governo estar tentando diversas ações para manter o fôlego econômico, o empresariado tem se mostrado mais cauteloso em relação aos investimentos e à confiança sobre o crescimento futuro. Tudo isso, obviamente, reflexo da crise que atinge principalmente a Europa.

Em momentos como esse, as empresas tendem a congelar investimentos e, principalmente, buscar corte de custos. Neste segundo aspecto é que a TI mais sofre, pois é uma atividade com difícil comprovação da relação com o resultado financeiro do negócio. Isso significa que os cortes em muitas operações de TI serão inevitáveis e melhorar a eficiência operacional, ou seja, fazer mais com menos, será uma necessidade.

{accesstext mode="level" level="registered:Registered"}
Para fazer o download, é necessário fazer o [ LOGIN ] no site ou se [ Cadastrar ]


|| {/accesstext}

Importante

Você não precisa se cadastrar novamente no site se você já é membro do HDI ou assinante da revista. Use o mesmo login e senha que você criou na primeira vez que fez o cadastro.

Precisa de ajuda? ou não sabe se já tem login no site? Ligue para: 11 3071-0906 ou envie um e-mail para: falecom@hdibrasil.com.br e peça ajuda com o seu problema.

Caso tenha certeza de que não possue nenhum cadastro no site, clique aqui para se cadastrar.

Login para download

Faça o login abaixo:

{chronoforms}login_revista{/chronoforms}

Na Matéria de Capa desta edição da SupportWorld Brasil, o repórter Tiago Martinelli entrevistou diretores de empresas com o objetivo de levantar possíveis ações que os gestores brasileiros podem tomar para não sentir o impacto em situações de crise, como o momento pelo qual o mundo vem passando e o Brasil, por sua vez, sente os reflexos.

Já na seção bate-papo, o tema é o papel de TI e Telecom em grandes eventos como Copa das Confederações, Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Como referência aos investimentos necessários em infraestrutura e na prestação de suporte, mostramos um pouco do trabalho realizado para a organização da Rio+20, maior evento da história da Organização das Nações Unidas (ONU). Na matéria, a repórter Luciane Mediato entrevistou Eduardo Carlos Monteiro, diretor de negócios corporativos Governo Federal na Oi, empresa responsável por prover os serviços de TI e telecom utilizados pelas dezenas
de milhares de pessoas presentes no evento.

luiz couto EditorA seção Carreira também está muito interessante, com a presença da gerente de suporte técnico da Néctar Informática, que aos 22 anos já chegou em uma posição gerencial e conta quais foram seus valores e atitudes que a colocaram lá.

Boa leitura!