Entenda a certificação SCC

Entenda a certificação SCC

 O HDI Support Center Certification é a única certificação criada especificamente para Centro de Suporte, seja ele em uma empresa de outsourcing de service desk e Field Services, seja em uma desenvolvedora de software ou uma Central de Serviços Compartilhados (CSC).

O SCC segue os modelos internacionais de qualidade, como a European Foundation for Quality Management. A certificação atesta o empenho de um Centro de Suporte para com a excelência, eficiência e qualidade de serviço baseado em um padrão de mercado reconhecido mundialmente.

A certificação é baseada no Padrão HDI para Centros de Suporte, desenvolvido por uma comissão de especialistas internacionais, composta por mais de 25 profissionais de todo o mundo. O padrão é organizado em oito categorias, representando cinco capacitadores e três resultantes. Cada categoria contém as atividades que define a maturidade de um Centro de Suporte.

O padrão para a certificação SCC fornece um modelo que leva a eficiência em liderança, planejamento estratégico, gestão de pessoas, otimização de recursos e de tecnologia e prestação de serviços, produzindo um ótimo desempenho nos resultados e na satisfação dos clientes e dos colaboradores.

Benefícios da Certificação

  • Desenvolve um nova operação suporte com metas de realização
  • Promove o alinhamento com os objetivos de negócios corporativos
  • Melhora o moral, a produtividade e a retenção dos funcionários
  • Melhora a eficiência e a eficácia operacional
  • Melhora a satisfação e a retenção do cliente
  • Otimiza os custos de monitoramento e comunicação
Como obter a certificação

Uma auditoria no local do seu centro de suporte será realizada por um auditor certificado pelo HDI. O Centro de Suporte deve atingir uma pontuação mínima em cada uma das oito categorias para se tornar um Centro de Suporte certificado pelo HDI.

A certificação é válida por dois anos. Para manter a certificação, o Centro de Suporte deve passar por uma auditoria de renovação a cada dois anos após o processo inicial para demonstrar um compromisso contínuo com o Padrão de Centro de Suporte do HDI.