AUDITORIA PARA A CERTIFICAÇÃO

Programa HDI de Certificação de Centros de Suporte

Auditoria 

O Programa SCC – Support Center Certification, Programa de Certificação de Centros de Suporte, do HDI é um processo que revisa e avalia os centros de suporte, levando em consideração um conjunto de standards (padrões) de performance e qualidade. Ele provê também um modelo de referência, um conjunto de normas internacionalmente reconhecidas pela indústria de serviços e suporte e um rigoroso processo de auditoria. O processo de certificação concentra-se em oito áreas estratégicas definidas pelo modelo de referência. Elas incluem:

  1. Liderança
  2. Estratégias e Políticas
  3. Gestão de Pessoas
  4. Recursos
  5. Processos e Procedimentos
  6. Satisfação das Pessoas
  7. Satisfação do Cliente
  8. Resultados de Desempenho
Dentro de cada área, foram estabelecidos padrões específicos que explicitamente definem os requisitos para a obtenção desta certificação. O Auditor vai solicitar provas evidentes da adesão aos standards (documentação, observações diretas, entrevistas, etc.) e baseado nos resultados desta investigação, submeterá ao HDI uma recomendação formal para a certificação. O HDI faz a avaliação final e emite, então, o documento de certificação.

Esta certificação é valida por dois anos. A revalidação opcional da certificação segue os mesmos procedimentos da auditoria inicial sendo verificados 40% do padrão em vigor naquele momento. A partir daí, a cada ano o centro de suporte poderá ser reavaliado para manter a certificação. O custo da revalidação será de 40% do valor da auditoria inicial.

Se preferir, nos contate para conhecer melhor o programa, solicite uma visita. O HDI terá um grande prazer em conhecer a sua operação